Coleção de Frases e Pensamentos de Cláudio Suenaga


Frases própriasFrases de outros autoresAutores favoritos

1.468 frases


Olavo de Carvalho
Vocês viram esse negócio da França? O pessoal realmente não gostou do resultado da eleição. E esquerdista é assim. Eles dizem: nós queremos a democracia, o voto popular, etc., e quando eles perdem no voto popular saem quebrando tudo. É eleição mas não eleição, é eleição mas só eles podem ganhar. Votar no outro não pode. É eleição mas só pode votar no lado deles. Sempre foi assim e sempre será assim. Quando é que vocês vão entender que esquerdista é maluco mesmo, tem um parafuso a menos? É gente perigosa, esquerdista não é normal, meu Deus do céu. Se esquerdista fosse normal teria existido esquerdista ao longo de toda a história. Antes do esquerdismo não existia esquerdismo. Veja, milhões de pessoas, cada uma delas achando que tem a solução dos problemas do mundo na cabeça e que tem que matar quem não concorda, isto nunca existiu na história humana em civilização alguma. Isso foi coisa que foi aparecendo lentamente na Europa, primeiro com grupos minoritários, grupos heréticos dentro da Igreja, que foi rompendo com a Igreja, inventando o cristianismo deles, o cristianismo no qual eles mesmos eram o Cristo, o Cristo que vinha punir os maus e premiar os bons, e cada um deles se achava habilitado a isso, mas no começo eram grupos pequenos. Aos poucos isso foi se alastrando, e foi a partir do século XVIII que isso virou um movimento de massas. Eram seitas, ou gnósticas, ou tipos de heresias, que se tornaram movimentos de massa. E é um fenômeno exclusivamente moderno. Então é uma coisa anormal, porque aquilo que é normal no ser humano existiu desde sempre.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
George Soros, o que ele despeja em tudo o que é campanha mentirosa contra os Estados Unidos, contra George Bush, é um negócio fantástico, e a favor da descriminalização das drogas, do aborto, etc. Quer dizer, são rios de dinheiro que chovem. Ao mesmo tempo isso apela então primeiro para o desejo de dinheiro, e apela também para o ódio anticristão, o ódio contra civilização ocidental como eles sempre tiveram. Quer dizer, eles deixam de se interessar tanto por aquela proposta econômica socialista que é idiota, e dão vazão à verdadeira motivação do movimento revolucionário, motivação que é anterior ao marxismo, que é o ódio ao cristianismo, o ódio à civilização ocidental, e aí juntou a fome com a vontade de comer. Juntou essa mania demográfica dos ricaços, com esse anticristianismo visceral e fanático dessa gente, e também tem um apelo esse negócio de aborto, quer dizer, você matar milhões de fetos, tem um certo apelo ritualístico, satanista. Tem gente que gosta disso, que ouve falar disso e começa a babar. Ah, vamos matar milhões de fetos? Acham, uma delícia isso aí. Quer dizer, que isto tem um sentido ritualístico, é evidente que tem. Isso é uma espécie de operação mágica. Não se pode matar milhões de crianças sem que isso tenha um efeito espiritual e psicológico sobre a humanidade. E os caras gostam disso porque eles querem entrar fundo na experiência do mal, na experiência da negação.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Você já parou para pensar nisso? Questões como por exemplo o aborto, movimento gay, feminismo, essas coisas todas, a esquerda antigamente, a esquerda comunista ortodoxa, desprezava porque achava tudo isso preocupações burguesas. Às vezes chegava até a dizer que essas coisas eram postas em circulação maldosamente pelo imperialismo para desviar a militância de seu verdadeiro objetivo que era a socialização revolucionária dos meios de produção. Diziam isso. Eu quantas vezes não ouvi o pessoal dizer isso. Não, esse negócio de sexo, de drogas, tal, isso é coisa da burguesia. E não era, era coisa do próprio comunismo. Eles diziam isso. Agora, hoje, esses assuntos se tornaram, vamos dizer, o miolo, a essência do discurso esquerdista. Não é uma coisa estranha? Como foi que isso aconteceu? Ora, por um lado eles desistiram da socialização dos meios de produção porque isso não funciona. Quer dizer, a economia socialista é inviável, a não ser que seja socialismo meia-bomba, que deixa metade da área para a iniciativa privada. E por outro lado aconteceu que nos círculos que eu chamo de metacapitalistas – metacapitalista é um nego que enriqueceu tanto com o capitalismo que ele não quer mais estar submetido à concorrência, então ele quer se apossar do Estado, ele não quer mais ser classe capitalista, ele quer ser uma espécie de casta aristocrática, casta governante, entre os quais os famosos Rockefeller.