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Diogo Barbosa Silva
Coleção de Frases e Pensamentos de
Diogo Barbosa Silva
Frases próprias
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98 frases
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O meu sentido é ser o número 1 com a batida do coração. Eu dedico apenas toda a minha vida para esta arte sonora. O som me faz sentir o máximo neste Planeta, e isto é verdade. É como ser um viciado em som. A imaginação é a chave para as minhas batidas. O resto é junto e misturado com um pouco de física Quântica. Já há muito tempo é que estou morto. Quando o poder do amor se sobrepor ao amor ao poder, o mundo conhecerá a eternidade. Você tem que esquecer o que as pessoas dizem, quando você possivelmente estiver para morrer ou quando você estiver amando. Você tem que esquecer todas essas coisas. Você tem que ir em frente e ser louco! A minha loucura é como o Universo. As vezes em que queimei minha sensibilidade foi como um sacrifício. Você sacrifica as coisas que você ama. Eu amo a minha Batida perfeita. Se eu pareço batendo é porque estou sem silêncio. filosoficamente, não sou um Filósofo!. Tudo que vibro é verdade e razão. Eu queria fazer com a minha filosofia o que Aristóteles fez com sua vibração emocional...
”
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As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal!? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
”
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As palavras são parte da imaginação, isto é, tal como fingimos muitos conceitos na medida em que, vagamente, por alguma disposição do corpo, são compostos na memória, não se deve duvidar de que também as palavras, como a imaginação, podem ser a causa de muitos e grandes erros, se com elas não tivermos muita precaução. Acrescente-se que são formadas de acordo com o arbítrio e a compreensão do apelido, de modo que não são senão sinais das coisas como se acham na imaginação, mas não como estão no intelecto. O que claramente se vê pelo fato de que a todas as coisas que estão só no intelecto e não na imaginação puseram muitas vezes nomes negativos, como sejam, incorpóreo, infinito, etc., e também muitas coisas que são realmente afirmativas exprimem negativamente, e vice-versa, como são incriado, independentemente, infinito, imortal, etc., porque, sem dúvida, muito mais facilmente imaginamos o contrário disso, motivo pelo qual ocorreram antes aos primeiros homens e usaram nomes positivos. Muitas coisas afirmamos e negamos porque a natureza das palavras leva a afirmá-lo ou negá-lo, mas não a natureza das coisas; por isso, ignorando-a, facilmente tomaríamos algo falso por verdadeiro.
”
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Deve descobrir-se o modo de curar o intelecto e purificá-lo tanto quanto possível desde o começo, a fim de que entenda tudo felizmente sem erro e da melhor maneira. Donde se poderá já deduzir que quero encaminhar todas as ciências para um só fim e finalidades, a saber, chegar à suma perfeição humana de que tanto falamos; e assim tudo o que nas ciências não nos leva ao nosso fim precisa de ser rejeitado como inútil; isto é, para usar uma só palavra, todas as nossas ações, assim como os pensamentos, hão-de ser dirigidos para esse fim. Mas visto que é necessário viver enquanto cuidamos de o conseguir e nos esforçamos por colocar o intelecto no caminho reto, somos obrigados antes de tudo a supor como boas algumas regras de vida, a saber: falar ao alcance do vulgo e fazer tudo o que não traz nenhum impedimento para atingirmos a nossa finalidade. Com efeito, disso podemos tirar não pequeno proveito, contanto que nos adaptemos, na medida do possível, à sua capacidade; acresce que desse modo oferecerão ouvidos prontos para a verdade. Dos prazeres somente gozar quanto basta para a consecução da saúde. Por último, procurar o dinheiro ou outra coisa qualquer só enquanto chega para o sustento da vida e da saúde, imitando os costumes da sociedade que não se opõem a nosso fim.
