Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


3.134 frases




Maria Luz
Meu filho muito amado e querido ÉS a minha vida, meu sol, minha brisa, meu perfume inebriante de amor, meu respirar, minha total felicidade!
AMAR-TE-EI sempre, ETERNAMENTE, porque não há nada no mundo como o AMOR de uma mãe por seu filho... O meu coração foi, é e será teu para sempre...TU és a melhor parte de mim, és a minha escolha, enfim o meu TUDO, o meu presente de Deus e a razão da minha existência... Tu és a minha razão de viver…
Meu querido filho, não posso viver a vida por ti, se eu pudesse, com tudo eu arcaria de boa vontade, mas se tu deixares e quiseres posso-te mostrar quais os caminhos que deves seguir, e quais os caminhos que são errados, os quais te poderão magoar profundamente e fazer tuas lágrimas brotar... Nas minhas orações diárias, e nos momentos do dia, que são todos em que tua imagem me assalta o coração SEMPRE peço a Deus que toque o teu lindo e sensível coração e abra os olhos da tua alma iluminada para que vejas os caminhos onde não deves caminhar, e se acaso os tocares que eles te sejam leves e sirvam para teu aprendizado, que sejam caminhos abençoados...
Para onde fores, leva o meu coração contigo e deixa-me o teu, que eu cuidarei dele com muito AMOR e não deixarei que o magoem… Muito mais te teria a dizer, mas então precisaria do infinito para o fazer … Sei que teu coração sabe do que falo e sinto…
Crê que estarei sempre a torcer pelos teus êxitos, que estarei de braços abertos, colo e coração livre para te acalentar tanto nas tuas alegrias como e principalmente nas tuas tristezas, porque ninguém passa ileso nesta vida… De mim ouvirás elogios, conselhos, mimos, mas também uns sermões, porque os bons pais, são aqueles que resmungam com seu filho chamando-o á razão, e tudo porque no fundo NÓS os pais somos os teus melhores AMIGOS, sempre estamos presentes… Te amo muito e sinto uma admiração infinita pela pessoa que és meu filho!

Maria Luz
Hoje, foi mais um dia em que acordei com o peito repleto de alegria e o coração em paz, com amor infinito... Levantei-me e corri literalmente para os braços do meu marido que já me esperava com os dele aberto e abraçou-me e beijou com carinho e amor sentido... Ele é muito carinhoso, ternurento e meu amigo... Está sempre com carinho e boa vontade para comigo... O seu colo, os seus braços porto de abrigo, fazem-me sentir segura e feliz... Nele posso encostar a minha cabeça nos seus ombros ou peito "peludinho" e descansar ou se me apetecer e às vezes sem razão aparente chorar... As suas mãos limpam as minhas lágrimas, ou acarinham o meu rosto e fazem-me sentir o seu amor por mim... Isto, não quer dizer que não tenhamos nestes anos juntos, dias cinzentos ou difíceis... Claro que sim, somos humanos, e para dizer a verdade, ser honesta, o meu feitio é bem pior do que o dele... Tão depressa estou do lado do sol, como passado algum tempo estou do lado da lua, e ele tem paciência e tolerância comigo... Não que eu faça de propósito, mas muitas vezes é o meu estado de saúde que me leva a ficar cinzenta... Embora, eu saiba que quando me sinto mais em baixo, isso não sirva de desculpa... Mas se não é feitio é defeito... Hoje como todos os dias, com a graça de Deus eu tenho a quem amar, e quem me ama incondicionalmente... Às vezes, e são muitas penso que nem sou merecedora de tal amor que ele nutre desde sempre por mim... Olho-me no espelho como tantas outras vezes e penso interiormente como Deus foi e é tão bondoso e misericordioso comigo... Como pôs no meu caminho, quem cuidasse e me amasse como Ele cuida e ama sempre... Sou imensamente feliz e abençoada!
O meu marido, é o meu amor, meu namorado, o meu melhor amigo em todos os momentos da vida até ao dia de hoje... Os seus gestos diários falam mais alto do que palavras que me poderia dizer... Com ele cresci e amadureci... Ele é a minha alegria, amor, paz, colo, porto de abrigo. Vida.

Maria Luz
Tenho um ente querido com demência com quem falo frequentemente e às vezes pergunto-me se isso significa alguma coisa para ela... Minha tia paterna tem demência avançada. Ocasionalmente, quando falo com ela, uma palavra, música ou nome limpa o seu "nevoeiro" e ela parece ter alguns momentos de conversa feliz... Depois tudo volta ao mesmo, e é tão triste testemunhar a deterioração dela dia após dia... Ela adora as canções antigas e as da igreja... Ela não se lembra que eu a visito de longe a longe, mas sinto quando estou com ela que ela conhece-me, sabe quem sou, porque quando falo sobre os velhos tempos que vivi e passei com ela, o seu olhar fixo em mim e a faísca que às vezes vejo nos olhos dela significa tanto para mim... Fico com lágrimas a escorrer pela cara de dor e de tristeza, por ver como perdi a minha tia Maria, para um terrível ladrão de memórias e almas... Mas vou continuar sempre a tentar com a minha tia, sempre que possa e estiver com ela, mesmo que a mente dela me esqueça, em algum lugar no seu coração ela lembrar-se-á de mim, eu sei que sim,,, Eu sinto isso... Ela, nem ninguém merece esta doença... Viver por viver, sem sentido, sem vida...
Está viva, graças a Deus mas não vive a vida, apenas sobrevive a meu ver ... Que forma tão triste de viver... Qualquer forma de demência, ( porque também já perdi o meu sogro com a doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), e agora a minha tia Maria sinto que perdemos o nosso ente querido muito antes do corpo deles morrer... Demência e Alzheimer criam tanta dor para todos os envolvidos... Alzheimer é uma doença terrível, é um ladrão de mentes e almas cheias de vida e histórias, que ficam inacabadas
Deus abençoe aqueles que os amarão durante este tempo que cuidam deles, e eu peço a Deus uma cura para esta doença devastadora... Um Devorador de mentes e almas!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

As grandes dores fazem com que as menores mal sejam sentidas e, na falta das grandes, até o menor desgosto nos atormenta.

Autores populares