Frases
Autores
Temas
Entrar
Cadastre-se
KD Frases
›
Autores
›
Maria Almeida
Coleção de Frases e Pensamentos de
Maria Almeida
1.150 frases
“
Dar é algo que me faz feliz e os pequenos gestos, um abraço e um sorriso, ensinam-me a gratidão cada vez maior pela vida, por aquilo que me faz bem, pelas torradas à mesma hora e pelos momentos mais certos e de poucas palavras, cada uma com uma cor e sempre a mais longa.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Aos que já não estão comigo, aos amigos virtuais, desejo o melhor do mundo pelo seu direito de escolherem o que é mais saudável para as suas vidas.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A negatividade, o pessimismo e a ansiedade descompassam a vida e a energia desta deve ser colocada no presente porque é este o tempo da construção, olhar, ouvir, confiar e realizar.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Peço a Deus que te dê um porto seguro e abrigo, porque o meu ar também é o teu.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O amor inclui, unifica, harmoniza, liga, realiza e completa o inteiro e o absoluto.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Abençoados os corações que dão tudo porque são os mais felizes e os mais livres e porque existe neles mais verdade e mais vida, encontrando paz em tudo o que possuem.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O silêncio não resolve nada, quando muito, não ouve e não fala.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Sentir a presença do outro dentro de nós é bom, é a verdade.
Sentir borboletas no estômago é bom, é a vertigem.
Querer agarrar com ambas as mãos a alma e o corpo do outro é bom, é a vontade.
Querer que o outro esteja sempre bem é bom, é a felicidade.
… pois que, quando o outro veio, entrou sem bater à porta, instalou-se no coração e permaneceu na sua cama, nunca mais saindo de lá, ainda que a quilómetros de distância.
… mas para além do éden dos deuses, é essencial o tempo, a preservação, a solidez, a tranquilidade, a generosidade e, sobretudo, o respeito íntegro e a confiança serenamente construída.
… porque é com o outro que o abraço nos faz sentir que estamos em casa e somos mais fortes e leves, partilhando medos e neuras, dando forças e pedindo ajuda quando mais fragilizados, aguentando tudo e jogando em equipa.
… mas se o outro não nos engloba e se nós não conetamos o outro a nós, não vale a pena o voo alto, a não ser que se saiba usar paraquedas.
Viver um grande amor em pleno é uma questão de não dar o afeto aos bocados, de não subtrair e de não se ser a incerteza na vida do outro quando este é a certeza na nossa e a nossa certeza. É agarrá-lo e reconhecê-lo, mantê-lo intato no coração e elevá-lo, dando tudo sem pensar como se o mundo terminasse logo a seguir, quando os dois desejam a mesma coisa, quando o entendimento é real, quando se divertem e se protegem acima de tudo, e quando se admiram mutuamente sem se colocarem num supedâneo.
Viver um grande amor total é ter coragem e um coração cheio, é realizá-lo por dedicação ao sonho e à causa, sem nunca perder o toque, a essência e o fundamento, ainda que às vezes esgote e dê trabalho, mas que dura e jamais pára de durar.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O coração é intuitivo e não se pauta nas perdas e nos ganhos, renova-se em cada manhã e é essa a sua coragem para criar, transformar, mudar e aceitar, pois só ele sabe a resposta certa.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O sol e o fogo são yang. Dia, nascimento, quente, verão, exterior e leve.
A terra e a água são yin. Noite, morte, frio, inverno, interior e pesado.
