Coleção de Frases e Pensamentos de Cláudio Suenaga


Frases própriasFrases de outros autoresAutores favoritos

1.468 frases


Olavo de Carvalho
Agora, se todo mundo tem arma, pode ter arma, o homem honesto pode ter e o bandido pode ter, por que? Porque ninguém nasce com o rótulo de bandido na testa. Até que o sujeito faça o crime não se sabe que ele é um criminoso. Mas se ele faz o primeiro crime, então não é que ele não pode mais ter arma, não, a vida inteira dele é controlada. Aqui tem os sites da Polícia da Virgínia, você clica lá no site eles te dão o nome, o endereço e a fotografia de todos bandidos que moram na região, como estupradores, molestadores de criancinhas, que têm ficha no computador. Eu sei onde mora e a cara do sujeito, se eu vir na rua... Quer dizer, o sujeito tá manjado, tá fichado. E, de certo modo, até onde é possível, o crime está sob controle, embora seja um país imenso e dificílimo de controlar. Na Suíça, por exemplo, é o povo que tá armado e o povo que manda no governo. É assim que tem que ser. Ah, isso é por causa do nível de instrução. Não, aqui nos Estados Unidos é assim antes que o povo tivesse nível de instrução. Porque se você tratar o nego como se fosse criancinha, ah, ele não pode ter arma, não pode beber, não pode fumar, ele nunca vai crescer, porra. Tem que entregar responsabilidade na mão. Olha, tá aqui seu emprego, seu salário, suas dívidas que você tem que pagar, sua responsabilidade penal, suas armas, seus cartuchos, vê lá o que vai fazer, heim? Te cuida. É assim que tem que ser, porra.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Aqui no Brasil estão passando a lei HR 1592, que é igualzinha a essa que estão fazendo aí no Brasil. E não pode mais falar mal de gay. Olha só que coisa. O curioso é o seguinte, é que a 14ª emenda da Constituição Americana garante proteção igual sob a lei para todos os cidadãos. Ora, que cidadão americano está protegido contra falar mal dele? Ninguém. Se você é protestante, judeu, católico ou ateu, homem, mulher, criança, militar, padre, engenheiro, senador, pode falar mal de todo mundo, por que não pode falar mal do raio do gay? A proteção sob a lei já não será igual para todos. Será igual, porém será mais igual para quem for viado ou lésbica. O que que é isso, porra? Isto sim é que é viadagem. Tudo o que vocês fizeram na cama não é viadagem comparado com isto. Esta lei é o supra-sumo da viadagem. Essa lei é iníqua, imoral, o sujeito que teve essa ideia devia ser cuspido em praça pública. Por que? Porque é uma pretensão demencial, achar que pelo fato de você gostar de fazer certas coisas na cama, você se torna melhor que os outros ao ponto de a lei te dar uma proteção especial que é negada aos demais cidadãos? Isto é ideia que se tenha? Isto não é para querer nem em pensamento. Eu se tivesse uma ideia idiota dessa, eu ia esconder, eu não ia contar pra ninguém. Agora, vocês ficam alardeando isso e ainda querem que a gente respeite. Ora, porra. Vocês estão ficando cada vez mais ridículos, a esquerda está ficando cada vez mais ridícula na sua pretensão, é ridículo, trágico, isso aí tem efeitos reais sobre as pessoas. É uma imensa piada, só que o personagem da piada somos nós.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Aqui tem uma pergunta muito complexa da Cristina Fontenelle: ‘Tenho notado que apesar do mundo estar caminhando para a realização do megalômano sonho da grande pax universal, ONU, banqueiros, uniões continentais, tribunais mundiais, religião ecológica e partidária etc., há uma nova corrente que me parece partido de dentro dos Estados Unidos, talvez uma ruptura entre os grandes senhores do mundo, pretendendo resgatar a ocidentalidade, principalmente nas dissidências da resistência democrática da ex-União Soviética, da Índia e da América do Sul. Acho isso por causa da força que tem sido dado a correntes de pensamento antiglobalista dentro dos Estados Unidos, aos chineses que estão se desfiliando do Partido Comunista e aos projetos tipo PAC para o desenvolvimento, já que pressupõe investimentos de grande porte em infra-estrutura...’ Eu acho que isso aí existe, eu não sei ainda se isso é uma corrente definida, organizada, não consigo traçar exatamente o limite, mas essa tendência já existia antes e ela continua existindo agora. Eu também não sei se todos os fenômenos que você associa a essa corrente estão realmente associados a ela. Por um lado existe uma resistência a esse globalismo galopante desses malucos Rockefeller, utopistas que acham que sabem tudo e querem construir um mundo planejado. Existe muita resistência a isso dentro dos Estados Unidos e da classe dominante aqui. Tem gente que gosta e gente que não gosta. Agora, pode ser que parte dos próprios globalistas tenham percebido já os riscos de se tentar garantir pelo menos os Estados Unidos. Então acabam sendo um pouco patriotas por terem medo das consequências que suas próprias ambições globalistas já estão desencadeando. Acho que a sua teoria não está errada não. É o tal negócio, essas coisas a gente tem que estudar com muito cuidado.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Toda essa conduta do pessoal do Vaticano desde o Concílio Vaticano II não tem desculpa. Eu não sei qual a atitude teológica a tomar diante disso, eu não sei nem devo saber, quer dizer, como que isso deve repercutir na alma do fiel, o que o sujeito deve fazer, quer dizer, quando ele percebe que toda a cúpula da Igreja foi toda vendida, o que ele faz:? Eu também não sei o que fazer. Eu me lembrei que quando era pequeno a minha mãe tinha um missal de um autor chamado [incompreensível], e esse missal tinha sido muito usado na Europa em séculos passados, em regiões muito pobres, onde não havia Igreja. Então quando chegava no domingo, o que os negos faziam? Eles reuniam a família e liam a missa do dia, e era como se tivesse ido à Igreja. Então nós estamos nessa mesma situação. Nós não saímos da Igreja, a Igreja saiu de nós, eles desapareceram, não dá pra confiar em ninguém, o que você faz? Você continua rezando como se a Igreja estivesse longe demais, então você continua católico. Ah, mas você não pode ser um fiel católico sem a hierarquia... Mas cadê a hierarquia, pô? Dom Paulo Evaristo é hierarquia? Dom Pedro Casaldáliga é hierarquia? Os que fizeram toda essa sujeira no Concílio Vaticano II são hierarquias? Não dá pra confiar! Então pra gente não ter que ficar brigando com eles, não ter que ficar cuspindo na cara deles, então a gente faz de conta que não existe, a gente diz, olha: Nós moramos aqui no deserto e a Igreja fica muito longe, então a gente reza aqui do nosso jeito, tá bom? É o que está dando pra fazer. Quer dizer, é uma espécie de protestantismo às avessas. Os protestantes saíram da Igreja, nós não, nós fomos obrigados a ficar sozinhos porque não tem clero. Pelo menos no Brasil não tem clero, a Igreja no Brasil tá toda vendida, só tem teólogo da libertação, e o que é pior: o nego que não é da Teologia da Libertação, mas é puxa-saco dela.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Eu não conheço o Código Canônico direito suficiente pra entrar nessas questões de ah, se o mandato do papa é legítimo, se as decisões do Concílio, mesmo inspirados pelo demônio tem valor, não sei, não entendo disso, mas que a coisa toda tá errada, tá errada. E o Romano Amerio vem divulgando isso faz tempo, e é claro que ele é odiado lá no Vaticano, e se agora decidiram escrever a respeito dele, quer dizer, decidiram romper a cortina de silêncio, ainda que discretamente, meio que hipocritamente, como a Folha de S. Paulo. A Folha de S. Paulo é assim: imprime três mil páginas de pró-esquerdismo, pró-abortismo, pró-lei da mordaça gay, e depois ela chama um sujeito pra escrever vinte linhas contra, e diz: ‘Tá vendo, como somos democráticos?’ O Vaticano também fez a mesma coisa. O Vaticano perseguiu, excomungou, estrangulou e silenciou a voz dos conservadores, quer dizer, daqueles que permaneceram fiéis à Igreja de dois mil anos, ela silenciou toda essa gente e depois publica lá um artiguinho de Romano Amerio. Ora, a mim não me convence, isso aí diz que é hipocrisia, é uma homenagem que o vício presta à virtude. Quer dizer, se o Vaticano foi hipócrita o suficiente para falar alguma coisa do Romano Amerio depois de ter feito silêncio durante tantos anos, isso pelo menos é um reconhecimento, é como se dissessem: ‘Nós somos hipócritas mesmo, nós não temos a coragem de mentir até o fim, queremos fingir que aceitamos um pouquinho da verdade.’
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.

Autores populares