Coleção de Frases e Pensamentos de Cláudio Suenaga


Frases própriasFrases de outros autoresAutores favoritos

1.468 frases


Olavo de Carvalho
Livro da Gertrude Himmelfarb. Ela era esposa do Irving Kristol, que foi um dos grandes teóricos do conservadorismo aqui nos Estados Unidos. Ela escreveu uma série de livros muito importantes. Agora, tem outros autores dessa área que ninguém pode deixar de ler, como Russel Kirk, que é um pensador sublime. Se você quer ideia do que é a elevação moral que está dentro da ideia de democracia capitalista, o Russel Kirk é como pessoa e como autor uma espécie de encarnação disso, porque é um escritor de uma nobreza, de uma elevação de sentidos que dá gosto em você ler. Agora, eu acho que não tem nenhum livro do Russel Kirk traduzido no Brasil. Aí tem um bloqueio mesmo, é uma política deliberada, todos esses editores brasileiros são, com raríssimas exceções, que são pequenas editoras, os grandes editores no Brasil são todos comprados pelo movimento comunista quando não são comunistas eles próprios. É uma espécie de cabresto que colocaram no leitor brasileiro para que não ele não enxergue, não ouça, não saiba de nada. Isso é uma tirania ideológica que não é de hoje. No tempo da ditadura a esquerda já exercia essa ditadura. No tempo da ditadura a esquerda já tinha o domínio completo dos meios de formação da opinião pública, e o governo não ousou mexer nisso aí, não ousou mexer na hegemonia cultural da esquerda. Que omissão! É por isso que estamos nessa situação de merda hoje. Quando eles estão no governo eles ainda são a minoria perseguida, é que nem a Benedita da Silva que era governadora do Estado e ainda se considerava pobre e oprimida.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Quando a Ayn Rand propõe essa ética do egoísmo, é preciso ver que egoísmo e altruísmo não são conceitos morais. Nenhuma ação humana pode ser delimitada em totalmente egoísta e totalmente altruísta, quer dizer, são conceitos puramente relativos e operacionais. Você não pode fazer uma ética baseada nisto. Os conceitos filosóficos têm que ser conceitos rigorosos que delimitam a coisa perfeitamente. Agora, egoísmo e altruísmo estão sempre misturados em toda ação humana. Então você não pode fazer uma ética do altruísmo. Um princípio ético, para ele ser princípio, todo princípio ético tem um alcance universal. Então alcance universal quer dizer que se você aplicar aquele princípio até as suas últimas consequências, aquilo não levará a contradições. Agora, no caso do altruísmo, você não pode levar o altruísmo até às suas últimas consequências porque ele se volta contra si mesmo. Quer dizer, o sujeito que é totalmente altruísta ele nunca cuida de seu próprio interesse, ele se destrói, então não pode mais fazer o bem. E o nego que for totalmente egoísta, ele vai ficar tão sozinho, tão sozinho, tão sozinho, que a vida dele vai ser um inferno. Então é claro que são conceitos de ordem psicológica, conceitos descritivos de situações psicológicas. Para quem tem uma formação filosófica, é óbvio que o sujeito tentar montar um sistema com base em conceitos tão empíricos, tão, vamos dizer, tão relativos assim, é coisa de amador. Não se faz isso.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Quem acha que a KGB é um órgão meramente de espionagem, engana-se. A KGB é um órgão de subversão político-ideológica, de penetração profunda nos meios de comunicação do país adversário, na mídia, cinema, show business, etc., tudo. O que faz é criar uma política de desmoralização do país. Em 1984, um agente da KGB disse que o trabalho já estava praticamente realizado. Isto quer dizer que pelo menos metade da opinião pública americana, as convicções que essa gente tem, são exatamente as que a KGB havia começado a inocular desde 1950, sobretudo através do show business e da mídia. A opinião média do New York Times hoje, é a opinião da KGB. E vocês não pensem que com o suposto fim da União Soviética, a KGB parou de agir. As tais medidas ativas de subversão ideológica continuam iguais e são bilhões de dólares que são gastos nisso. E o número de pessoas que são usadas nisso é