Coleção de Frases e Pensamentos de Diogo Barbosa Silva


Frases própriasFrases Favoritas

98 frases




Diogo Barbosa Silva
Pq os,d cadeiras petrificadas,põe sempre os partidos à frente?Sob pretexto d cria-lhes obstáculos,não é aos próprios eleitores q impõe isso?Se os eleitores não podem esclarecer-se com reuniões,por meio d porta-vozes,como poderão votar com conhecimento d causa?Veja q ignoraram com quais artes,com q astúcia as paixões políticas frustraram as medidas proibitivas.Se preocupe com os eleitores animados por boas intenções,pois sempre não saberão em quem votar.Aliás:permitir as reuniões em prol do seus postulantes,sendo assim chegarão a abrir os olhos a certas manobras d opositores populares q farão menos barulho em nome da liberdade.Os q gritarem mais alto,não serão seus adeptos!Primeiro,no q concerne ao mundo,queremos q os eleitores não votem nos centros d acumulação, onde poderiam entrar em contato com o espírito d oposição dos países, e ali receberiam a palavra d ordem q chegaria do governo mundial.O resultado d tal combinação,tão simples na aparência,será no entanto considerável.É fácil entender:obrigar o voto do país a dividir-se entre as notoriedades significantes!Ficaríamos muito surpresos caso,num sistema desses,surgissem novos talentos.A ordem pública necessita d mais homens d talento do q gente devota ao governo.A capacidade suprema está sentada no trono e entre aqueles q o rodeiam; em outro lugar, aliás ela é útil; ela chega a ser quase inofensiva,pq não pode ser exercida contra o poder.Tais ditados cortam como faca:temos argumentos para combatê-los.Por favor,retome a seqüência de seus ordenamentos sufrágios.
"Pelas razões q acabo d expor,tampouco quero relatos d listas q deturpe as eleições q virão,mas que permita a coalizão d homens democratas.Por sinal,não dividiremos os colégios eleitorais em um certo número d organizações administrativas,nas quais só haverá espaço para a eleição d um único representante e onde, portanto, cada eleitor só poderá digitar em sua máquina um único nome.

Diogo Barbosa Silva
O que seria nossa alma???Confirmar que essa existência futura, vaga e definida não tem nada que satisfaça nosso amor próprio, foi exatamente essa arte, que para muitos, engendrou a dúvida! Temos uma alma, mas por que "argumentar "algo pelo qual abre-se mão de "perguntar"? Mas o que é nossa alma? Ela tem uma forma, uma aparência qualquer? É um ser limitado ou indefinido? Na minha humilde opinião, é um sopro de Deus!!!Para outros uma centelha. Para tudo uma grande parte do todo! É o príncipe que escolhe a música e a luz, mas o princípio da vida e da inteligência, o que realmente nos ensina? Visualmente, que nos importa ter uma alma se, depois de nós, ela se confundirá na imensidade como gotas d'agua no oceano? Ela é Imaterial, mas uma coisa imaterial não poderia ter proporções definidas? E para nós, isso não é nada?! Seremos felizes ou infelizes segundo o bem e o mal que houvermos feito; mas qual é essa felicidade que nos espera no "seio" de Deus? Seria a beatitude que a música mostra a luz ao criador? As chamas desse quadro, tão de perto, são realidades ou uma irrealidade? A própria igreja a entende nesta última acepção, mas quais são essas concepções tão sofridas? Cadê o suplício? Numa palavra que se faz, que se vê nesse mundo, que nos espera a todos? Será que ninguém voltou para prestar conta como eu?
"Deus macerou o meu coração;
o universo me perturbou e meu
planeta é o mais estranho, pois
passo a noite nu, sem coberta
contra o frio..