Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.884 frases




Maria Luz
Quando engravidei, senti-me a mulher mais sortuda do mundo…
E enquanto meu ventre crescia, a cada dia e mês que passava minha ansiedade crescia, e mais crescia. Meu coração parecia não aguentar a espera que era necessária, para aquele ser vir ao mundo. Todos os dias, eu acariciava meu ventre e falava com aquele ser que em mim se formava, dizendo-lhe o quanto o desejava ter em meus braços e enchê-lo de amor e beijos. Quando me levantava, dava-lhe os bons dias, e durante o dia cada vez que podia, acariciava-o através do meu ventre, e de vez em quando seu pontapé forte, dava-me sinal de que estávamos em consonância de afectos retribuídos.
E todas as noites, antes de me deitar enquanto cheirava suas roupinhas, e embalava seu berço ainda vazio de seu corpinho, eu dizia-lhe: -“ EU TE AMO TANTO MEU FILHO, ANSEIO PELA TUA CHEGADA”, e agradecia a Deus Pai, por me achar digna de poder ser mãe… Quando perdi meu primeiro filho, durante um tempo, pensei que não era merecedora de ser chamada de mãe. Quando voltei a alcançar de novo, foi uma explosão de alegria, e apesar de todo o risco previsto, até que não foi nada mau, não senhora.
Deus, cuidou de tudo, desta vez, para que nada falhasse e eu pudesse concretizar meu sonho. O sonho de poder acalentar meu menino em meus braços, de encontro ao meu peito, e beijá-lo vezes sem conta, e tê-lo sempre no meu regaço de amor, de conforto e tranquilidade… Ele nasceu, e minha vida floresceu. Eu renasci de novo, encontrei a alegria, a força do meu viver, e até hoje anseio pela sua companhia, seu gesto de carinho, seu beijinho, e seu chamar de mãe… E continuo a fazer-lhe carinhos, a estar sempre que precisa ou não, e a dizer-lhe vezes sem conta o quanto o AMO, pois dizer a um filho, o quanto o amamos nunca é demais a meu ver. E farei isso todos os dias, enquanto a vida me permitir.
Tudo isso porque o meu amor de Mãe, por ele é INFINITO!
Eternamente INFINITO!

Maria Luz
Nasci, cresci, fui menina, tornei-me adolescente, fiz-me uma mulher, fui mãe, e ainda continuo a ser uma menina. Sim, uma menina, porque apesar de ser mulher adulta, meu espírito é jovem, e quando me vejo ao espelho não vejo a mulher madura que sou, mas a menina que em mim vive ainda. E na maior parte das vezes ainda me sinto tão, tão menina. Olho a vida, de uma maneira esperançosa, rara é a vez em que me desespero, e isso porque tenho uma fé enorme no Criador da vida. Tive um primeiro mundo, onde habitava eu e outros, era um mundo complicado, então criei um outro mundo, aquele onde habitam as almas de coração e as de aprendizagem. È um mundo que me apraz, um mundo que eu construí com o companheirismo e o amor dos que me envolvem e que me amam. São pessoas, anjos sem asas, gente que me toca a alma e o coração, pois estão sempre comigo, cuidando-me e amando-me. Mesmo assim, em certas alturas da minha vida, sinto-me tão sozinha, tão solitária, apesar de tão acompanhada, mas penso que talvez seja porque eu própria crio esse meu “ canto”. Por necessidade, por libertação, não sei, sei sim, que necessito desse “canto” de vez em quando. Nesse canto, vejo-me menina, a minha inocência, minha essência, é única, e eu encontro-me mais profundamente com Deus, o silêncio é sublime e eu conto-lhe, em sussurro o que nem a mim mesma, muitas vezes quero aceitar. Menina que sou, Deus deixa que eu descanse em Seu divino regaço de amor, e mais uma vez eu vejo e creio que Deus nunca está a mais, Sua presença é suprema na minha vida e só a Sua presença é que me importa ter sempre, eternamente…
Maria Luz
O meu silêncio, é composto de gritos abafados e palavras mudas, quem o recebe pode encontrar milhentas respostas… Meu silêncio, é também o único argumento que utilizo com aquele que não me sabe ouvir, não me entende e compreende, em que só pensa em falar, ser superior, convencido, impor a sua verdade, sem se pôr no meu lado, sem calcorrear minha estrada de vida… Assim de nada adianta falar com o outro... Se não nos ouvem, e só eles contam, e se é para corromperem as minhas palavras ou conspurcá-las, então eu prefiro que o façam com o meu silêncio, do qual nada podem corromper. Pois o meu silêncio é um estado de espírito, em que eu vivo o amor e a minha paz interior… Sou pessoa taciturna, que gosta da paz, de amar, de estar e sentir bem. Amo o silêncio, e nele encontro o meu Eu interior. Eu sou o Silencio das memórias, dos sentimentos, do perdão, do coração magoado e alegre, das minhas acções, da vontade de ser silêncio de mim mesma, silêncio das minhas palavras mudas e dos meus gritos abafados, e acima de tudo SILÊNCIO com Deus, pois foi a Ele que eu prometi o meu silêncio em vez de proferir palavras que marcam e magoam, para que eu possa evoluir no meu aprendizado terreno… O SILÊNCIO vive em mim, e eu evoluo nele com paz e amor por mim e pelos outros… Talvez seja como dizia Clarice Lispector :
“Há um grande silêncio dentro de mim. E esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras. E do silêncio tem vindo o que é mais precioso que tudo: o próprio silêncio..

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Para o amor, um banco de praça já basta. Ou ficar na frente de um portão. Ou uma xícara de café. Amor mesmo é um filme de baixo orçamento.

Autores populares