”
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As coisas que mais ocorrem na vida e são tidas pelos homens como o supremo bem resumem-se, ao que se pode depreender das suas obras: as riquezas, as honras e a concupiscência. Por elas a mente se vê tão distraída que de modo algum poderá pensar em qualquer outro bem. Realmente, no que tange à concupiscência, o espírito fica por ela de tal maneira possuído como se repousasse num bem, tornando-se de todo impossibilitado de pensar em outra coisa; mas, após a sua gozada, segue-se a maior das tristezas, a qual, se não suspende a mente, pelo menos a perturba e a cega. Também procurando as honras e a riqueza, não pouco a mente se distrai, especialmente quando são buscadas apenas por si mesmas, porque então serão tidas como o sumo bem. Pela honra, porém, muito mais ainda fica distraída a mente, pois sempre se supõe ser um bem por si e como que o fim último, ao qual tudo se dirige. Além do mais, nestas últimas coisas não aparece, como na concupiscência, o arrependimento. Pelo contrário, quanto mais qualquer delas se possuir, mais aumentará a alegria e consequentemente sempre mais somos incitados a aumentá-las. Se, porém, nos virmos frustrados alguma vez nessa esperança, surge uma extrema tristeza. Por último, a honra representa um grande impedimento pelo fato de precisarmos, para consegui-la, de adaptar a nossa vida à opinião dos outros, a saber, fugindo do que os homens em geral fogem e buscando o que vulgarmente procuram.
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A finalidade do Estado é a liberdade num Estado democrático, o que menos se tem a temer é o absurdo, pois é quase impossível que a maioria dos homens unidos em um todo, se esse todo for considerável, concorde com um absurdo. Não, a finalidade do Estado não é fazer os homens passarem da condição de seres razoáveis à de animais grotescos ou de autômatos, mas, pelo contrário, é instituído para que a sua alma e o seu corpo se desobriguem com segurança de todas as suas funções, para que eles próprios usem uma Razão, para que não lutem mais por ódio ou artifício, para que se suportem sem arrojo uns aos outros. A finalidade do Estado é portanto, na realidade, a liberdade.
”
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A memória quanto mais algo é perceptível, mais facilmente se retém, e, ao contrário, quanto menos, mais facilmente o esquecemos. Por exemplo, se eu transmitir a alguém uma porção de palavras soltas, muito mais dificilmente as reterá do que se apresentar as mesmas palavras em forma de narração. Ajudada também sem auxílio do intelecto, a saber, pela força mediante a qual a imaginação ou o sentido a que chamam comum é afetado por alguma coisa singular corpórea. Digo singular, pois a imaginação só é afetada por coisas singulares. Com efeito, se alguém ver, por exemplo, só uma novela de amor, retê-la-á muito bem enquanto não ver muitas outras desse gênero, porque então vigora sozinha na imaginação; mas, se são mais do gênero, imaginam-se todas juntas e facilmente são confundidas. Digo também corpórea, pois a imaginação só é afetada por corpos. Como, portanto, a memória é fortalecida pelo intelecto e também sem ele, conclui-se que é algo diverso do intelecto e que não há nenhuma memória nem esquecimento a respeito do intelecto visto em si. O que será, pois, a memória? Nada mais do que a sensação das impressões do cérebro junto com o pensamento de uma determinada duração da sensação; o que também a reminiscência mostra. Realmente, nesta a alma pensa nessa sensação, mas não sob uma contínua duração; e assim a idéia desta sensação não é a própria duração da sensação, quer dizer, a própria memória. Se, porém, as próprias idéias sofrem alguma corrupção, veremos na filosofia. E se isso parece a alguém muito absurdo, bastará para o nosso propósito que pense ser tanto mais facilmente retida uma coisa quanto mais for singular, como se vê do exemplo da novela que acabei de dar. Além disso, quanto mais uma coisa é perceptível, mais facilmente é retida. Logo, não podemos deixar de reter uma coisa extremamente singular e somente perceptível.
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Uma criança acredita ambicionar, livrementre, o colostro; um garoto irritado, a vingança; e o intimidado, a escapada. Um homem entorpecido também acredita que é pela livre decisão de sua mente que fala aquilo sobre o qual, mais tarde, já sóbrio, preferiria ter calado. Igualmente, o homem que diz doideiras, a mulher que fala demais, a criança e muitos outros do mesmo gênero acreditam que assim se expressam por uma livre decisão da mente, quando, na verdade, não são capazes de conter o impulso que os leva a falar. Assim, a própria experiência ensina, não menos claramente que a razão, que os homens se julgam livres apenas porque são conscientes de suas ações, mas desconhecem as causas pelas quais são determinados. Ensina também que as decisões da mente nada mais são do que os próprios apetites: elas variam, portanto, de acordo com a variável disposição do corpo. Assim, cada um regula tudo de acordo com o seu próprio afeto e, além disso, aqueles que são afligidos por afetos opostos não sabem o que querem, enquanto aqueles que não têm nenhum afeto são, pelo menor impulso, arrastados de um lado para outro. Sem dúvida, tudo isso mostra claramente que tanto a decisão da mente, quanto o apetite e a determinação do corpo são, por natureza, coisas simultâneas, ou melhor, são uma só e mesma coisa, que chamamos decisão quando considerada sob o atributo do pensamento e explicada por si mesma, e determinação, quando considerada sob o atributo da extensão e deduzida das leis do movimento e do repouso.
