Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.869 frases




Maria Luz
Estou a viver um tempo pleno de tranquilidade…
Estou no lugar que mais amo no mundo, minha terra natal…
É uma vila linda, rodeada de campos e penedos verdes e floridos, tem uma serra onde uma capela está situada
para adoração ao Santo padroeiro da terra…
Pela vila, outras capelinhas existem, onde se pode repousar à sombra de seus alpendres ou de árvores bem frondosas…
Sentada num banco de granito de uma dessas capelas,
Rodeada de imponentes, belos e frondosos cedros verdes, e um céu azul sobre mim, onde esvoaçam andorinhas na sua azafama, e uma ribeira que por ali passa e sua agua fresca a sede mata,eu observo a beleza de como é bom viver ali…
Onde tudo é puro, bom, tranquilo e de paz…
Agradeço a Deus por ter sido agraciada com tão belo berço natal…
Que tranquilidade, quanta paz eu sinto em estar ali…
Memórias doces e queridas invadem a minha mente,
e uma lágrima assome ao parapeito dos meus olhos,
prestes a cair…
Uma brisa suave toca o meu rosto,
Sinto um calor, que em meu peito arde,
A minha alma expande-se e a brisa envolve-me num “abraço” afectuoso
e eu sinto amor, muito amor…
E nas pequenas ondas que a agua da ribeira faz,reflectida no espelho de água tão límpida, o rosto lindo de minha amada avó paterna...Guerreira da vida por natureza, doce como o mel, carinhosa como uma mãe…
Foi com ela que aprendi que se pode curar quase tudo,
com um colo de amor, um beijo e um abraço bem apertado e sincero…
Foi com ela que eu aprendi a valorizar os meus sentidos,
a acreditar que com fé tudo é possível,
E que todos os lugares são lindos, porque todos têm a mão de Deus, na sua criação…
E que a tranquilidade e a paz só podem ser encontradas,
Desde que nós as tenhamos em nós…
Pois a tranquilidade habita em nós quando nos amamos,
amamos os outros e pelos outros somos amados…
Neste momento eu amo-me, sinto-me em paz ,

Maria Luz
Sentada na duna de areia, olhava as ondas do mar
Fechei os meus olhos, para ouvir o seu murmurar
Senti a brisa no meu rosto e um toque suave
Como se de um beijar se tratasse…
Esvaziei o meu pensamento de tudo que não me dava alento,
Só lá deixei ficar o que era bom para recordar…
E de olhos fechados, a sentir a brisa no meu rosto,
Deixei-me sonhar…
Sonhei que tinhas voltado, e que eu te abraçava
Com toda a força do mundo, com medo que te voltassem a levar…
Lágrimas de meu rosto caíam, e o vento as secava,
E o meu soluçar não me deixava uma palavra articular,
O que mais medo tinha era de te largar e te voltar a perder…
Abri meu coração e para ti sorri…
Perguntei-te se ficavas comigo, abraçado a mim…
E uma Voz respondeu que não podia ser assim…
Era tão bom paizinho ficar para sempre assim…
Pedi a Deus que não me desse o castigo de te perder outra vez,
Deus respondeu-me que não era nenhum castigo,
E que nem era para eu chorar ou me fazer sofrer,
Mas acedeu ao pedido que eu lhe havia feito,
E Ele decidiu aceitar…
Era apenas uma visita para a saudade meu coração colmatar,
Apertei o meu pai com toda a força de amor que em mim tinha,
Disse-lhe o quanto o amava e desejava que ele estivesse aqui,
Que nunca se esquecesse de mim, das minhas irmãs e mãe também…
Ele sorriu, abraçou-me e disse-me:
“ Acredita no que te digo, estou sempre convosco,
E vós estais sempre comigo!”
Depois partiu, esvaneceu-se entre a brisa do vento
E o murmurar das ondas do mar…
Abri os olhos e deixei que a minha mente vagueasse,
Deixei-a continuar a sonhar, o coração por agora estava cheio, e a alma neste momento nada tinha a lamentar,
No fundo o que eu queria era que esta saudade
malfadada um dia pudesse terminar...Por agora
tinha como companhia a brisa do vento e o mar,
pra a minha saudade acalmar!

Maria Luz
Amo tanto a vida... Acho-a fascinante, maravilhosamente bela e crua... Amo a minha vida e tudo que nela está incluído, tudo mesmo, até o que me faz entristecer e por vezes perder quase todas as minhas forças... Mas é a vida e o que ela tem, a sua essência que me faz renascer de novo... Que me faz Nunca desistir e sempre persistir... Adoro as cores da vida, uma paleta de cores maravilhosamente única, sublime... Adoro todas as espécies de flores que existem pois são todas diferentes e únicas no perfume que exalam... Amo a cor verde, símbolo de esperança, de ampla liberdade, de vitalidade física e espiritual, e por isso sou uma fã incondicional das árvores, pelo verde que elas têm, e pelo conforto que me dão ao poder à sua sombra desfrutar de um bom livro, ou observar o céu infinito e azul que sobre mim paira ... Ao amanhecer, assim como ao entardecer, perco-me com a beleza do nascer e do por do sol, que se levanta sobre um monte verde e se "deita" sobre o mar , deixando que a sua cor amarelada brilhante nos anuncie que um novo dia vai nascer e que o devemos aproveitar o melhor possível, e ao entardecer o seu alaranjado despede-se de nós lentamente e faz-nos sentir como a vida é sempre estimulante, pois temos sempre a oportunidade de ter mais um dia para fazermos melhor e a saber viver...
À noite adoro observar as estrelas que cintilam no firmamento, e imaginar que cada uma delas é um anjo que nos ilumina e protege... A beleza da vida é sublime, e encontra-se em todos os lugares e coisas, compete-nos a nós sabermos apreciá-la e dar-lhe o devido valor, nem que seja na mais simples coisa que se encontre à nossa frente... Eu amo a vida, e tudo o que ela tem é para mim uma dádiva de Deus Pai...

