Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


3.113 frases




Maria Luz
Tenho um ente querido com demência com quem falo frequentemente e às vezes pergunto-me se isso significa alguma coisa para ela... Minha tia paterna tem demência avançada. Ocasionalmente, quando falo com ela, uma palavra, música ou nome limpa o seu "nevoeiro" e ela parece ter alguns momentos de conversa feliz... Depois tudo volta ao mesmo, e é tão triste testemunhar a deterioração dela dia após dia... Ela adora as canções antigas e as da igreja... Ela não se lembra que eu a visito de longe a longe, mas sinto quando estou com ela que ela conhece-me, sabe quem sou, porque quando falo sobre os velhos tempos que vivi e passei com ela, o seu olhar fixo em mim e a faísca que às vezes vejo nos olhos dela significa tanto para mim... Fico com lágrimas a escorrer pela cara de dor e de tristeza, por ver como perdi a minha tia Maria, para um terrível ladrão de memórias e almas... Mas vou continuar sempre a tentar com a minha tia, sempre que possa e estiver com ela, mesmo que a mente dela me esqueça, em algum lugar no seu coração ela lembrar-se-á de mim, eu sei que sim,,, Eu sinto isso... Ela, nem ninguém merece esta doença... Viver por viver, sem sentido, sem vida...
Está viva, graças a Deus mas não vive a vida, apenas sobrevive a meu ver ... Que forma tão triste de viver... Qualquer forma de demência, ( porque também já perdi o meu sogro com a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), e agora a minha tia Maria sinto que perdemos o nosso ente querido muito antes do corpo deles morrer... Demência e Alzheimer criam tanta dor para todos os envolvidos... Alzheimer é uma doença terrível, é um ladrão de mentes e almas cheias de vida e histórias, que ficam inacabadas
Deus abençoe aqueles que os amarão durante este tempo que cuidam deles, e eu peço a Deus uma cura para esta doença devastadora... Um Devorador de mentes e almas!

Maria Luz
Saí de casa, para fazer a minha caminhada... Olhei à minha volta e vi beleza... Vi o mar, na linha do horizonte "beijando-se" com o céu... Árvores que estiveram despidas, nuas, agora vestem-se de beleza e cor e embelezam a Via, e quem ali passa como eu, encanta-se e delicia-se com a beleza natural da Mãe Natureza... Não posso e não consigo perder a beleza que Deus me dá diariamente todos os dias quando abro as janelas da minha casa e faço as minhas caminhadas... Passo por caminhos que me surpreendem a cada dia que o calcorreio... Quando caminho a esmo, ligo-me com o meu Eu e com Deus Tomo atenção por onde passo, ao que vejo e ao que sinto... Toco nas flores, nos muros, na água do ribeiro que passa na Capelinha de S. João, inspiro o perfume das glicínias, observo as abelhas muito atarefadas sobre as belas flores do hibisco vermelho no jardim... Sento-me no muro de pedra que é banhado pelo ribeiro que corre devagarinho na direcção do mar, ouço os chilreios dos pássaros que nas árvores na margem do mesmo, fazem os seus ninhos e dele se alimentam... Sinto o meu respirar, o meu coração a bater, a minha alma a vibrar e vejo como e o quanto sou feliz... Nem todos podem ter a Natureza à mão numa cidade, por isso sinto-me afortunada por poder caminhar diariamente e usufruir dessa linda Obra de Deus... Caminhar, ajuda o meu corpo e mantém a minha mente tranquila, o meu coração feliz e a minha alma bem-disposta durante todo o dia... É o meu momento, um tempo que eu dedico a mim, que eu foco os meus sentimentos e emoções... Que me liberto e entrego... Que me renovo de novas energias, para nutrir o meu corpo e mente... Para me sentir Viva... Gratidão a Deus, por poder acordar mais um dia com vida e fazer o que eu amo e faz-me bem, por preparar os meus caminhos e deixá-los sempre com algo novo a descobrir!
Maria Luz
Hoje fui ver o mar e a sua imensidão… A sua cor azul é relaxante, é linda esta maravilha da mãe natureza…
Dentro dele tem milhares de espécies marinhas tanto de origem vegetal como animal, o mar é tão grande e tão poderoso…
O mar parece-me uma grande banheira onde espécies variadas e nós humanos nos banhamos usufruindo do prazer da água no nosso corpo, regenerando cada célula que precise de vida.
Amo o mar, ele acalma o meu coração em momentos de tristeza e angustia, relaxa o meu corpo e mente, tem o dom de fazer-me sentir bem e conseguir encontrar-me e regenerar as minhas energias, sinto-me viva e renovada em mim.
Gosto de sentir as ondas nos meus pés... Uma vem e outra vai e eu aproveito a pureza de cada onda que chega e da outra que partiu…
Gosto tanto de o observar e o sentir que fico por ali circulando até me cansar de estar com ele, o que é difícil pois é um lugar onde me sinto como que esteja no meu lar…Quando estou com o mar, é um momento tão único e especial que sinto que a minha vida é feliz, alegre, sensacional.
E num momento só meu de olhos na linha do horizonte, com o pensamento elevado ao céu peço que o Plano Divino purifique-me, que expurgue tudo o que me faz mal e deixe-me só o que me faz bem e que isso venha em bênçãos de água salgada onde me sinto leve, solta, livre e renovada…
E tudo isto é muito mais do que eu sempre quis, mas Alguém que me ama gosta de ver-me feliz… É em momentos como estes que realizo, tudo aquilo que tanto sonho, ter uma “ligação” com outra dimensão… Outro plano…
Visito o mar para me renovar e nele encontro as minhas forças que vieram das minhas fraquezas, mas também procuro-Te porque sei que nele eu Te vou encontrar…
Sinto que quando ele me banha é Tua força que entra em mim e regenera todo o meu ser e mente…
No momento eu sinto-me tão feliz e grata que só sei dizer, que assim seja Amem!...

