Coleção de Frases e Pensamentos de Fábio Silva


1.504 frases




Fábio Silva
Questões Metafísicas III
( Continuação)

Ao se reencontrar com o Corpo, efetivamente Jesus ressuscita. E ao ressurgir, aparece para Seus Discípulos. O episódio citado na parte anterior, da praia, indica que Jesus estava com muita fome. Por que? Se Ele vem do além? Porque o contato que a Alma tem com o mundo sobrenatural, faz o Corpo se debilitar, quando, aquela, volta para este. O contato com o Mundo Superior, aflora os sentidos e enfraquece o Corpo. E quanto mais intensa for a experiência com o metafísico, mais enfraquecido o Corpo se encontrará. Num estado de esgotamento. Ora, sede é uma espécie de fraqueza. Quando o Corpo é saciado, volta ao seu estado original ( de restauração). Sono é um estado de fraqueza. Quando a mente e o Corpo dormem, restauram-se. Ora, fome também é um estado de fraqueza. Por isso que, quando o Corpo é alimentado, se fortalece. Não é raro um espiritualista, sentir-se sempre cansado, com sede e com muita fome. Encontrando-se sempre desgastado. Isso é por conta de sua intensa atividade espiritual. Quando um Demônio se apodera de alguém, por exemplo, logo após sair, é comum essas Pessoas sentirem-se exaustas; nauseabundas; tontas; com sede e até com fome. Isso se deu, ou se dá , por causa do contato com seres do mundo superior. Como quando alguém é usado pelo Divino Espírito Santo ou tomado por seres Angelicais. Embora nunca se veja ( ou quase nunca se veja! ) alguém tomado pelos Anjos ou Pelo Divino Espírito Santo, perdendo a consciência. Ao passo que é muito comum, Pessoas que são tomadas por Demônios, perderem sua consciência estando esta, completamente tomada pelo ser Trevoso que a tomou.

Fábio Silva
Sobre os dons da arte da Oratória e da Escrita

Em relação ao primeiro, é sabido que Cícero orador, fora considerado o maior orador de todos os tempos ( embora haja divergência de opinião). Este, entre os latinos. Entre os gregos, poderíamos citar Demóstenes, o gago. Era gago, praticou a oratória e se tornou o maior orador da Grécia! Quanto ao segundo dom, o da escrita, houve infindáveis habilidosos escritores, não mencionando eu nomes, mas que na arte oratória, não eram proeminentes oradores. Mas existiram os que, por sobreexcelência da natureza, eram dotados dos dois dons - tanto o da arte oratória quanto o da escrita. Isto é, eram tão vigorosamente estilosos e sofisticados tanto falando quanto escrevendo. De modo a não sabermos exatamente que dom escolher, caso tivéssemos que nos ater a apenas um, dos dois que possuísse!
Cícero, não tivemos o privilégio de ouvi-lo, como tantos outros. Mas se julgássemos sua oratória apenas com base na sua escrita, que podemos ler, não o classificaríamos como o orador que a História lhe laureia. Então , a meu ver, Cícero não é tão escritor quanto orador; sobrepujando neste dom, mais do que naquele. Em contrapartida há os que são muito mais sobreexelentes no dom da escrita que no dom da oratória. O que podemos concluir deste curtíssimo ensaio, é que, nem sempre o eloquentíssimo escritor também o será, como orador. E o eloquentíssimo orador, como Cícero, a julgar o que sobre ele dizem os anais da História, nem sempre se destacará na escrita, como se destaca ou destacou na oratória. E que com certa raridade, haverá os eloquentíssimos tanto na escrita quanto na oratória; como Sêneca, Giordano Bruno, Dr. Rui Barbosa, Dr. Enéas Carneiro...


Às 19h03 in 01.08.2024

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Sem paixão você não têm energia, sem energia você não têm nada.

Autores populares