Maria Luz
Hoje o dia amanheceu lindo… Sol e um lindo céu azul, em breve a Primavera vai chegar e tudo vai estar florido e perfumado… Os dias serão abrilhantados, pelo colorido das cores e dos perfumes que exalam das flores… Eu abrilhanto os meus dias cinzentos de algumas maneiras... Adoro, amo ler… Dá-me uma felicidade enorme poder embrenhar-me na leitura de um bom livro e deixar-me levar pelas sensações e emoções que a leitura do mesmo me transmite… Entro, sinto e “vivo” e isso torna-me numa devoradora de livros… Com a leitura de alguns livros, aprendemos coisas novas, e como geminiana e curiosa que sou, gosto de aprender, pesquisar e realizar… Quando aprendo algo de novo, sinto-me feliz, sinal de que posso evoluir na minha cultura geral, que sou útil à sociedade… Sinto-me muito mais capaz de poder ir mais além… Amo os meus amigos, prezo muito uma amizade boa e verdadeira… Amo conversar com eles, trocar ideias, tomar um cafezito…É híper de bom, é híper terapêutico, e é híper mega divertido, reconfortante.
Mas o que mais abrilhanta os meus dias cinzentos, e os torna em dias solarengos, repletos de calor e luz, é o meu filho lindo, do meu coração… Amo quando ele chega a casa, e seus olhos, duas lindas lagoas azuis, encontram os meus e nossas almas se derretem de amor uma pela outra… Quando seus braços me abraçam e ouço sua voz dizer” Olá mãe, estás bem? Está tudo bem?”
Ah, essa simples mas importante pergunta, é a sensação mais maravilhosa que eu posso receber ao fim de algumas horas da sua ausência… Amo quando ele cansado, se encosta em mim e pede se pode deitar sua cabeça no meu colo, para que eu lhe faça carinhos e ele acaba por adormecer… Sinto-me imensamente feliz e a sensação é única, é como se eu voltasse a tê-lo sobre o meu colo, pequenininho… Uma sensação que me é intrínseca … Ele é um brilho, uma luz que ilumina todos os dias da minha vida, ainda mais os acinzentados…

Maria Luz
Amo escrever, desde que o sei fazer... Para mim a escrita não é só felicidade, tem alturas que também ´é saudade, nostalgia e tristeza... Acontece-me sempre, ter vontade de escrever, mas em algumas das vezes o chamado é mais forte quando estou em baixo, com dor, saudade ou a tristeza me assalta... Aí a necessidade é maior, tem uma intensidade enorme e tem que ser expelida, tem de traduzir todos os sentimentos que estão dentro de mim, e precisam ser libertados, é aí que a caneta entra em acção e as palavras saem a trote, muitas vezes, se não todas em bruto... Mais tarde, relidas inúmeras vezes, dou um jeitinho numa ou noutra palavra que só cabe no meu vocabulário, e que provavelmente alguém que um dia viesse a ler não compreenderia... Quanto ao que foi escrito na hora deixo que fique como saiu, pois ali está a essência do que sentia e vivia naquele momento ou hora!..
Escrever liberta-me, alivia-me...
Sei que ao escrever não alivio a minha dor, a tristeza, a saudade ou a nostalgia, eu sei, até porque quando escrevo nesses momentos de tristeza, dor e afins, ainda dói mais, a saudade aperta mais, a nostalgia desce como uma nuvem sobre mim, e a tristeza assalta-me e deixa-me com uma fraqueza frágil, no fundo até me abre todas as cicatrizes e revolve com as minhas memórias. Mas no fundo, funciona, porque quando eu escrevo expulso os meus demónios ... Mas também tenho alturas, em que não deixo palavras escritas, e penso que até é o melhor, porque algumas coisas em dados momentos e situações mais acesas precisam ser filtradas... Principalmente quando me encontro em paz comigo mesmo, na minha solidão escrevo muito mais para mim própria... Escrevo coisas que só eu entendo o verdadeiro significado e sentimento delas, e que ninguém lê ou lerá... Faz-me um bem extraordinário... Escrever é simplesmente espantoso, e não é preciso ter um grande dom, apenas sentimentos e uma essência verdadeira!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Quase que por uma lei da natureza humana, parece ser mais fácil aos homens concordarem sobre um programa negativo - o ódio a um inimigo ou a inveja aos que estão em melhor situação - do que sobre qualquer plano positivo.

Autores populares