Top Autores
KABRAL ARAUJOSebastião WanderleyEdna FrigatoMônicka ChristiAndrew AmaurickCharles CanelaMestre AriévlisRegina CuryNilton MendonçaMaria LuzFlávia AbibAimara SchindlerElias TorresAulos CarvalhoEvan Do CarmoNijair Araújo PintoNilo RibeiroGutto Carrer LimaMarco Antonio AlvarengaJohnny De CarliHorlando HaleRgiaJúnior LaudelinoPaulo UrsaiaRosicler CeschinZinah AlexandrinoMário FrancoDaniel MelgaçoHumberto QueirozFernanda Da SilvaDartagnan Da Silva ZanelaMarcelo VicoJoelson SouzaMalu SilvaJackson da MataAijalom WagnerHelenilson PersiEnéias Teles BorgesNelson MartinsRita MacedoIzzo RochaGuy BarretoCláudio SuenagaÉdio VargasGuilherme-Guilherme SilvaEnio StahlhoferYouchin L. SoaresAndreia CostaTainah FerreiraCésar RodriguesAilamara Cavalcante

Destaques do mês (Dezembro/2025)

Fabriciana Da silvaNeilson SilvaTiago Jhonny Jr.Juliano RosárioALESSANDRO DE ALMEIDAAlex FerrazBernardino BernardoFernanda AlvesEliaquim SoaresJorcelia ParizItamar Firmino LimaIsac FranciscoCelso TenorioDomingos BernardoEduardo Castro Andac SalgueiroGabriel CorreaDeyvison SouzaDouglas PereiraEliana Goiana

Frases dos usuários do KD Frases


Sebastião Wanderley
Vejo muita gente, inclusive de direita, criticando diversas ações do Bolsonaro durante o seu governo.
Primeiro, temos que considerar que ele é humano e, portanto, sujeito a cometer erros.
Segundo, o governo dele foi um dos mais difíceis e complicados da história da nossa república. Além de toda a esquerda batendo nele todos os dias, enfrentou uma pandemia mundial dificílima, que nem os governos nem médicos eram unânimes de como combatê-la, assim mesmo os resultados comparativos foram satisfatórios.
Terceiro, a economia brasileira estava totalmente comprometida e o governo fechou as contas com lucros e investimentos externos consideráveis.
Quarto, ele foi, até certo ponto, por questão de sua personalidade, infantil ou infeliz em várias críticas e pronunciamentos políticos, mas o que falou não causou nada além de mágoas a um ou a outro, que se acharem ofendidos.
Quinto, ele não roubou nem esbanjou. Sabe-se que cortou gastos do governo e gastos pessoais com coisas que outros governos sempre gastaram, e muito! Ele era tão vigiado, por todos, que se tivesse desviado ou roubado um centavo, todos os seus perseguidores fariam de tudo para crucificá-lo e tirá-lo do governo.
Há outras ideias, mas vou parar aqui, concluindo com uma frase muito popular, “Ruim com ele, pior sem ele!”.
Infelizmente ele não venceu a eleição que o conduziria ao segundo mandato, pelas causas que todos já conhecem, mesmo que muitos insistam em negar.
O brasileiro comum é, sem querer ofender, um grande idiota, que acredita em mentiras e falsas promessas, além de ter memória curta e falta de neurônios que possibilitem-no a realizar um julgamento coerente das situações, particularmente as políticas, que dependem de muitos fatores conjugados.
A minha fé é que, um dia, depois de tanto sofrimento, nosso povo aprenda.
Como se diz em outro ditado popular, “Só Jesus na causa!.