Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


3.104 frases




Maria Luz
A noite chegou e com ela o meu corpo pedia descanso... Descanso físico, mas e também emocional e psicológico... Tinha sido um dia extenuante, por isso pensei que iria ser mais fácil adormecer... Mas infelizmente não foi, foi bem difícil... Uma noite que me deu que fazer, que pensar, arrumar, desarrumar, ler, escrever, chorar, rir, orar novamente e pedir ajuda a Nossa Senhora de Fátima que me cobrisse com Seu Divino Manto de Luz e Amor para adormecer... Tudo foi inútil... Entrei pela madrugada dentro, ficando á janela da sala, a ver o nevoeiro até quase á porta, tentando adivinhar o que eram aquelas formas que mal se conseguiam ver... Enfim, tontarias para tentar fechar os olhos com o cansaço... Mas nada... Peguei num livro da estante e comecei a ler, sentindo o fresco do nevoeiro, o cheiro forte da maresia que vinha do mar, e de vez em quando olhava a escuridão que tinha descido sobre a terra... Assim se foi passando a madrugada, lendo, levantando do lugar, porque a Dor não me dava descanso... Reparava que a escuridão se ia esfumando e que a claridade devagarinho ia subindo degrau a degrau, para formar o salto de nascer um novo dia... Ali continuei, até que um clarão maior se deu, o dia rompeu e eu vi o sol nascer... A madrugada tinha sido dura, ainda está a ser duro, mas ver maravilhoso espetáculo ali diante dos meus olhos, encheu-me a alma de felicidade, o coração alegrou-se e a dor pareceu amoinar um pouco, como se também quisesse ver e sentir o que eu estava a observar como se nada mais existisse á minha volta... E então vi o sol ficar com mais cor, senti mais calor e ele espreguiçava-se devagarinho, para chegar a todos os lados...Eu sabia que hoje ele (o sol) ia iluminar o meu dia... Talvez a dor com ele a iluminar-me o dia, fizesse uma folga e me deixe mais leve um pouco mais... Ai, o sol que tudo clareia e saneia!
Maria Luz
Na avenida onde faço as minhas caminhadas, as árvores estão a perder as suas lindas folhas, e quando ficarem totalmente despidas, entrarão num período de dormência até à primavera... Agora ainda as veste uma mescla de cores, entre o verde, amarelado, castanho, alaranjado e o marrom... Incrível, as folhas "morrem" e as paisagens ganham uma beleza diferente ... O sopro do vento já é mais frio e forte, e já apetece um casaquinho e é adorável vê-lo a erguer as folhas, volvendo-as e revolvendo-as pelo ar, deixando-as cair levemente pelo chão, e assim criar um "tapete "que cobre os passeios e os caminhos do pinhal, onde desperto os sentidos para os cheiros e cores da mãe Natureza e no outono sabe-me ainda melhor... No outono, os dias não são todos iguais, ao longo do mês vão ganhando tantas cores diferentes que nos maravilham o olhar e mais parecem diferentes telas pintadas por um pintor que sabe captar as energias, as emoções e as sensações da Natureza... Ao entardecer o pôr do sol dá-lhe maior beleza a essa infinita tela... Na cidade, assisto ao entardecer já com os candeeiros das ruas acesos, e ouço o chilrear dos passarinhos que procuram as árvores de folha perene onde têm os seus ninhos e passam a noite até ao amanhecer de um novo dia... As cores do outono são singelas, e o que mais me atrai é a suavidade de tons terrosos e a energia que elas emanam... O seu cheiro é ímpar ... Adoro o outono, porque é quando a Natureza ganha um fulgor Especial... No outono, fascinam-me as cores, os aromas, os sabores, o sopro do vento das mudanças, para a renovação da Alma... No outono, eu gosto de viajar ao lado e com o vento!
Maria Luz
A vida é feita de momentos,
Bocadinhos dos outros e pedacinhos de mim…
Feita de memórias, recordações, sentimentos sem fim…
Feita de pensamentos, gargalhadas,
De alegrias que são dádivas e emoções,
De conversas fiadas, e risos rasgados…
Feita de chuva molha tolos, grossa e fria,
De terra molhada que foi de sua autoria,
Das arvores despidas pelo vento, das
Folhas amareladas que cobrem os jardins
Do cheiro da erva verde e de flores perfumadas,
Do calor do sol, da areia molhada e do mar,
Das aves e sua cantoria, de toda a geografia…
A vida é bela, é azul, amarela é arco iris em mutação…
A vida também tem a tristeza, a angústia e aflição…
Por vezes traz a solidão, sofrimento bem cinzento
Carregado de lágrimas derramadas, de dentes cerrados e dor…
É a vida no seu esplendor, é a vida que nos foi dada pelo Criador…
É uma vida, feita de uma Mão que nos acaricia,
De um peito que nos conforta e de um colo que nos abriga,
De um abraço sentido, de um acto do amor
E de uma forte Luz que nos ilumina e guia…
A minha vida é feita de bocadinhos de outros,
E de pedacinhos de mim, com cheiro a canela,
Pão torrado com manteiga e café com leite,
Borboletas coloridas, flores e margaridas
Cheirinho de alfazema e de alecrim...
No peito trago amor, na alma a alegria,
No rosto um sorriso de esperança,
Na boca palavras do bem, nas mãos a doação,
No meu olhar que por vezes parece distante,
Eu estou sempre bem presente,
Cada um que de mim se aproxima
Vejo Deus nesse instante…
Minha vida é uma alegria, é uma ciranda,
E nela eu sou peregrina de amor abundante….

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

É parte da cura o desejo de ser curado.
Sêneca

Autores populares