Duas forças vitais para a existência da vida e a sua possibilidade centrada na sua interação e na sua fluidez, com um pouco de yang sempre dentro de yin e um pouco de yin sempre dentro de yang, não se substituindo uma à outra, mas também não subsistindo cada uma por si, ambas unidas em equilíbrio e sem domínio de uma sobre a outra.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Visto-me todos os dias de paz, para saber a roupa que levo.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Aos meus amigos, que não são muitos, mas que enchem a vida de brilho quando ela escurece, mesmo quando esta tira a casca, tritura e suga o sumo:
… porque se no amor é ou não é, na amizade também é assim;
… porque tudo, porque sim, porque sempre estiveram presentes na minha vida e em tudo o que ocorreu comigo;
… porque nunca desistiram de mim, das minhas gargalhadas e do meu lado avesso;
… porque me aceitaram como sou e não como uma projeção do que são, sem testes, siglas e sinais, com o seu coração e os seus olhos;
… porque muito me ensinaram, ajudando-me a evoluir e a tornar-me uma pessoa melhor.
Aos meus amigos,
… que dizem bom dia, por favor, desculpa e obrigada, “t’as bonita”, “nice, isso”, “t’as exagerada”, “não comas essa patetice”, palavras rápidas e simples e palavras que não se querem ouvir, aquelas que doem mas que também são necessárias;
… que nos levam aos concertos ou ao cinema, que nos emprestam o casaco quando temos frio, que nos mudam o pneu furado do carro, que nos abraçam forte como se viesse aí o fim do mundo – apesar de terem estado connosco no dia anterior – que nos tiram o copo da mão quando começamos a rir demasiado, que afastam a nossa madeixa de cabelo da frente dos olhos quando o vento a puxa para lá, que quebram o muro com a sua autenticidade e paixão pela vida, e que nunca desistem a não ser quando a vida os obriga.
Aos meus amigos,
… porque são os melhores, porque sentem como eu e como eu não escondem ou abafam o que sentem, porque são felizes assim e sabem que quem vive com paixão – regendo-se pelo que esperam deles próprios – vive com o sangue a correr nas veias, e esta é a melhor parte, uma parte do amor em que tudo se faz com fraternidade.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Amar é aceitar as dores do outro e deixar que as mesmas doam em nós.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
O único julgamento que devemos fazer é o que respeita a nós.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Desejo sempre poder respirar fundo, acreditar e confiar, da mesma forma que sempre desejo esperar o melhor para os outros e dos outros e vê-los sempre com bons olhos, aconteça o que acontecer.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A condição de estar em paz implica a necessidade de sentir com tranquilidade.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Amar é fazer do cansaço que dobra os joelhos a força que os faz novamente levantar para com o coração apanhar os destroços do outro e enfrentar tudo e todos em nome do afeto que tem a alma ligada à boca dos dois.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Eu não percebo o “vai-se indo”. Recuso-me a “ir indo”.
Eu não sinto mais ou menos. Sou das que sentem tudo.
Eu não sorrio quando é a gargalhada que me apetece. Rio sem parar.
Eu não choro lágrimas. Choro mares. E comigo choram as pedras da rua.
Eu não gosto assim, assim. Gosto com a alma e o coração, com os dedos da mão, gosto com os olhos, barulho e silêncio.
Eu não sou fã da música “baixinha”. Necessito dela aos saltos para não morrer de frio e refrescar-me na brisa do verão.
Eu não sei o que são “pessoas porreiras”. Amo gente calma e de trovoada, pessoas autênticas com as melhores virtudes e os piores feitios, gente de verdade.
Como escreveu o poeta Pablo Neruda, “enamorei-me da vida porque é a única que tenho a certeza de que não me vai deixar antes de eu o fazer”, pois que, em última estância, tudo o que fazemos, fazemo-lo a nós mesmos.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A leitura da poesia requer despreocupação e olhos de criança.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Ao amor.
Não sei o que é o amor. Talvez seja um sentimento. Eu sinto-o como algo etéreo que nasce connosco no âmago da nossa essência.