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Ações criam consequências que produzem novos mundos completamente diferentes. Há fósseis enterrados num mundo, fósseis deixados para serem encontrados noutro mundo. Mas todos esses mundos, outrora desconhecidos, precisam ter estado sempre lá. O mundo no qual procuramos desfazer os erros que cometemos, é diferente do mundo onde os erros foram cometidos. Estamos numa encruzilhada. Queremos escolher, mas não há escolha ali. Só há aceitação. A escolha foi feita a muito tempo. Como pensamos demais, geralmente acabamos longe da realidade da vida.
De qualquer forma, todos devemos preparar um lugar onde acomodar as tragédias que mais cedo ou mais tarde acontecem. Mas é um método que poucos praticam. Quando se trata do pesar, as regras normais de troca não se aplicam, porque o pesar transcende o valor. O Homem daria o seu planeta para tirar o pesar de seu coração, porém, nada se compra com o pesar, porque o pesar não tem valor. Continuamos a pegar a realidade do mundo em que estamos. Amamos tanto este planeta que trocaríamos de lugar com ele na roda da fortuna. Não me refiro à morte, porque morrer é fácil. Estamos na encruzilhada da compreensão que a vida não nos levará de volta...
Você é o mundo que criou e, quando você deixar de existir, esse mundo que você criou, também vai deixar de existir. Mas para aqueles que sabem que estão vivendo os últimos dias do mundo, a morte adquire um significado diferente. A extinção de toda realidade é um conceito que nenhuma resignação pode conter. Então, todos os grandes projetos e todos os grandes planejamentos vão finalmente ser expostos e revelados em sua verdadeira natureza.
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Estou bastante preocupado! A constituição não é mais importante que o povo, que os sentimentos e as aspirações do Brasil atual. É um modelo, nada mais que isso, contém um resumo das nossas idéias da constituição de 1988. Não é possível inverter e transformar o povo em modelo e a constituição em um representante como "Homo Sacer"! Essa figura obscura, (Homo Sacer) da lei romana: foi uma pessoa excluída de todos os direitos civis, enquanto a sua vida foi considerada "santa" em um sentido negativo. Ainda, poderia ser morto por qualquer um, porém não pôde ser morto em rituais religiosos, ironicamente! Mas ele não comeu da árvore do conheci-mento do bem e do mal, porque no dia em que dela comera, certamente morreria. De fato, quando os gentios, que não tiveram a Lei, praticaram naturalmente o que ela ordenava, tornaram-se leis para os mesmos, embora não possuíssem a Lei, mostraram que as exigências das Leis estavam gravadas em seus corações furtados. Disso deram testemunhos também as suas consciências e os pensamentos, ora acusando-os, ora defendendo-os. Contudo, por causa de suas teimosias e de seus corações obstinados à furtar, eles estiveram acumulando ira contra os mesmos, para o dia da ira de Deus!
"Quando se revelará o seu justo julgamento"?
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Somos viajantes do tempo...
Procurando um momento...
Paramos!!! Congelamos a respiração!
A batida do coração! Farejamos! Temos que sentir no ar que vai dar...Olha o silêncio que precedeu o Click! E aqui está: Quer viajar? Sonhemos! De tempo em tempo, de tom em tom, vamos seguindo, vamos voando, buscando nos googles da vida um motivo a mais para continuar vivendo, como no útero materno nos fez criança. E a cada pesquisa, a cada uma mais, descubrimos que a coisa não é bem assim. Podemos estar perdido no tempo, mas "ele" também está perdido em nós. E isso nos torna Fênix, que não ressurge de Cinzas, mas de Coloridas asas aladas, de esperanças no arco-íris Universal.
