Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.730 frases




Maria Luz
Na minha vida … Fé, coragem …
Em dadas alturas da minha vida, tenho sido pessimista... Não dura muito esse meu pessimismo, é só por breves minutos ou momentos... Apesar do pessimismo me atingir (sou humana) ... não sou e não gosto de desistir depressa demais das coisas, que pretendo e desejo realizar...O desistir, para mim, significa uma fraqueza, o abster-me de lutar pelo que eu desejo e creio merecer, por isso eu não quero que a palavra desistir, faça parte da minha vida, e se um dia o fizer, lutarei com todas as forças que me restem, para a banir para o vácuo... Não tenho medo de lutar, pelos meus objetivos, pois creio ter todos os meios comigo... Tenho força de vontade, tenho fé e acima de tudo tenho Deus na minha vida... Sinto isso, sinto-me sempre protegida pela Sua presença na minha vida, a meu lado... Nos meus momentos difíceis, e nos últimos anos e não têm sido assim tão poucos, quando a fragilidade tenta acometer-me, quando isso acontece, meu pensamento se eleva a Ele, para que me ilumine e me dê forças para não fraquejar, pois creio que se Dele recebi o Dom da vida, o de poder usufruir da beleza que é poder viver, mesmo com os obstáculos que a vida tem, porque deveria eu de ser frágil a ponto de baixar meus braços e não lutar? Seria a pior “ofensa” para o meu Deus que tanto me ama e protege, me abençoando com Seu amor.
Sou uma pessoa abençoada Nele, pelo que tenho e possuo. Uma vida, onde tenho uma casa, com telhas para cobrir minhas dores, tristezas e alegrias. Tenho alimento, calor humano, amor, família e a saúde que Ele “acordou” comigo.
Deus é Amor, vida, Luz, força, coragem, Fé na minha vida!

Maria Luz
A vida é linda, é cor e paixão …. É Amor … Mas quando penso que a minha vida está repleta, acabo sempre por sentir falta de algo… Algo que me deixou um pouco mais vazia …. Do que é que sinto falta? Sinto falta de poder correr descalça pelas estradas de terra batida, de tomar banho de água fresca na ribeira velha, com a água a correr pelas pedras já gastas de tanta roupa branca lavar e pelo tempo… Falta de trepar às árvores, e subir ao ramo mais grosso e alto e poder desfrutar do pôr-do-sol ao longe no horizonte, deitando-se sobre os montes e vales verdejantes… Sinto falta de a ouvir descer a rua no seu passo ligeiro, de ouvir sua voz melodiosa, de aprender sobre a vida com ela, de rir sem parar, de chorar com ela, de rezar e pedir a Deus pelo mundo e família, dos seus braços tisnados pelo sol me abraçarem com amor, enlaçando o meu corpo de menina, de suas mãos “gastas” pela vida me acarinharem o rosto, e da sua boca de lábios suaves e vermelhos, com cheiro de avó me beijarem vezes sem conta meu rosto, meus cabelos e olhos…
Sinto falta do que eu fui depois que me trouxeste ao mundo, e te conhecer como avó e a pessoa mais importante da minha vida e do meu coração... Depois que te foste, que partiste nessa viagem sem volta, nunca mais fui a mesma…. Murchei …. Vivo no dilema de não saber como colmatar a tua falta. E agora? É que emboras vivas no meu coração eternamente, não é a mesma coisa…
Quando voltas?
Sinto tanto a tua falta avó …. Te AMO

Maria Luz
Entre mim e o vento…
Caminhava junto ao mar com passo ligeiro, ondas enormes agigantavam-se contra o cais. A espuma branca de água salgada voava, e nas costas fortes do vendaval se montavam, desfazendo-se no ar, como bolas de sabão.
Senti o vento forte a tocar o meu rosto, com ele levava os meus finos cabelos, e com sua força empurrou o meu corpo, para trás e para a frente, fazendo com que eu me desequilibrasse. Rodopiei, e fui na sua “onda”. Com ele dancei, sobre as ondas do mar salgado, saltei sobre os ramos nus das árvores despidas de suas folhas, e acabei por me montar numa nuvem em forma de cavalo. Cavalguei sobre o céu cinzento e rabugento, que de vez em quando retumbava fortemente. O vento, lembrou-me as alegrias da minha infância, e fez-me esquecer as tristezas da mulher que vive o presente. Que leve, leve tudo o que me faz mal, e que me entristece, e que deixe lá bem longe, talvez até para lá do infinito ou do horizonte, todos os dias cinzentos, minhas incertezas, minhas dores, meus receios, minhas angústias e minhas imperfeições desta minha curta vida e transitória.
O vento vai, o vento vem… E é nele que eu encontro a alegria, a libertação e a paz que eu sempre necessito e guardo. Ele, transporta-me aos meus sonhos, e leva-me até às estrelas do céu para que eu possa sentir a cair sobre mim o véu da noite. O vento, levanta remoinhos e areias pelo ar, mas nunca minha companhia ele quer abandonar. O vento dá-me vida, é como se por ele eu fosse concebida… Não me importa o que digam, ou o que pensem. O que me interessa, é o que eu sinto e vivo, é o sonhar, porque só esse momento entre mim e o vento conta, nada mais há que guardar…

