Coleção de Frases e Pensamentos de Tainah Ferreira


235 frases


Tainah Ferreira
TRIBUTO ÀS AMIZADES QUE NÃO FORAM PRA FRENTE
Eita, deu ruim. Que pena.
Sabe, eu não tenho vergonha de me entregar. De ir atrás, de elogiar, de abrir o coração. De mostrar a importância do outro na minha vida. De viver intensamente. Eu não aprendi a ser reservada, não sei me dar pela metade. Isso não é um defeito. Apenas não sei guardar sentimentos e não me sinto humilhada quando os coloco pra fora. O azar é de quem não valoriza; não meu. Acredito que a vida fica mais leve e mais gostosa quando a gente se doa. Pelo menos pra mim fica. Só que esse lance só funciona com quem tá afim de se mostrar de verdade pra você também. Esse tipo de relacionamento é movido com duas pilhas. Reciprocidade, sacou? Não adianta uma estar na carga máxima se a outra estiver zerada. Ou talvez a outra até esteja cheia mas não queira se encaixar ali. Paciência, né? Vai ver não me curte (o que não é difícil de acontecer).
Então eu não insisto. Porque eu sou cheia de amor sim, mas principalmente o amor próprio. E nesse bate sem volta eu começo a sentir preguiça. Sono. É fato que também sofro um poucadinho. Mentira, eu sofro pra caramba. Porque tudo em mim é muito. Eu sou muito até pra mim mesma. Mas veja você... isso tem prazo. Porque eu me preencho rápido também. Uma pessoa como eu não sobrevive vazia. Então, meu caro, você que era alvo do meu 80 passa pra casa do 8. Enchi tanto teu copo e não apenas isso: eu sou do tipo que transborda. Só que aí você se sentiu “demais” ou sabe lá por que não me devolveu nada. Resultado: a fonte secou, compadre. E segue o baile.

Tainah Ferreira
Paulo de Tarso foi um dos maiores homens que já existiu. O admiramos, propagamos seus ensinamentos e queremos ser como ele. Mas não estamos dispostos a passar pelo que ele passou.

Era um judeu legalista, fanático e intolerante. Depois de ter um encontro com Cristo sua vida mudou completamente e ele se tornou um servo fiel e atuante de Deus. Se não me engano é o apóstolo que mais escreveu livros da Bíblia. Agora vem a questão: a mudança na vida de Paulo "pós Cristo" foi o que? Se tornou rico? Todo mundo o amava e o respeitava? Não passou mais por problemas? Pelo contrário. Foi preso, perseguido, açoitado, injustiçado. Passou fome e morreu de forma cruel. "Mas Deus não é amor? Ele não ama Seus filhos? Que incoerência é essa? Por que Ele não faz algo?" Ele faz. Ele já fez aliás. Nossa eternidade seria pior que isso, estávamos perdidos e sem solução. Somos herdeiros de uma escolha que aconteceu sei lá "quantos muitíssimos anos atrás" no Jardim do Éden, quando Eva e Adão escolheram desobedecer o único mandamento daquele lugar. Aliás, por caridade: não atire pedras em Adão e Eva. Você e eu teríamos feito a mesma coisa no lugar deles. Basta ver o que fazemos com mandamentos claros hoje em dia: o mesmo que eles - desobedecemos e escolhemos seguir nossas vontades e nosso senso de justiça. Mas (e esse "mas" é motivo de muita alegria), Deus, EM AMOR, providenciou a salvação através da morte e ressurreição de Jesus. Nosso futuro perdido e sem solução se transformou em esperança. E agora vem a parte que custamos a aprender: a esperança plena não é aqui. O que passamos de ruim na Terra é apenas uma gota, um átomo ou sei lá o que pode ser menor que isso, perto da alegria e paz INFINITAS que passaremos no céu. Paulo sabia disso.

Por piores que sejam as coisas que possamos passar, aprenda com Paulo: são passageiras. Faça como Paulo: coloque sua esperança no eterno.

Tainah Ferreira
Guardo segredos de quem me pede e apenas isso. Aliás chega a ser sagrado. Porém não me peça pra guardar mais nada. Porque tudo o que eu tenho eu coloco pra jogo. Meus amores, meus sonhos, minhas vontades, meus sentimentos.

Sou do tipo que ama e corre atrás. Corre riscos, joga o orgulho no bolso e dá a cara a tapa. Do tipo que se manifesta por tudo que ama e odeia; e depois colhe as consequências (boas e ruins) disso. Do tipo que curte diálogos sinceros e conversas realistas, daquelas que se teria coragem de ter apenas com o espelho - e acredita que momentos assim produzam parceria e crescimento. Do tipo que gosta muito hoje e amanhã pode não gostar mais com a mesma intensidade. Do tipo que não tem vergonha de ser quem é, mesmo que isso seja considerado 'ridículo' pra minha idade (até porque não sei ser outra coisa). Mas fico triste com as pedradas que recebo. A questão não é desejar concordância universal: o que eu queria era apenas respeito.

Sou do tipo que entra em algo de cabeça, no estilo 'tudo ou nada'. Não sei me doar pela metade, não sobrevivo com restos. Durmo mal quando não consigo resolver problemas e não sei ser indiferente mesmo com quem, naquele momento, merecia o meu desprezo.

Do tipo que não tem vergonha de pedir desculpa e problema nenhum em reconhecer erros, mas que quer morrer quando é julgada injustamente (e baseada em opiniões pessoais). Do tipo que sabe que tem muito o que aprender e tem lutado pra manter os olhos fixos em Jesus, pois Ele é o meu exemplo máximo de perfeição.

Sou do tipo que cansa os outros com emails e textos longos (talvez esse seja mais um deles), mas que chega a ponto de explodir se não colocar tudo que sente pra fora. Doa a quem doer. E vou dizer uma coisa: dói.

Sou desse tipo.

Tainah Ferreira
Tainah Ferreira

Membro desde: 03/05/2014

Biografia: apenas uma pessoa cheia de pensamentos na cabeça. nada demais.

Frase do Dia

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Autores populares