Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


3.132 frases




Maria Luz
Saí de casa, para fazer a minha caminhada... Olhei à minha volta e vi beleza... Vi o mar, na linha do horizonte "beijando-se" com o céu... Árvores que estiveram despidas, nuas, agora vestem-se de beleza e cor e embelezam a Via, e quem ali passa como eu, encanta-se e delicia-se com a beleza natural da Mãe Natureza... Não posso e não consigo perder a beleza que Deus me dá diariamente todos os dias quando abro as janelas da minha casa e faço as minhas caminhadas... Passo por caminhos que me surpreendem a cada dia que o calcorreio... Quando caminho a esmo, ligo-me com o meu Eu e com Deus Tomo atenção por onde passo, ao que vejo e ao que sinto... Toco nas flores, nos muros, na água do ribeiro que passa na Capelinha de S. João, inspiro o perfume das glicínias, observo as abelhas muito atarefadas sobre as belas flores do hibisco vermelho no jardim... Sento-me no muro de pedra que é banhado pelo ribeiro que corre devagarinho na direcção do mar, ouço os chilreios dos pássaros que nas árvores na margem do mesmo, fazem os seus ninhos e dele se alimentam... Sinto o meu respirar, o meu coração a bater, a minha alma a vibrar e vejo como e o quanto sou feliz... Nem todos podem ter a Natureza à mão numa cidade, por isso sinto-me afortunada por poder caminhar diariamente e usufruir dessa linda Obra de Deus... Caminhar, ajuda o meu corpo e mantém a minha mente tranquila, o meu coração feliz e a minha alma bem-disposta durante todo o dia... É o meu momento, um tempo que eu dedico a mim, que eu foco os meus sentimentos e emoções... Que me liberto e entrego... Que me renovo de novas energias, para nutrir o meu corpo e mente... Para me sentir Viva... Gratidão a Deus, por poder acordar mais um dia com vida e fazer o que eu amo e faz-me bem, por preparar os meus caminhos e deixá-los sempre com algo novo a descobrir!
Maria Luz
Hoje fui ver o mar e a sua imensidão… A sua cor azul é relaxante, é linda esta maravilha da mãe natureza…
Dentro dele tem milhares de espécies marinhas tanto de origem vegetal como animal, o mar é tão grande e tão poderoso…
O mar parece-me uma grande banheira onde espécies variadas e nós humanos nos banhamos usufruindo do prazer da água no nosso corpo, regenerando cada célula que precise de vida.
Amo o mar, ele acalma o meu coração em momentos de tristeza e angustia, relaxa o meu corpo e mente, tem o dom de fazer-me sentir bem e conseguir encontrar-me e regenerar as minhas energias, sinto-me viva e renovada em mim.
Gosto de sentir as ondas nos meus pés... Uma vem e outra vai e eu aproveito a pureza de cada onda que chega e da outra que partiu…
Gosto tanto de o observar e o sentir que fico por ali circulando até me cansar de estar com ele, o que é difícil pois é um lugar onde me sinto como que esteja no meu lar…Quando estou com o mar, é um momento tão único e especial que sinto que a minha vida é feliz, alegre, sensacional.
E num momento só meu de olhos na linha do horizonte, com o pensamento elevado ao céu peço que o Plano Divino purifique-me, que expurgue tudo o que me faz mal e deixe-me só o que me faz bem e que isso venha em bênçãos de água salgada onde me sinto leve, solta, livre e renovada…
E tudo isto é muito mais do que eu sempre quis, mas Alguém que me ama gosta de ver-me feliz… É em momentos como estes que realizo, tudo aquilo que tanto sonho, ter uma “ligação” com outra dimensão… Outro plano…
Visito o mar para me renovar e nele encontro as minhas forças que vieram das minhas fraquezas, mas também procuro-Te porque sei que nele eu Te vou encontrar…
Sinto que quando ele me banha é Tua força que entra em mim e regenera todo o meu ser e mente…
No momento eu sinto-me tão feliz e grata que só sei dizer, que assim seja Amem!...

