Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.929 frases




Maria Luz
Tão bom, amar alguém.
Meus olhos, cruzaram-se com os dele há quase 3 décadas. Senti-me trespassada, pela essência que dele emanava. Dirigiu-se a mim, sem vergonha alguma, e minutos depois, disse-me que um dia me iria pôr uma aliança no dedo… Cinco anos depois, assim aconteceu, e até hoje, apesar dos altos e baixos que a vida nos oferece, tudo temos passado juntos, e conseguido vencer… E alguns baixos, foram e têm sido bem difíceis, mas nada nos separa, nada altera nosso estado de amar…
Eu amo acordar com ele ao meu lado, ver seus olhos ainda ensonados, e sentir na minha face seu beijinho repenicado de amor.
Gosto de sentir seu perfume na minha face, na sua roupa. Gosto do seu toque, das suas caricias, dos seus abraços e dos seus beijos. Gosto de ver filmes e séries com ele, nossos gostos não diferem muito, e isso também se aplica à música. Amo o jeito, que ele tem para acalmar a minha ansiedade, meu sistema nervoso, ou as minhas crises existenciais, com seu carinho, sua paciência, suas palavras sempre assertivas e na hora certa, assim fosse eu com ele. Amo, quando ele me diz que me ama como no primeiro dia, e que voltaria a casar comigo e passaria tudo de novo comigo (meu cancro, e outras doenças até hoje).
Amo sua força, sua segurança, e eu sinto uma forte e inabalável confiança nele, porque sei que enquanto ele estiver comigo, eu não cairei de todo. Amo ouvir, quando saio e ele me liga para o telemóvel cinco minutos depois a dizer que já tem saudades minhas, ou quando, eu estou a pensar nele e o telemóvel toca. Amo amá-lo, ele é o meu melhor amigo desde sempre. Está sempre presente para mim, sempre perdoando minhas falhas e a dar-me colo sempre que preciso. Não é perfeito, tem também defeitos, mas os defeitos não lhe tiram o brilho… Com ele, tudo esqueço, porque sua energia vibra, e porque a felicidade que em mim vive por vezes é tão grande que quase extravasa… Se não fosse assim, não seria amor certo?

Maria Luz
Precisava de ir embora, não porque me sentisse muito mal, ou me fizessem mal, nada disso. É que hoje, eu não era eu. Sei, que é difícil de entender, mas é verdade. Tem dias, que eu não sou eu.
Minha essência, fica fragilizada, umas vezes pela minha saúde, outras pelas energias que recebo. Quando é assim, pego no casaco, na carteira e vou embora. Vou por umas horas, mas já aconteceu serem alguns dias. Eu própria, torno-me ansiosa, perniciosa, nem comigo estou bem. Hoje, foi o que fiz, peguei no casaco, saquei da carteira e saí. Saí, em direcção ao lugar que mais me acalma, o mar, essa imensidão de água salgada.
Sentei-me na areia molhada, e deixei que a água salgada me cobrisse. Deitei-me, e ali fiquei um tempinho, depois dirigi-me a uma rocha grande, ladeada por outras, que mais parece uma gruta. Entrei, e deitei-me sobre a areia ainda húmida devido à maré cheia que tinha havido horas antes. É o meu lugar secreto, desde algum tempo, é onde eu gosto de estar, e sentir a tranquilidade sobre mim. É tão bom estar ali, sinto-me tão bem, que meus pensamentos começam a fluir com positividade. O que me havia “tocado” tinha-me deixado, tinha-me libertado… Meus pensamentos ganhavam asas, e sobre o mar se energizavam.
Tudo voltou à normalidade de imediato. E toda a energia negativa, que antes havia carregado sobre mim, indispondo-me e a alegria de mim afastava, ficou sobre o alto mar e no sal se dissolveram.
Fiquei ali deitada, por mais umas horas bem longas, aconchegada pela areia da praia, e resguardada pelas rochas fortes, e de vez em quando o mar “beijava” meus pés… O meu lugar secreto, é abençoado, pela Mão de Deus, onde boas energias vibram, onde o optimismo abunda, onde o aconchego é aprazível, e a paz flui. Ah, e a FÉ está sempre presente. A Fé é que nos salva. Peço a Deus Pai, que nunca me falte a FÉ na minha vida e muito menos no meu coração.

Maria Luz
Quando engravidei, senti-me a mulher mais sortuda do mundo…
E enquanto meu ventre crescia, a cada dia e mês que passava minha ansiedade crescia, e mais crescia. Meu coração parecia não aguentar a espera que era necessária, para aquele ser vir ao mundo. Todos os dias, eu acariciava meu ventre e falava com aquele ser que em mim se formava, dizendo-lhe o quanto o desejava ter em meus braços e enchê-lo de amor e beijos. Quando me levantava, dava-lhe os bons dias, e durante o dia cada vez que podia, acariciava-o através do meu ventre, e de vez em quando seu pontapé forte, dava-me sinal de que estávamos em consonância de afectos retribuídos.
E todas as noites, antes de me deitar enquanto cheirava suas roupinhas, e embalava seu berço ainda vazio de seu corpinho, eu dizia-lhe: -“ EU TE AMO TANTO MEU FILHO, ANSEIO PELA TUA CHEGADA”, e agradecia a Deus Pai, por me achar digna de poder ser mãe… Quando perdi meu primeiro filho, durante um tempo, pensei que não era merecedora de ser chamada de mãe. Quando voltei a alcançar de novo, foi uma explosão de alegria, e apesar de todo o risco previsto, até que não foi nada mau, não senhora.
Deus, cuidou de tudo, desta vez, para que nada falhasse e eu pudesse concretizar meu sonho. O sonho de poder acalentar meu menino em meus braços, de encontro ao meu peito, e beijá-lo vezes sem conta, e tê-lo sempre no meu regaço de amor, de conforto e tranquilidade… Ele nasceu, e minha vida floresceu. Eu renasci de novo, encontrei a alegria, a força do meu viver, e até hoje anseio pela sua companhia, seu gesto de carinho, seu beijinho, e seu chamar de mãe… E continuo a fazer-lhe carinhos, a estar sempre que precisa ou não, e a dizer-lhe vezes sem conta o quanto o AMO, pois dizer a um filho, o quanto o amamos nunca é demais a meu ver. E farei isso todos os dias, enquanto a vida me permitir.
Tudo isso porque o meu amor de Mãe, por ele é INFINITO!
Eternamente INFINITO!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?
Proust

Autores populares