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Então a Polônia é um centro de resistência contra isso, e o Vaticano é outro, e uma parte dos Estados Unidos também é, quer dizer, metade dos Estados Unidos é uma resistência contra isso. E eu estou vendo que se o Papa quer fazer do Brasil um outro foco dessa resistência, isso significa nada mais, nada menos, que o seguinte: a guerra começou. Começou a guerra da Igreja contra a Nova Ordem Mundial, porque até hoje, há quase 100 anos, a Igreja estava só apanhando, apanhando e cedendo, cedendo, cedendo, como cedeu tudo no Concílio Vaticano II. Se esse Papa está reagindo finalmente, olha, é uma coisa de você rezar pra que Deus o proteja e o fortaleça. Também na mesma notícia vem a coisa de que o Lula evitará discutir as propostas. Quer dizer, o Lula é igual sabonete, você não consegue segurá-lo. Você segura e ele escorrega, tá certo. E o Lula não sabe o que ele pensa, e ele não quer saber, porque se ele souber o que ele pensa ele vai ter que dizer, então ele se esconde dele mesmo. Ele não quer saber, ele está sempre de todos os lados, nem sim nem não, muito menos pelo contrário. Ele é uma espécie de Getúlio Vargas sem o gênio de Getúlio Vargas, porque do Vargas o filósofo Ortega y Gasset dizia o seguinte: “Esse seu Vargas faz política de esquerda com a mão direita e vice-versa”. É exatamente o que faz o Lula, mas o Getúlio Vargas sabia mais ou menos onde queria ir, e você não pode esquecer que o período Vargas foi um período de crescimento formidável. Foi o governo Vargas que industrializou o Brasil. E o Lula? O Lula só industrializou a picaretagem.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho
Eu lhe sugiro um livro de um autor que se chama E. Michael Jones. O livro se chama: Libido Dominandi: Sexual Liberation & Political Control. O livro é em inglês mas o título é uma expressão de Santo Agostinho, quer dizer, a volúpia de dominar, a volúpia de mandar. E ele mostra que o incentivo à liberdade pessoal total, sobretudo à liberdade sexual, vem sempre junto com as ideologias tirânicas. As ideologias tirânicas sempre prometem aos indivíduos um certo nível de anarquia, uma liberdade pessoal sem limites, porque sabem que as pessoas vão atrás disso que nem uma criança vai atrás de um doce, então se deixam manipular. Para você ter a liberdade civil, a liberdade contra o Estado, você precisa restringir a sua liberdade pessoal, você precisa amadurecer, aprender a sacrificar a sua liberdade pessoal por outras pessoas que precisam de você, sobretudo mulher e filhos, quer dizer, você sacrifica uma parcela de sua liberdade pelos mais fracos, e esse núcleo constituído pelo sacrifício que o homem adulto faz, esse é o núcleo central de resistência ao poder tirânico que vem de cima. Onde as famílias são fortes, o Estado tem um limite à sua atuação. Onde as famílias se dissolvem, todo mundo vira uma massa anônima, vira todo mundo criancinha, todo mundo atrás de seus prazeres, de seus brinquedinhos, de seus gostos, o Estado manda em todos uniformemente, porque você atomiza, você dissolve as autoridades intermediárias, a começar pela autoridade paterna. Você dissolve a escala de autoridade que existe na sociedade e só fica dois degraus, o de cima e o de baixo. O que não está em cima está embaixo. Isso é definição de totalitarismo. É claro que a família limita a liberdade pessoal, mas ela é o grande instrumento de defesa da liberdade civil.
(True Outspeak, 07-05-2007)

Olavo de Carvalho
Cláudio Suenaga
Cláudio Suenaga

Membro desde: 08/01/2016

Biografia: Historiador, autor da 1ª tese de mestrado sobre OVNIs e de duas tetralogias, uma religiosa (Contatados, O Brasileiro que Queria Governar o Mundo, Sangue no Céu e Aparições Marianas) e outra ufológica (reunida no compêndio Discos Voadores & Sociedades Secretas).

Frase do Dia

A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, e o benefício da humanidade é o fim.

Autores populares