Frase de KABRAL ARAUJO

Frase adicionada por TKS201 em 28/12/2025


Imagem da Frase:



O "amor é eterno" é mais um ideal romântico do que uma regra saudável dum duradOURO relacionamento. 

E, o que acontece é que as relações são mais dinâmicas, do que fundamentalmente emotivas e nestas (superficiais) DEVEM ardentemente QUERER e desenvolver em ambos ligados a esta UNIÃO, um crescimento sólido, mudanças maduras e desafios aceitáveis e mútuos, para que ocorram as solidificAÇÕES na vida COMUM a dois (nunca por rotinas desnecessárias).

Mesmo com amor, as pessoas mudam, crescem em direções diferentes, desejos profissionais não realizados, comparações doutroras noutros relacionamentos, ou mesmo "atrasados" descobrem as incompatibilidades.

E, algUNS erros preVISTOS (tarde ou cedo demais, após aceitar os relacionamentos) dentre os apressados, os fracos e os "sonhadores" e os "tábuas da salvAÇÃO".
- As expectativas vs. REALidade.
- Crescimento pessoal DIFERENTE.
- Os IMPREVISTOS econômicos-sociais.
- Egoísmos proVINDOS de solteiros.
- Falta da comunicAÇÃO\Diálogo constante.
- DESAFIOS do dia a dia.

O amor PODE ser eterno, mas as relAÇÕES precisam da dedicação, da compreensão, do altruísmo, de muito trabalho, duma mútua e agradável adaptação e sempre da colaboração.

Alem disto, quando TUDO isso falta, mesmo o amor pode não ser suficiente.
E, tão pouco, deverá ser CHAMAdo de AMOR. (KABRAL ARAUJO)
Mais frases de KABRAL ARAUJO
KABRAL ARAUJO
Juan trabalhava numa fábrica de distribuição de carne. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a um dos frigoríficos para inspecionar algo, mas num momento de azar a porta fechou-se e ele ficou trancado lá dentro.

Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, jamais poderiam ouvi-lo. A maioria dos trabalhadores já tinha ido embora, e no exterior da arca frigorífica era impossível ouvir o que estava acontecendo lá dentro.

Cinco horas mais tarde, quando Juan já se encontrava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança da fábrica, que salvou a vida de Juan.

Juan perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho, e ele explicou:

“Eu trabalho nesta fábrica há 35 anos, centenas de trabalhadores entram e saem a cada dia, mas você é um dos poucos que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à noite. Muitos me tratam como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse seu simples ‘olá’ na entrada, mas hoje curiosamente, não tinha ouvido o seu ‘até amanhã’. Espero o seu ‘olá’ e ‘até amanhã’ todos os dias. Para você eu sou alguém. Ao não ouvir a sua despedida, eu sabia que algo tinha acontecido… Procurei e encontrei!”

Fica esta reflexão: sejam humildes e amem o próximo. A vida é curta demais e temos um impacto que não conseguimos sequer imaginar sobre as pessoas com as quais cruzamos todos os dias.

A origem da história é desconhecida, mas o ensinamento deve aquecer a todos os corações.