Frase de Maria Luz

Frase adicionada por Perfumesdaminhalma em 15/01/2026

Maria Luz
A vida é sobre desacelerar e aproveitar o momento e o nosso entorno... Eu gosto de desfrutar da paz e da solidão depois de algumas horas com os meus amados... Gosto de ter o meu espaço e, por isso faça sol ou frio, faço passeios diários próximo de um ribeiro que existe num pinhal mais abaixo da minha casa, com uma ponte antiga e ao seu redor, uma boa extensão de verde e terra onde há eucaliptos, sobreiros, acácias, pinheiros bravos de troncos fortes… Sentada no muro da ponte, vejo que os pinheiros bravos têm ninhos de pássaros e posso ouvir o som dos seus chilreios, ouço o vento que passa, uns dias mais frio e áspero do que outros, e sussurra para as árvores, talvez a dizer-lhes que elas são as suas companheiras de dança… Observo as ovelhas que ali ao lado pastam, saboreando a boa relva verde e fresca de inverno, porque é alimentada pela água fresca do ribeiro; e quando uma ou outra se afasta, os cães, entusiasmados, que foram soltos pela manhã pelo pastor, correm com alegria para a juntar às outras companheiras… Ouço o murmúrio da água cristalina do ribeiro que passa debaixo da ponte antiga, onde rãs coaxam e saltam de pedra em pedra... Sento-me ali dias e dias ao longo do ano e observo, simplesmente observo, absorta, a beleza que ali existe e é terapêutica para mim… Gosto de desacelerar da vida de vez em quando, e a desaceleração só a encontro na natureza, apreciando as coisas simples, mas belas, da vida quando caminho e no final, sento-me naquele velho muro da ponte a relaxar, a observar o remédio que Deus me oferece diariamente... A vida, a minha, sou eu que a crio diariamente e adoro que os meus pés encontrem o seu próprio ritmo e redescubra o mundo ao meu redor…
Saboreio os momentos simples da vida e desfruto da beleza de Deus, e sou-lhe grata pelas pequenas coisas do dia a dia…


Imagem da Frase:



A vida é sobre desacelerar e aproveitar o momento e o nosso entorno... Eu gosto de desfrutar da paz e da solidão depois de algumas horas com os meus amados... Gosto de ter o meu espaço e, por isso faça sol ou frio, faço passeios diários próximo de um ribeiro que existe num pinhal mais abaixo da minha casa, com uma ponte antiga e ao seu redor, uma boa extensão de verde e terra onde há eucaliptos, sobreiros, acácias, pinheiros bravos de troncos fortes… Sentada no muro da ponte, vejo que os pinheiros bravos têm ninhos de pássaros e posso ouvir o som dos seus chilreios, ouço o vento que passa, uns dias mais frio e áspero do que outros, e sussurra para as árvores, talvez a dizer-lhes que elas são as suas companheiras de dança… Observo as ovelhas que ali ao lado pastam, saboreando a boa relva verde e fresca de inverno, porque é alimentada pela água fresca do ribeiro; e quando uma ou outra se afasta, os cães, entusiasmados, que foram soltos pela manhã pelo pastor, correm com alegria para a juntar às outras companheiras… Ouço o murmúrio da água cristalina do ribeiro que passa debaixo da ponte antiga, onde rãs coaxam e saltam de pedra em pedra... Sento-me ali dias e dias ao longo do ano e observo, simplesmente observo, absorta, a beleza que ali existe e é terapêutica para mim… Gosto de desacelerar da vida de vez em quando, e a desaceleração só a encontro na natureza, apreciando as coisas simples, mas belas, da vida quando caminho e no final, sento-me naquele velho muro da ponte a relaxar, a observar o remédio que Deus me oferece diariamente...  A vida, a minha, sou eu que a crio diariamente e adoro que os meus pés encontrem o seu próprio ritmo e redescubra o mundo ao meu redor… 
Saboreio os momentos simples da vida e desfruto da beleza de Deus, e sou-lhe grata pelas pequenas coisas do dia a dia… (Maria Luz)
Mais frases de Maria Luz

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Vim ao mundo para não estar de acordo.

Autores populares