Penso que o amor é afeto, respeito e apego – sem ser dependência – riso e siso, leve e sério, um bem raro e um hábito saudável numa relação a dois e para os dois, um par de igual para igual, cada qual autónomo em espaço e em tempo, um equilíbrio entre o amor – próprio e o amor pelo outro, para que o relacionamento tenha o seu próprio dinamismo e não seja minado, o ponto certo entre o que damos e o que guardamos. É uma harmonia dentro do peito que se ilumina sempre que sente o outro, que o vê e que o recorda, um sorriso que se vai fortalecendo apesar das diferenças e que torna possível a árvore da continuidade. É o desejo ardente e profundo de estar ao seu lado nas suas fraquezas e vitórias, de cuidar do seu corpo e do seu espírito quando adoece, quando fica cansado e quando sente o desgaste, percebendo-o como uma radiografia, pequenos gestos de grandes atenções, pequenas palavras de grande carinho. É dar-se totalmente e não antecipar a perda por não se conseguir fazê-lo, como uma barreira de protecção. É vontade, paciência, compreensão, perdão, acreditar e confiar, esperar sempre o melhor dos dois e para os dois. É não discutir e não calar, somente conversar leve e abertamente, sem rodeios e dramas, pois cada um transporta dentro de si a sua história de marcas e de medos.
Não sei o que não é o amor. Sei que está acima da vida e da morte. Sei que é não julgar, não cobrar, não é ausência, silêncio, sofrimento, jovialidade, paixão e ânsia. Sei que é não andarmos atrás dele, como se andássemos em campanha eleitoral, e que o mesmo só se justifica na tranquilidade e na paz com que tudo se constrói, na vida e no calor, na incondicionalidade mais forte que nós.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A Terra, pela sua solidificação, foi um dos últimos elementos naturais a formar-se, integrando em si o Fogo, a Água e o Ar.
O Universo acrescentou mais um, o Éter, o número cinco da união, do centro e do equilíbrio, representado pela soma do número três, masculino e céu, e do número dois, feminino e terra.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Quero ter vontade de ficar sem fugir ao rodopio e para lugar algum.
Quero sentir fora dos extremos, dar colo e ter colo, deixar de um dia rir à gargalhada e de, num outro, chorar para sozinha nadar.
Quero calma e demora, a harmonia salgada e a desarmonia doce, o simples, o profundo e o intenso, ser um trevo de três folhas de coração e com carne, imerso na paz que cabe nas mãos, sem procura e espera, ouvindo o canto do outro lado de mim.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Não gosto de regras impostas nem que me digam o que devo fazer.
Não gosto que me mostrem como me comportar e o que sentir.
Não aceito menos do que mereço e celebro a minha singularidade, respeitando a dos outros.
Não gosto de espaços estreitos, pois o meu coração é grande demais.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Olho para as palavras e não as vejo. Ou antes, vejo-as a todas, não sei é escrevê-las. Sinto-as cá dentro e fora delas. Vivo-as com o sou do que não fui, sem me diminuir como pessoa e mulher, sem aviso nem fórmula, o calado do avesso.
Viajar faz pensar. Traz lembranças. Saudades. Sorrisos. E uma vontade danada de rir de nós e de chorar em paz.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Os filhos são os nossos mestres quando esquecemos a criança.
”
―
Maria Almeida
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
1
...
38
39
40
41
42
43
44
45
46
Maria Almeida
Membro desde:
09/08/2017
Frase do Dia
“
A ambição individual é uma paixão infantil..
”
—
Charles de Gaulle
Frases
Autores
Filmes
Temas
Autores populares
Mais autores populares
Temas mais populares
Amor
Vida
Homem
Amigos
Mundo
Bem
Tempo
Deus
Verdade
Coração
Mulher
Felicidade
Amizade
Alma
Mal
Medo
Hoje
Poder
Liberdade
Palavras
Trabalho
Dinheiro
Força
Natureza
Razão
Caminho
Dor
Fim
Falar
Espírito
Pais
Música
Sucesso
Futuro
Aniversário
Vontade
Adicionar uma frase
Frases adicionadas por usuários