Coleção de Frases e Pensamentos de Josy Maria


Frases própriasFrases de outros autores

620 frases




Josy Maria
Um carinho em palavras

Nem sempre temos o que falar, ou só não queremos falar de nossas dores. Sei que às vezes, quando pesa demais, tudo que precisamos é de um cantinho nosso, talvez deitar um pouco, dormir até que alivie, até que os sentimentos se mantenham sob controle novamente. Se esse for o caso, recolha-se sem culpa, cuide-se com carinho, acolha-se em um abraço em sua cama quentinha e chore até dormir. Eleve, antes disso, seu pensamento a Deus, Ele estará aí ao seu lado, dando-lhe o abraço que você precisa. Sentir a dor para superá-la, ou pelo menos saber lidar é importante. Não adianta fingir que a vida é perfeita e o mundo é cor de rosa e empurrar as dores adiante, porque numa hora a conta chega. A vida é bela, sim. É um dom divino, é presente de Deus, mas também é luta, suor e lágrimas. E é importante saber lidar com esses momentos. Só que o aprendizado não acontece em um estalar de dedos, acontece justamente nos processos dolorosos que passamos e que vencemos. E na inteligência emocional que vamos desenvolvendo ao longo do caminho. Não sei a sua crença. E sei que  o que eu falo não serve para todo mundo. Mas acredito fortemente na força da oração e em seu poder curativo. Acredito que pela prece nos aproximamos de Deus e em meus piores momentos, Ele é tudo que me mantém. Então, quando estiver insuportável, faça uma prece, busque-o. Acredito que a oração nunca é demais, além de ser um instrumento de fé e comunhão com Deus. Não sei no que você acredita, só quero que saibas, que nada é mais forte que você, nem suas dores, nem seus problemas. E que tudo que importa é que você fique bem, para que possa dar conta do resto, para que possa conduzir a vida com a qualidade e a dignidade que você merece. E que você tenha força suficiente para lutar por isso.


Josy Maria

Josy Maria
Chegou novembro... (Repost)

Com a chegada de novembro renovo as esperanças, desembrulho os sonhos guardados com carinho e começo a arrumá-los nas prateleiras do tempo. Falta pouco para a virada do ano, e pela minha fé verei cada um dos meus sonhos adiados serem realizados. Estamos no penúltimo mês do ano, ainda dá tempo de arregaçar as mangas e correr atrás da felicidade. Dá tempo de lutar pelo que se acredita. Dá tempo de realizar o que pede o coração. E de aprender também, com as esperas, com as dores e com a gratidão. Tudo ensina. Hoje é o primeiro dia de mais um capítulo do livro de nossa vida, que seja bem escrito, que traga renovações e recomeços. Que sejam 30 dias vividos e vencidos com sabedoria e fé. Que Deus seja o condutor de nossa existência. Que a felicidade se faça presente diariamente e que ao final deste mês que acabamos de começar, possamos olhar para trás com orgulho do que fizemos, do quanto crescemos, vencemos e também para lembrar da nossa força. Falta tão pouco para 2024. Que novembro dê o gás que precisamos para vencermos cada etapa até a grande virada do calendário.
Acredito em recomeços. Acredito na força da fé. Acredito na reestruturação que cada recomeço permite, acredito na força curadora da benevolência, acredito no poder de Deus. E cada início de mês me faz acreditar cada vez mais. E reacreditar no que estava quase esquecido num cantinho do coração. E é assim que começo novembro: acreditando...
Bem-vindo, novembro. Traga boas novas!

Josy Maria

Josy Maria
Continuação da resenha sobre a série The Last of Us

A tragicidade da verossimilhança

Quando se fala em verossimilhança, trata-se da relação que determinada obra tem com a realidade na qual vivemos. Observa-se tal conceito, geralmente, em obras literárias. Porém, a série permite que se faça uma análise sob a ótica da verossimilhança. Ao apresentar uma obra cuja temática aborde um cenário de calamidade, com a destruição da civilização como conhecemos hoje, observa-se possíveis padrões de comportamentos que chegam à barbárie. Assim, fica a reflexão: Até que ponto a ficção diferencia-se da realidade? O que o ser humano é capaz de fazer para sobreviver em condições extremas?
A angústia humana acontece sob diferentes enfoques e permite diferentes leituras a respeito da vida, da morte, de valores morais, das relações sociais e das relações de poder em um cenário como o da série.
Para quem não gosta do gênero, ou pensa que é apenas mais uma série apocalíptica, vale a pena conferir. Há um diferencial, as relações humanas são abordadas de forma realista e crua. Qual o foco principal afinal, o vírus que devasta o mundo ou a questão humana? Mas, afinal, o que é ser humano?
Nossa humanidade é construída a partir de nossas relações sociais. Até que ponto, então, pode ocorrer a desumanização?
Tais reflexões só podem ser desenvolvidas de forma empírica ao assistir a série. Nenhuma leitura será capaz de transmitir a impressão que se tem ao assisti-la. Vale a pena conferir.

Josy Maria
Josy Maria

Membro desde: 15/11/2019

Biografia: Pernambucana, formada em Letras pela Universidade Católica de Pernambuco. Casada e mãe. Sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Frase do Dia

O amor com seus contrários se acrescenta.
Camões

Autores populares