Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.837 frases




Maria Luz
Temos de aprender a aceitar que fizemos coisas que nos orgulharam e coisas que gostaríamos de nunca ter feito… Na minha vida, já vivi tantas coisas, algumas das quais me orgulho e outras que até gostaria de esquecer… Tenho a certeza de que a vida seria hiper aborrecida sem desafios… Mas lutarmos contra eles (os desafios) e conseguirmos contorná-los torna-nos mais fortes… Nós aprendemos mais com os erros que cometemos ao longo da nossa jornada, e os mesmos fizeram e farão parte das nossas histórias… Sinto que todos seríamos pessoas vazias, sem objectivo, monas e aborrecidas se não tivéssemos desafios nas nossas vidas… Só temos de ter fé, coragem, resiliência para lidar com eles e continuar, seguir em frente … A minha vida teve e tem tido imensos obstáculos, e às vezes pergunto-me porque tive, tenho e porventura terei que dar outras tantas reviravoltas, mas no todo aceito cada capítulo do meu livro da vida... Por tudo o que aconteceu comigo, e pelo que passei, não mudaria nada neste mundo, porque tudo isso fez de mim o que sou hoje… E sou infinitamente grata pelas lições aprendidas ao longo do caminho que tenho calcorreado… Todas as experiências que passei fizeram de mim quem sou hoje… Nós mudamos, crescemos, ganhamos maturidade com os erros e acertos do nosso passado… A nossa longa jornada de aprendizagem e compreensão é uma lição de vida… Deus tem sido tão bom para mim todos os dias da minha vida… Está sempre presente, amparando-me, a confortar o meu coração e a iluminar os meus caminhos!
Maria Luz
Já não tenho mais medo ...
Antes vivia com muito medo
medo de perder pessoas
pessoas de família, outras que encontrei
pessoas de quem gostava muito
a quem amava e queria só o bem
Não as queria perder por nada
O apego por elas era forte e verdadeiro
Mas um dia perdi certas e algumas pessoas
as de família e algumas que havia encontrado
Cada perda por situações diferente
que trouxe tristeza, dor e sofrimento
A vida tinha de seguir e eu também
Não podia estagnar por alguém
tudo tem um começo, um meio e um fim,
e eu tinha de deixar lá atrás o passado
viver o Agora e não criar um futuro atordoado
Sou grata ao passado pelas bases que me deu
pelo longo e edificante aprendizado
ele foi a base que edificou o meu presente,
o presente que hoje vivo sem apego e dor
com o coração tranquilo e a alma serena
E assim vivo os meus dias no presente/ Agora
a criar a minha alegria e a minha felicidade
com os que me respeitam e amam de verdade
que me tratam bem, que são cumplicidade
que são o verdadeiro Amor...
O verdadeiro Amor sorri -me pela manhã
o verdadeiro amor ri comigo á gargalhada
ri alto e bom som, até a barriga doer
e os olhos chorarem de tanto rir
e lágrimas de felicidade irromperem
e eu amo quem gosta de me fazer feliz
quem me abraça forte e é porto de abrigo
quem me abre o coração como uma porta
e dá-me licença para entrar pela madrugada
para uma conversa salutar e bem aconchegada
transportando-me para um estado de alegria
num lugar seja onde for, não me importa
O que importa é estar contigo e comigo
E sentir a paz invadir a minha essência
envolvendo-me desde a minha raiz
cicatrizando cada uma das minhas cicatrizes
lembrando-me que ainda estou no modo Aprendiz!

Maria Luz
Olhei o céu, e estava nublado, não cinzento e sentia-se uma ligeira humidade que “beijava” as pedras da rua e as gentes que eu via passar, já estavam agasalhadas com casacos de algodão…
Outono, é a estação da transformação da vida, dos estados de alma, dos cinzentos e chuvosos mas bem proveitosos, da paleta de belas cores em tons terra que nos pintam o caminho da jornada terrena, da melancolia dos dias curtos, do vento que arreigado que vem, despe as árvores, dança com as folhas e leva com ele tudo o que não nos faz felizes, o que não nos convém ... Lindo de sentir assim como de ver…
Nas casas mais antigas, feitas de pedra ou granito, sente-se o cheiro do mofo nas caves devido á humidade, mas sobrepõe-se o delicioso aroma a maçã bravo de esmolfe ou do vinho mosto que lá repousam…
Outono, estação das primeiras chuvas abençoadas, que a qualquer momento nos pode cair em cima e apanharmos uma molha, ou então quando a vemos através da vidraça da janela cair, e sentadas no velho sofá saboreamos um chocolate quente com canela e "devoramos" um bom livro, imaginando viagens através de suas palavras a cada virar de página……
Outono, carrega a harmonia e a beleza das cores da vida no coração, mas também é uma estação da alma que como uma lagarta no seu casulo, necessita libertar-se, ser borboleta e ser transformação… Transforma-me Outono, que eu seja uma "árvore" que se despe da sua velha folhagem e se vai energizando e aos poucos renovando, para quando a Primavera chegar eu seja uma nova "árvore" com nova folhagem e pronta para a passagem!
Mas o mês de Outubro também tem cor... Cor que demonstra força, foco, coragem e Fé.. Outubro, para mim, virou mês da Mariposa, que larga o casulo e lança-se a voar, de asas bem abertas, sem medo, corajosa... Outubro é o mês Rosa!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias ou Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação...

Frase do Dia

Todos os homens podem cair num erro, mas só os idiotas perseveram nele.
Cícero

Autores populares