Coleção de Frases e Pensamentos de Malu Silva


726 frases


Malu Silva
As manhãs estão aí.
Elas nascem, você querendo ou não! Aliás, se existe algo que existe independente da nossa vontade são os dias.
Eles vêm cheios de novidades, porque o que aconteceu ontem, pode até voltar a acontecer hoje, mas de uma forna diferente... é a gente que não percebe!

O CRIADOR vai abrindo caminhos, descortinando horizontes, descobrindo fronteiras e, mesmo que seja um ato disciplinar, ELE adorna com novas cores, com nuances mais sólidas. É um detalhe aqui, um rococó ali... é a gente que não percebe!

Respirar é algo tão simples, analisando assim, num primeiro instante, mas é necessário respirar com profundeza e serenidade. Respirar é algo que requer sincronia e atenção, além de ser um privilégio, pois só respira quem está VIVO... é a gente que não percebe!

Os olhos estão tão vendados.
As farpas do coração arraigadas em sentimentos que nada acrescentam, mas a gente não se liberta, porque não se percebe nada.

Tão concentrados nas nossas dores estamos que esquecemos que a dor também acalenta, faz refletir, abrandar os ânimos e procurar soluções.

A gente é analfabeto nos conteúdos da VIDA e em muitas matérias que a subdivide.

É a gente que não percebe que somos abraçados todas as manhãs, pelo ESPÍRITO SANTO e que somos soprados por DEUS, porque só assim podemos levantar e caminhar...

Mas a gente insiste em não perceber e seguimos a estrada reclamando de tudo, numa insatisfação crônica e aguda, fazendo disso um hino, uma bandeira inglória, que não nos levará a lugar nenhum.

Está mais do que na hora de ACORDAR e PERCEBER o quanto somos responsáveis e capazes de alterar nossas percepções, acerca da VIDA e de NÓS!

Malu Silva
Malu Silva

Nascimento: 29 de Maio de 1967 (50 anos)

Membro desde: 24/02/2017

Biografia: O que mais posso fazer se a POESIA instalou-se em mim...? Hoje é mar que corre, ora manso, com embarcação à deriva; ora revolto a engolir-me em ondas gigantescas...

Frase do Dia

Se um homem sempre insistisse em ser uma pessoa séria e nunca se permitisse um pouco de alegria e relaxamento, ele enlouqueceria ou se tornaria instável sem saber.
Heródoto

Autores populares