Maria Luz
Amo a natureza! Tudo na natureza encanta-me... Enche-me de paz e tranquilidade... Amo as árvores, os animais e todas as flores que vejo plantadas por aí... Mas os Girassóis, ah, não sei amo-os pela cor e pela beleza que eles dão aos campos e a alguns jardins assim como dentro de casa numa jarra a adornar a minha sala... A sua cor intensa faz com que a negatividade não tenha lugar, afasta as energias negativas e vibra energias positivas, traz alegria ao ambiente, também simboliza calor, entusiasmo, vitalidade e energia positiva do sol...
Um autor desconhecido disse sobre os girassóis, que
“Os girassóis procuram a luz do sol mas, em dias nublados, eles se viram uns para os outros buscando a energia em cada um. Não ficam murchos e nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros, erguidos, lindos! É a sabedoria da natureza! Se não temos sol todos os dias, podemos ter uns aos outros... então... sejamos girassóis!” ... A natureza é de Criação Divina e Ela guia-nos, e leva-nos a prestar atenção e a sabermos observar cada detalhe gravado na Sua obra sempre tão perfeita e tão bela... Esta natureza, tão bela e tão perfeita, a cada dia que passa, ou em momentos difíceis, surpreende-nos com sábias habilidades de se comunicar e sobretudo do ensinamento sobre sobreviver... Por isso, nestes dias que ultimamente têm sido nublados para outros girassóis, deste lindo planeta Terra, que saibamos ser suporte todos os dias uns para os outros... A natureza é sabia, pois ela advém da Criação Divina, e todos os dias nos deixa um "presente" á janela, com as lições necessárias a aprender, para nossa evolução... E ela presenteou-nos com os girassóis.
Eu sou como os girassóis confio piamente em DEUS... E sou-Lhe infinitamente grata a Deus por ter este privilégio de poder admirar a Sua bela Obra todos os dias da minha vida!
Que sejamos girassóis e suporte todos os dias nesta jornada terrena uns para os outros!.

Maria Luz
Hoje é Dia do Pai, e o meu está noutro plano...
O Dia do Pai chegou mais uma vez, e eu acordei com esse vazio que me acompanha há anos e o qual nunca irei poder preencher fisicamente... Hoje todos celebrarão o dia do Pai, Uns escreverão belos postais com lindas e sentidas mensagens, outros comprarão lembranças e irão lanchar com os pais, outros jantarão em família e dar-lhe-ão abraços apertados e beijos com infinito amor, mas eu mais uma vez apenas irei sentir a dor de não poder fazer nada disso porque ele é ausência física e a ausência é uma privação que se repercute em todos os meus dias, mais em dias festivos como o de hoje... A maior desventura que até hoje me aconteceu, foi a morte do meu pai... Vê-lo umas horas antes, feliz, tê-lo abraçado, beijado, dar-lhe a novidade de que ia ser avô, ficarmos de estar no dia seguinte juntos e Não haver mais dia seguinte para o ver e ter a meu lado... Não consigo encontrar nem ter palavras até hoje que consigam traduzir a dor que senti no dia em que soube que ele partiu para outro plano... O mundo deixou de ter cor, o ar tornou-se rarefeito, custava-me a respirar e eu tinha acabado de perder o meu porto de abrigo no melhor e único abraço do mundo... Os dias nunca mais foram os mesmos, pois há uma parte de mim que nunca mais foi e será igual ao que era com a sua presença física, mas tive de continuar a viver a vida sem ele, mesmo a saber que mais nada seria como antes... Meu pai não estás aqui ao meu lado, mas hoje "beijei -te" desejando-te um feliz dia do pai nesse outro plano... Quero que saibas guardo no meu coração e na memória o melhor Pai que eu podia ter tido ... Até HOJE sou-te grata por tudo o que me fizeste, deste e deixaste com os ensinamentos, recordações, momentos e valores que tinhas... Saudades de ti paizinho... A única coisa que me resta agora são as lembranças e o desejo de um dia, quem sabe, voltar a encontrar-te!
Pai, Amo-te com amor infinito...

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

O amor nasce de nada e morre de tudo.

Autores populares