incalculável. Não é uma coisa de espionagem, de gente escondida. É uma coisa de massa. O que as pessoas recebem hoje como mainstream, como opinião dominante, foi criado pela KGB. A opinião pública americana foi passiva em relação à propaganda soviética, que foi o fator ativo. A mentalidade norte-americana foi o recipiente passivo. É claro que não totalmente passiva, porque há uma parcela que reage, mas mesmo as pessoas que reagem, não tem a visão da profundidade dessa ação soviética, ação que continua até hoje. Da KGB não foi demitido um único office-boy. O orçamento não diminuiu um tostão, sem contar o Serviço Secreto Chinês que foi até protegido pelo Bill Clinton em troca da ajuda de campanha que recebeu.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Esse pessoal politicamente correto não perdoa nada, são sempre fanáticos, estão sempre no ataque, sempre, sempre, eles nunca vão dar sossego. Se alguém espera que seja possível haver uma convivência tranquila e democrática com essa gente, respondo eu: não é, porque não é isso o que eles querem. Eles querem não a democracia, não a concorrência leal, não o rodízio de poderes. Eles querem a destruição total de quem não concorda com eles. Eles querem varrer do mapa quem não concorde com eles. Aliás qualquer pessoa que tenha um plano global para a humanidade sempre será assim. Porque o ser humano decente sabe que ele não tem cabeça, não tem capacidade para pensar as coisas numa escala universal e ter uma solução para todos. Quem tem uma solução universal na cabeça é um bandido, é um assassino já por natureza. É uma pessoa perigosa. Ora, o mundo seria muito melhor se não houvesse tanta gente querendo melhorá-lo. O que temos de fazer é melhorarmos a nós próprios, melhorar o nosso círculo de ação pessoal e agir dentro daquilo que a gente tem conhecimento e efetivo domínio. Esse negócio de querer reformar o mundo é sempre coisa de genocida. Então com essa gente não é possível a convivência democrática. Então já que eles querem nos destruir, nossa resposta não pode ser querer destruí-los, não vamos sair aí fuzilando pessoas que nem vivem fazendo em Cuba. Mas nós podemos desmoralizá-los a tal ponto que eles tenham vergonha de sair na rua. Se a gente contar tudo que tem para contar desses caras, ninguém vai querer nem olhar pra eles.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Queria antes de tudo responder aqui um e-mail do David Reis de Oliveira. É um cidadão angolano que mora em Portugal, e ele me manda aqui um artigo muito interessante observando aqui a reação dos americanos nas cidades afetadas pelo tornado, um tornado monstruoso que destruiu a cidade inteira. O funcionário do Correio dizendo que não sobrou nem as caixas do correio, que vai entregar os correios na mão, pessoa por pessoa. Então o David observa que a reação de cada cidadão ali é: ‘Vou tentar recomeçar antes que chegue ajuda, vou tentar recomeçar por mim.’ Ele diz: ‘A resposta típica, a predisposição aqui na Europa seria essa? Com certeza que não. Por aqui, por essas bandas, a predisposição em primeiro lugar seria para reivindicação à proteção do Estado, dos organismos públicos, das organizações humanitárias internacionais, o diabo a quatro.’ Você tem toda razão David, muitíssimo bem observado. Por aqui os americanos estão acostumados às dificuldades, à violência da natureza. Tem muitas cidades aqui que já foram derrubadas e reconstruídas várias vezes. É um povo de uma tenacidade formidável que não fica esperando ninguém vir ajudá-lo. O pessoal europeu está cada vez mais incapaz de reagir assim. Agora, no Brasil, nem se fala. Ninguém pensa em fazer nada por si mesmo. Até a iniciativa pessoal é considerada um pouco imoral no Brasil. O certo é só esperar o Estado, o governo, e ninguém fazer nada por conta própria. Sugiro que vocês leiam esse artigo que está no blog do David que se chama pleitosapostilas.blogspot.com. Dêem uma olhada, porque o artigo ‘Face aos tornados’ [http://pleitosapostilas.blogspot.com/2007/05/face-aos-tornados.html] realmente é muito bem escrito e muito inteligente.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.

Autores populares