Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


3.134 frases




Maria Luz
Estamos em Dezembro, último mês do ano. Fim de ciclo.
A vida passa numa velocidade assustadora.
O ano 2020 foi um hecatombe na nossa vida: De repente mudou tudo.
Este ano o clima está muito diferente, nunca passei assim um Dezembro, mas chegar ao último mês do ano depois do que se tem vivido já dá para comemorar. Por pior que tenha sido este ano, e tem sido principalmente a nível de perdas humanas em todo o mundo, devido ao Covid19, de distancias impostas pela OMS pelo nosso bem estar para termos saúde, de termos de andar com meio rosto tapado com a mascara e não podermos ver os rostos na totalidade, de não podermos tocar uns nos outros, e deixarmos os abraços e os beijinhos de lado entre outras coisas mais que afectam a sociedade/humanidade, chegamos vivos até aqui.
Por muito mal que pareça, a quem chegou até aqui como eu e os meus familiares deve comemorar e agradecer a Deus pela vida que ainda temos.
Com este Covid, só consigo pensar que vivemos num mundo de incertezas... Mas eu espero e tenho fé que isso vai terminar dentro em breve. Ainda levará algum tempo, mas UNIDOS iremos vencer o Covid19 e vamos voltar a levar a nossa vida normalmente, como antes, sem máscara...sem confinamento e o principal de tudo, vermos que as pessoas que amamos estão e fiquem bem!
Estamos aqui….
Atordoados, exaustos, mas aqui. É aprendizado.
Confiante e com fé que este mês teremos novidades, que a nossa esperança vai brilhar de novo, a perspectiva da vacina, o progresso na economia, a renovação do ser humano, a mudança, enfim tudo renascerá de novo com esperança, fé, optimismo, amor, força, coragem, boa disposição e SAÚDE!

Maria Luz
Tenho uma pessoa de família que muito amo que tem Alzheimer... Como é difícil , constatar que aquela pessoa que conhecíamos e amamos já não é a mesma... Chego até ela e não me reconhece como antes, trata-me como desconhecida, quando sempre fomos tão intrínsecas...
Aquele olhar tão meigo e de amor que tinha desapareceu e deu lugar a um olhar longe , distante , e quando eu procuro seus olhos já não encontro aquela centelha de amor que me devotava, está longe, embora eu acredite que o amor por mim exista no seu coraçãozinho sempre pronto a amar... As suas mãos que procuravam sempre as minhas e me puxavam para mostrar as novidades e me acarinhavam, agora mantêm-se no seu colo ou nos braços do sofá... As suas conversas andam à deriva, tanto sai uma resposta certa, como uma galhofada sem nexo, ou então instala-se um silencio profundo, até que alguém o quebre... Sinto-me tão triste e desiludida, pois ninguém merece perder sua identidade, sua vida assim neste vazio profundo!
Outra pessoa de família, que vive perto dela e de grande coração é sua cuidadora... Trata-a com amor e carinho, como se fosse sua filha... Sou-lhe deveras grata...
Estou longe, mas sempre perto através de uma chamada diária e algumas vezes vou visitá-la e vejo o quanto ela está bem cuidada e feliz à sua maneira...
Bem haja quem cuida com amor, porque cuidar é a mais maravilhosa forma de demonstrar amor, e entre estas duas pessoas da minha família eu vejo o infinito amor que as une e principalmente o amor incondicional da que é a cuidadora!
Gratidão a ti que cuidas por mim e por muitos outros que por razões diversas na vida não o podem fazer ...
Força a quem é cuidador.

Maria Luz
Há pessoas, que dizem que não precisam de ninguém... Não precisam de um ombro amigo, de uma palavra de conforto, de um beijo de carinho, de um abraço, nada... Dizem que vivem bem sozinhas, e que quando se encontram feridas ou agrilhoadas pela dor, que se libertam e encontram a paz que necessitam com elas próprias... Talvez, isso aconteça, talvez. Mas é tão solitário, tão doloroso demais fazer assim uma cura de alma...
Eu acredito que precisamos de um coração que nos receba e nos dê amor, uma alma que nos conforte, um ombro amigo onde possamos deitar a cabeça e descansar da dor ou da tristeza e desilusão que nos possa ter apanhado de surpresa ou não... Por vezes um olhar que entenda o nosso, que nos veja bem no fundo do nosso ser...Sabe tão bem sentirmos-nos seguros...
Quantas vezes fui e sou prisioneira do que me magoou ou magoa...
Quando isso me acontece, basta-me um gesto, um olhar, um sorriso, uma resposta que me alivia, ou uma palavra daquele que sempre está lá para mim ( meu marido ) e que me liberta sempre e me desata os nós que tenho na alma e principalmente na garganta.
Há mágoas e mágoas. Umas deixam feridas que muitas vezes levam o seu tempo a cicatrizar. Outras, nem por isso. Conseguimos aceitá-las com o tempo... O tempo é bom professor e ajuda-nos a libertarmos-nos delas, a crescer e encontrar mais sentido para a vida... São aprendizado necessário.
Muitas vezes pode acontecer que não consigamos libertar-nos, mas não deixemos que as amarras que nos prendem sejam para toda a nossa vida... Amanhã será outro dia, e a lição aprendida no porto seguro vai ajudar-nos a ser livres!..

Maria Luz
Olá, está tudo bem contigo? Oh, espero que sim, comigo está tudo a caminhar como Deus quer e deseja, e eu deixo que seja assim, pois eu confio Nele.
Que tens feito nestes últimos tempos, em que não nos temos visto? Eu tenho preenchido os meus dias com sentimentos lindos e momentos únicos, e que pretendo guardar para sempre, pois tem-me feito imensamente feliz... Mas, no cantinho do meu coração, uma pontinha de saudade assomou ao de cima, e lembrou-me de ti, da tua companhia, do teu sorriso, das tuas gargalhadas estridentes, das tuas conversas turbilhão e contentes, e então pensei, que bem poderias chamar-me para tomar um café, naquele lugar que tu gostas ou noutro qualquer. Não importa qual, só estarmos a bebericar o nosso café e a falar de coisas loucas e sérias também claro. Matarmos as saudades, que tal? Se quiseres estou disponível... Sabes, gostaria de te recordar de novo, como quando te vi pela primeira vez... Foi assim que nos conhecemos, num café ... Foi onde me interpelaste com teu jeito de querer meter conversa... A partir desse dia, tentaste diversas vezes entrar na minha vida, e eu fui adiando, até aquele dia que não deu mais... Cruzamos-nos na rua e tu pegaste na minha mão, tocaste a minha face, olhaste-me nos olhos e não deu mais para adiar, pois meu coração batia forte e as borboletas no estômago vieram ao de cima, queriam sair e eu deixei... Vem tomar um café, aquele café que só contigo me sabia bem e me faz borboletear de novo... Que tal repetirmos tudo e tu pegares novamente na minha mão, tocares a minha face, puxares-me devagarinho em direcção a ti e levemente tocares os meus lábios?... Eu gostaria muito que estivesses disponível, e que quisesses a minha companhia... Já me pediste tantas vezes, e não dava por questiúnculas da vida, agora o Universo concedeu, que tal aceitas? Quando é o dia? Liga-me, sabes o numero, eu aguardo com ansiedade!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Nem todas as verdades são para todos os ouvidos.

Autores populares