Maria Luz
Sou uma mulher/ menina, digo isto, porque é assim que me sinto... Vivo o presente com vontade, ansiedade e alegria.
Gosto de viver, e mais valor dei á vida, depois que tive cancro... Não me assustou, saber que tinha Cancro, mas o cansaço da luta diária que temos que ter, indo buscar forças aonde nem imaginamos ser possível, por isso, quando me sinto em baixo e as minhas forças entram numa letargia, eu vou busca-las a recordações de amor verdadeiro que tive e recebi, e a Deus.
É com frequência que inspiro perfumes que lembram minha infância... Essas lembranças transportam-me para uma delicioso tempo que não voltará mais infelizmente.
Minha avó adorava o perfume do alecrim, e volta e meia eu sinto esse perfume, mas sem nenhum alecrim por perto... Tenho saudades do seu meigo olhar, e que aos 80 anos ainda sentia prazer em brincar, rir e contar histórias apesar de estar acamada.
A minha última lembrança é de ela estar com meu filho ao colo, e com carinho, amor e de olhar profundo e meigo, enquanto o segurava nos seus débeis braços, dizer-lhe que tinha pena de o não ver crescer e fazer-se homem, mas que sabia que ele ia ser um bom filho... Enquanto ela o embalava em seus débeis braços de forte amor, eu tirei-lhe uma foto mental para guardar para sempre... Era um lindo quadro de Amor, minha avó, com meu filho seu bisneto, com seus cabelos ainda pretos, poucas brancas e que luziam á luz da candeia acesa ali ao lado sobre a cómoda...
Nunca esquecerei a minha doce e querida avó: Era uma loucura o meu amor pela minha avó…. Sinto imensas saudades, dos seus abraços e beijinhos, dos seus conselhos, e da sua maneira de ver, entender e viver a vida…. Ela era tudo para mim, era a coisa mais importante da minha vida…
Minha avó do coração, um dia vamo-nos encontrar num lugar bem bonito... Amo-te minha querida avó, viverás para sempre no meu coração!
Saudades, vó!

Maria Luz
Hoje foi um dia perfeito: Abri os olhos, inspirei vida e expirei gratidão pela mesma... Amei o meu marido e filho como todos os dias da minha vida... Disse-lhes o quanto os amo, e embora eles o saibam, para mim dizê-lo inúmeras vezes nunca é demais... Tomei o pequeno almoço, vesti-me, preparei-me e saí para a rua... Fui ter com as minhas verdadeiras Amigas que são como minhas irmãs... Já juntas na esplanada a ver o mar e com um sol quentinho, abrimos o livro de memórias relembrando os dias e anos que passamos juntas, nos momentos menos bons e bons... E enquanto púnhamos a conversa em dia, tomamos um café com chocolate, e disse-lhes o quanto elas são preciosas para mim e quanto lhes desejo e quero bem... E que o meu coração as guarda com muito Amor, e o meu pensamento, traz-me inúmeras vezes os momentos que juntas passamos, trazendo alegria á minha alma e fazendo-me rir de satisfação... E como o tempo passa enquanto o diabo esfrega um olho, quando estou com elas, chega a hora da despedida, e as saudades já começam a apertar, por isso entre abraços apertados e beijinhos oferecemos umas ás outras um ramo de flores, com diversas espécies e cores... Junto vai um postal onde palavras sentidas demonstram que a nossa Amizade nunca será dividida e esquecida.
Cada uma segue seu caminho, até uma próxima vez que dê para estarmos todas unidas de novo... Até lá eternizo o tempo que com elas passei com alegria, paz, satisfação , prazer e a intensidade com que foi vivida... Eternizar o tempo é viver, estando com os que amamos e nos amam, aceitando cada maneira de ser e estar de cada um... Um dia perfeito, com a maneira perfeita de cada uma com as suas imperfeições!