Coleção de Frases e Pensamentos de Enio Stahlhofer


Frases própriasFrases Favoritas

199 frases


Enio Stahlhofer
Ninguém passa pela vida sem sentir raiva. O que muda são as razões, a frequência e a intensidade. A raiva é um dos sentimentos mais intensos experimentados pelo ser humano, e aparece quando a vontade ou os objetivos são frustrados. Ela é sempre proporcional à intensidade do desejo e da privação, e vai corroendo de dentro para fora, causando prejuízos físicos, mentais e espirituais.

A raiva também pode estar relacionada à criança que fomos um dia. Quem no passado não teve a oportunidade de expressá-la, poderá seguir pela vida engolindo sua raiva e direcionando-a muitas vezes para si mesmo, gerando desequilíbrios que cedo ou tarde se manifestarão na forma de doenças.

Não conseguimos impedir que o sentimento surja. Há, entretanto, formas de não alimentar a raiva, já que guardá-la seria segurar uma brasa nas mãos objetivando queimar alguém com ela, e acabar queimado. Aquilo que inicia com raiva acaba mal e em sofrimento.

No que concerne à raiva, também se aplica a lição de que temos dois lobos lutando dentro de nós, um bom e o outro mau, e vencerá aquele que alimentarmos.

William Shakespeare disse que a 'raiva é um veneno que bebemos esperando que os outros morram'. Frase curta que mostra o quanto a raiva é prejudicial e não resolve!

O senso de humor, - que é a habilidade de 'pegar leve' e rir ao invés de ficar com raiva - talvez seja a melhor forma de combatê-la, tanto que já existem várias comunidades com este nome e objetivo.
Esta talvez seja a razão principal para não levar a vida tão a sério e conseguir brincar com os acontecimentos.

Enio Stahlhofer
Enio Stahlhofer

Membro desde: 10/02/2014

Biografia: Amigos são anjos que DEUS coloca em nosso caminho. Visite e participe do meu blog: http://eniostahlhofer-vida.blogspot.com/ Participe do meu grupo: https://www.facebook.com/groups/363901830377676/

Frase do Dia

Nossos companheiros perfeitos nunca têm menos de quatro patas.

Autores populares