Maria Luz
Amo a natureza! Tudo na natureza encanta-me... Enche-me de paz e tranquilidade... Amo as árvores, os animais e todas as flores que vejo plantadas por aí... Mas os Girassóis, ah, não sei amo-os pela cor e pela beleza que eles dão aos campos e a alguns jardins assim como dentro de casa numa jarra a adornar a minha sala... A sua cor intensa faz com que a negatividade não tenha lugar, afasta as energias negativas e vibra energias positivas, traz alegria ao ambiente, também simboliza calor, entusiasmo, vitalidade e energia positiva do sol...
Um autor desconhecido disse sobre os girassóis, que
“Os girassóis procuram a luz do sol mas, em dias nublados, eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos e nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros, erguidos, lindos! É a sabedoria da natureza! Se não temos sol todos os dias, podemos ter uns aos outros... então... sejamos girassóis!” ... A natureza é de Criação Divina e Ela guia-nos, e leva-nos a prestar atenção e a sabermos observar cada detalhe gravado na Sua obra sempre tão perfeita e tão bela... Esta natureza, tão bela e tão perfeita, a cada dia que passa, ou em momentos difíceis, surpreende-nos com sábias habilidades de se comunicar e sobretudo do ensinamento sobre sobreviver... Por isso, nestes dias que ultimamente têm sido nublados para outros girassóis, deste lindo planeta Terra, que saibamos ser suporte todos os dias uns para os outros... A natureza é sabia, pois ela advém da Criação Divina, e todos os dias nos deixa um "presente" á janela, com as lições necessárias a aprender, para nossa evolução... E ela presenteou-nos com os girassóis.
Eu sou como os girassóis confio piamente em DEUS... E sou-Lhe infinitamente grata a Deus por ter este privilégio de poder admirar a Sua bela Obra todos os dias da minha vida!
Que sejamos girassóis e suporte todos os dias nesta jornada terrena uns para os outros!.

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és. A verdadeira felicidade não consiste em ter muito, mas em contentar-se com pouco.

Autores populares