Top Autores
KABRAL ARAUJOSebastião WanderleyEdna FrigatoMônicka ChristiAndrew AmaurickCharles CanelaMestre AriévlisRegina CuryNilton MendonçaMaria LuzFlávia AbibAimara SchindlerElias TorresAulos CarvalhoEvan Do CarmoNijair Araújo PintoNilo RibeiroGutto Carrer LimaMarco Antonio AlvarengaHorlando HaleRgiaJohnny De CarliJúnior LaudelinoPaulo UrsaiaRosicler CeschinZinah AlexandrinoMário FrancoDaniel MelgaçoHumberto QueirozFernanda Da SilvaDartagnan Da Silva ZanelaMarcelo VicoJoelson SouzaMalu SilvaJackson da MataAijalom WagnerHelenilson PersiEnéias Teles BorgesNelson MartinsRita MacedoIzzo RochaGuy BarretoCláudio SuenagaÉdio VargasGuilherme-Guilherme SilvaEnio StahlhoferYouchin L. SoaresAndreia CostaTainah FerreiraCésar RodriguesAilamara Cavalcante

Destaques do mês (Outubro/2025)

Washington DCBara AndradeJorcelia ParizLeonardo RibeiroJohnatan RochaBernardino BernardoMutth LanndiaFrank ChucaFatima AbreuThais CarolineJosé Augusto Dantasadriano laganaroAlex FerrazDavid MacedoDomingos BernardoLeandro FloresTelma MaryaRoberto Fraga MoreiraIsabela Cristina

Frases dos usuários do KD Frases


Bernardino Bernardo
Lágrimas do Crente!

Lágrimas que paralisam o brilho do Sol e o aparecimento da Lua! A terra fica estagnada e toda a atmosfera se neutraliza. As ondas batem nas rochas com lágrimas de tristeza! O orvalho rega a terra com águas amargas, e as plantas brotam com desgosto. Sente-se o som de gotas molhando o rosto de alguém inocente.

Nem sempre o dia é feliz, assim como nem sempre são dias de sol. Quando a felicidade desvanece...implora-se. A tristeza esgota a felicidade, dá cansaço à alma. Ser infeliz é preponderante quando não há esperança de ser feliz! É um vazio nefasto quando as cisternas estão secas e a chuva não cai. Mas é o brilho da alma quando o céu está nublado, porém os campos estão verdejantes.

Desejos embranquecidos sem esperança. O poente escurece, infeliz e angustiado! Que triste despedida do dia...! A comunhão do incerto com o certo é alérgica e tenebrosa no inverno, em cada casa do lugarejo.

Lágrimas do crente! Se a terra pode ferir os joelhos, é a mesma terra que irá enxugar as lágrimas. Numa solidão com o silêncio, tentando ouvir a voz do vazio, o vento mais suave que já senti... é o silêncio da tristeza. O choro mais triste que já ouvi é o do crente desesperado! O coração geme. O corpo treme. A alma,incauta, com um profundo cansaço.

Deixe-me no meio e nas profundezas do oceano, ou no meio da Amazônia, no interestelar, entre as estrelas, onde eu possa compartilhar a minha tristeza com elas. Talvez tenham um lenço para limpar as minhas lágrimas.

Será que a tristeza vê que eu estou triste? Ela sente a minha tristeza? Ela pensa a respeito da minha tristeza? Ela se preocupa com a dor da minha tristeza? Mas que triste tristeza, em saber que a tristeza não se preocupa e nem sente a dor da minha tristeza! Somente Jesus sabe a dor profunda da minha tristeza!