Coleção de Frases e Pensamentos de Cláudio Suenaga


Frases própriasFrases de outros autoresAutores favoritos

1.468 frases


Olavo de Carvalho
Quer dizer, o Concílio foi vendido para o governo comunista. Porque a omissão da Igreja com relação ao comunismo, o silêncio criminoso da Igreja – todo mundo fala do silêncio da Igreja quanto ao nazismo, silêncio que não houve, porque Pio XII botou a boca no trombone. Hoje em dia estão à disposição dos pesquisadores gravações do programa de rádio que Pio XII fez. Na época em que ninguém falava contra o Hitler, tava todo mundo abanando o rabinho pro Hitler, Pio XII era o único que falava, e o pessoal acusa de não ter falado nada. Agora, com relação ao comunismo, não, desde o Concílio Vaticano II baixou uma cortina de silêncio, onde tudo aquilo que aconteceu na Indochina com esses comunistas matando três ou quatro milhões civis, que é o mínimo de três, de três pra mais, isso não é estatística da Folha de S. Paulo, foi contado, pesado e medido. Até três milhões tenho certeza, mas pode ter mais. O mais é que nós não sabemos. Quando aquele pessoal do Pol Pot invadiu ali, tomou o Vietnã do Norte, invadiu o Vietnã do Sul, e ainda deu reforço pra tropa comunista tomar o poder no Camboja e houve esse genocídio monstruoso, a Igreja não disse um tostão porque ela estava comprometidinha a ficar quieta. Ora, meu deus do céu, como vocês querem, ô senhores do Vaticano, senhores cardeais, como é que vocês querem que as pessoas acreditem que vocês representam a autoridade do Cristo na Terra se vocês fazem uma coisa dessa. Enquanto não pedirem desculpa pra isso, nós não podemos acreditar em vocês.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Aqui tem muitos Estados em que se você entra com uma Bíblia na escola você é suspenso, que se o chefe do Corpo de Bombeiros faz um discurso, e termina o discurso dizendo ‘God bless you’, ele perde o emprego. Isto acontece. Tem muitas escolas que qualquer expressão de fé dentro da escola é proibida, pode resultar em expulsão do camarada. E no entanto no Estado do Kansas estão aqui fazendo nos aeroportos, eles querem fazer pias para que os muçulmanos possam fazer as suas abluções. Os muçulmanos antes de fazerem as suas cinco preces diárias, ele tem que lavar o rosto, lavar a mão e lavar o pé, fazer uma ablução ritual. Então isso quer dizer que para o cristianismo tem só desprezo, opressão, cuspida, discurso de ódio, alegando que o discurso do cristão é que é de ódio, quer dizer, o ódio desse sujeito é tão evidente que ele só pode enxergar ódio por toda a parte. Então, para os cristãos é só ódio e repressão, agora, para os muçulmanos, que são a comunidade da qual surgem os grandes inimigos dos Estados Unidos, só paparicação, só carinho, só bondade, só generosidade. Eles têm tudo aqui. O sujeito que disser que muçulmano é discriminado, é um mentiroso filho da puta. O muçulmano aqui é paparicado, protegido, e está na posição dele humilhar quem ele quiser. Essa é que é a verdade. Eu não acho que muçulmano deve ser maltratado, mas ora, tratarem os caras tão bem, muito mais do que os cristãos que construíram este país, ora, não é possível, quer dizer, só porque os sujeitos são inimigos, só porque jogam bombas nos Estados Unidos eles têm que ser bem tratados? Quer merda é essa? (True Outspeak, 30-04-2007)
Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Às vezes uma vontade coletiva organizada, como no caso de um partido, às vezes é uma vontade coletiva que está disseminada em vários grupos que se sentem afins, que se sentem de certo modo irmanados por um ‘ideal’ entre aspas, ideal que ninguém consegue definir, porque se você definir o ideal, você está comprometido com ele. Então o ideal, o tal do socialismo, a sociedade justa e futura, ela tem que permanecer totalmente indefinida, porque assim a sua conduta presente não pode ser medida e julgada em função desse ideal. Marx inventou essa história de que não se podia conversar muito sobre o socialismo futuro, sob a desculpa de que era perda de tempo, de que era um irrealismo, e de que eles deveriam agir cientificamente, mas na verdade esse adiamento sine die dessa definição do que seria o regime perfeito que eles buscam, é uma consagração da total irresponsabilidade histórica. Porque qualquer mal que você faça está justificado em função do ideal futuro. Mas também não pode ser cobrado desse ideal futuro, porque esse ideal é demasiado vago. De vez em quando, algo da expectativa que os militantes têm, que os ativistas têm, com relação a essa sociedade, transparece no discurso deles, mas não é pra se falar muito, ninguém gosta de entrar muito nesse detalhe, porque daí a responsabilidade deles poderia ser cobrada, exigida em função desse ideal. Dentro dessa plasticidade com que eles veem o cosmos, o cosmos moldável do jeito que eles querem, é claro que o senso da verdade e da falsidade desaparecem por completo. O exemplo disso é a Folha de S. Paulo. A Folha de S. Paulo não faz outra coisa senão amoldar os fatos àquilo que lhe interessa.
(True Outspeak, 30-04-2007)

Olavo de Carvalho
Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.

Autores populares