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Deveríamos nos apressar muito com relação a pigmentação humana, pois ao analisarmos esse assunto, e só termos por verdadeiro o que for claro, alguns influentes teriam que abrir mão da cor e de suas nobresas; O Rei do Futebol (Pelé), não será mais negro nem Rei. O presidente do Supremo Tribunal Federal (Joaquim Barbosa), não será mais negro nem presidente do STF. O político mais poderoso do mundo (Barack Obama), não será mais negro nem poderoso. O líder da oposição republicana (Michael Steele), não será mais negro nem líder republicano. A mulher mais rica e influente na mídia (Oprah), não será mais negra nem influente. O melhor jogador de golfe de todos os tempos (Tiger Woods), não será mais negro nem o melhor jogador de golfe. As melhores jogadoras de tênis do mundo (irmãs Willians), também não serão mais negras nem tenistas. O ator mais popular do mundo (Will Smith), não será mais negro nem ator. O piloto de corrida mais veloz do mundo (Lewis Hamilton), não será mais negro nem piloto. O mais inteligente astrofísico na terra (Charles Liu), não será mais negro aqui, mas será em outro planeta. O mais influente cirurgião cerebral do mundo (Ben Carson), não será mais negro nem cirurgião. O homem mais rápido do mundo (Usain bolt), não será mais negro nem baterá todos os recordes. O sujeito preconceituoso não tem bom-senso para saber que ele não passa de um grande ignorante. É preciso ser muito ignorante para se julgar possuidor do bom-senso. Há um aspecto asqueroso e vingativo em algum lugar dentro dessas pessoas, só pode! Eles até que tentam mantê-los ocultos e subjugados. Mas, enquanto eles tentam libertar deles mesmos, não sabemos subjuga-los o que são, nem a quem desejam tanto destruir. Se todos somos um, onde se encontra o outro grupo da classificação dos seres vivos que reúne espécies vizinhas, aparentadas, afins, por apresentarem entre si semelhanças constantes dos gêneros?
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A escola precisa ser preservada da política. Esses educadores, de hoje, pensando e agindo assim, também estão fazendo uma política: a política da injunção louca.
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A educação se constrói num trabalho lento, pesado, enfrentando muitas adversidades, não só monetária - apelos minguandos e defasada formação geral. A educação também enfrenta o descaso histórico dos governantes, além de muito pessimismo generalizado.
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O professor, na sua formação, educação, ainda às voltas da sua concepção, desde então, de uma forma ou de outra, sempre manteve os trabalhos muito próximo as preocupações com o cotidiano, com a metodologia de ensino, com a democratização da leitura, com a cultura e a educação, aliando ao disparo teórico da dimensão praticada e vivida didaticamente por enfrentar respostas no percurso dessas letras, em parte, testemunhadas...
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Desintegraríamos a mitologia e o cristianismo, se engolísemos o calcanhar de Adão e vomitássemos o pomo de Aquiles.
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Somos Agripa em Herodes, somos espiões de quem nasce num dia festivo, somos Agar em Adão, pois essa sequência contrária foi a respectiva ordem do primeiro sendo o último, depois da descoberta de Agar.
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Quanto a Deus, não julguemos que haja alcançado o número total, mas uma coisa ele fez: lembrou do nascimento que atrás ficou, e avançou para os que estão por vir, consequentemente somos o alvo premiado.
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Não sei o motivo para qual estamos aqui. Sei apenas que somos pequenas fragmentações sem razão nenhuma para passarmos sem motivos!
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A última pergunta que o homem faria é a seguinte: "será possível que não deixássemos de ser feliz no dia do nascimento"?
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Se a vida um dia for insolúvel, me incinere e lance minhas cinzas ao mar, para que eu acelere o processo do meio em qualquer quebra mar.
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O que não é um principio é o final de ser menos escusável, pois a simplicidade mais sincera, é aquela que quer parecer o que não é.
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Ser livre, nos pertence, mas o que vem da natureza veda a inteligência da lei natural equilibrada pelo egoísmo orgulhoso de quem compreende essa comedia friamente calculada.
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Diogo Barbosa Silva
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A nossa primeira avaliação é da natureza sensitiva...: os nossos primeiros mestres da ideologia são os nossos pés, as nossas mãos, os nossos olhos, mas a sagacidade de inquirir não é tão fácil como se pensa. É mais uma sagacidade de entendidos do que de alunos; foi preciso aprender muitas coisas para saber perguntar o que não se sabia.
Nossa educação começa no momento do nascimento; antes de falarmos, antes de entendermos, já se instruía.
”
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Diogo Barbosa Silva
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Não aspira quem nada ambiciona, e há muitas maravilhas neste mundo, e a maior de todas é o homem que continua ameaçado num silêncio muito prolongado! Não sabe ver nada do que ver; ver bem apenas que relembra e tem a inteligência apenas nas lembranças.
”
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Diogo Barbosa Silva
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Diogo Barbosa Silva
Membro desde:
01/09/2013
Frase do Dia
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Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco
”
—
Calvin
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