Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.869 frases




Maria Luz
Deve-se pedir desculpas? Porque não?
Antes pedir desculpa, do que não ter a humildade para tal gesto... Claro que Não faz esquecer, o que foi dito ou feito mas pode amenizar a situação.
Também depende da forma que é feito o pedido de desculpas. Porque quando o pedido de desculpas é feito com sinceridade e não apenas para abafar ou fazer calar a pessoa ofendida, é bem vindo.
Mas segundo a minha maneira de ver, o que aconteceu não se esquece, a mágoa pode passar, mas transforma-se num sentimento de pé atrás. De não confiar mais tão fundo na pessoa...
Depois, ainda existem os que nem desculpa pedem, que fingem que nada aconteceu, que foi banalidade e ainda por cima tentam reverter a situação e tentam fazer com que nos sintamos culpados, os errados.
Mas tudo varia de pessoa para pessoa, esta é a minha maneira de ver as coisas quanto ao pedido de desculpas.
Por isso eu acredito que o melhor é evitar ofender para depois pedir desculpas esfarrapadas, porque as desculpas não resolvem tudo. Muitas vezes, creio que até dão ao outro como que uma permissão para pensar que pode errar/magoar de novo.
Em relação a esquecer, vai depender de cada um. Eu, falo por mim, não esqueço, mas lembro-me sempre de que sou humana e que também posso falhar com os outros, e como dizia a minha avó " Quem nunca não falhou na vida? E para que viver a remoer o passado?" Por isso, libertemos, porque é o melhor da nossa evolução espiritual.
Para mim, prefiro que me peçam perdão, porque Perdão é um arrependimento profundo,Desculpa é o contrario, mais me parece uma permissão para voltar a fazer!
O Perdão é um gesto do coração!...Pior é quem não tem essa capacidade!
Por isso, desde já peço PERDÃO a TODOS a quem já magoei ou ofendi sem me aperceber!
Perdão é um dom divino.

Maria Luz
Gosto da natureza. De tudo que nela existe.
Para mim tudo tem beleza, mesmo as intempéries. É que depois delas vem sempre a bonança.
Vem um circulo de confiança, de segurança para seguir um caminho.
Eu gosto da força da chuva e do seu "cantar", da força do vento e como ele "assobia", da força do mar e de como ele me sabe "limpar", e neste caso é para dizer que há mares que vêm por bem. É que eu e ele somos muito parecidos, pois ambos temos dias cinzentos, dias de revolta!
Gosto de observar os clarões dos grandes trovões, esse fenómenos sonoros que fazem a terra tremer, que fazem brilhar o céu, mas que com seus "desenhos" o enfeitam de ziguezagues de todos os tamanhos e feitios. Gosto do granizo que cai e fica a derreter na terra, como se com ele traga um segredo que só ele encerra!
Gosto do sol, mesmo que seja de lascar, porque sabe muito bem sentir a energia que Deus por ele nos envia.
Gosto dos animais, pois eles embelezam ainda mais a nossa vida, com seus cantos e chilreio, com seu miar e ladrar, e principalmente a sua companhia (de alguns claro).
Se eu fosse a dizer tudo o que gosto e amo na Mãe Natureza nunca mais daqui saía, pois tudo para mim é beleza, é poesia!
Mas é exactamente no meio a este conjunto de gostos, em que alguns se não a maior parte são adversidades que eu cresço e evoluo. Infelizmente, é verdade!
E isso, acontece-me porque cada vez que eu enfrento uma adversidade, que penso que no meu túnel não vou encontrar luz alguma, é quando eu atravesso e dou de caras com o arco -íris.
E fico ali, a olhá-lo, a contemplar a sua beleza, a confirmar mais uma vez entre inúmeras outras de que Deus NUNCA se esquece de mim. De que a aliança que Ele fez há muitos anos atrás connosco continua a mantê-la.
Sou grata a Deus por me ter concedido o privilégio de contemplar a beleza que existe por detrás de toda a escuridão que muitas vezes já se me deparou!.

Maria Luz
Qual a Pior dor na vida de uma pessoa?
O Pior na nossa adolescência é perder o pai e a mãe, mais tarde quando adulta e já com uma família é perder o marido, depois quando somos mães, se nos acontece de perder um filho em qualquer fase, então essa dor é angustiante, tremendamente injusta, incomparável, incompreensível e incurável. Nem o tempo pode apagar essa dor execrável...
Não há consolo para a dor de uma mãe que perde um filho, para sempre ficará um vazio, uma ferida que nunca irá cicatrizar por completo...
Para mim, esta é a pior dor de todas, e sei bem dar-lhe o valor... Eu ansiava ser mãe, sentia em mim um sentimento forte, um apelo...
Quando, engravidei, quando a semente germinou e deu sinal positivo, meu coração explodiu de alegria...
Eu tinha um ser dentro de mim, e aquele AMOR esteve dentro de mim, durante curtos meses, e eu sentia-me feliz por carregar no meu ventre um filho que já amava e que ainda não conhecia! ... Um dia, levantei-me e havia sol e céu azul, horas depois ficou tudo nublado e eu caí na escuridão... Durante um largo período não vi o sol, nem a luz... Tudo era nada para mim!
Foi na perda do meu filho que eu desvendei a maior dor de todas até hoje...Senti-me vazia, inútil, como se fosse uma peça de fruta "podre"... Doeu tanto. A dor física das contracções, as perdas hemorrágicas, o todo o processo é doloroso, intenso, mas a dor emocional de perdermos um ser que estava dentro de nós, que sentíamos bater seu coraçãozinho e depois deixamos de sentir, ah essa dor é incomparável a qualquer outra... Não tem explicação no mundo...
Mas há alguns anos a esta parte descobri que também, há outro tipo de dor, não é tão dolorosa quanto a da perda dos pais, marido e filhos, mas é uma dor... Dor que se vai esvaecendo ... Dor, de viver uma vida inteira com familiares vivos e senti-los como se nunca tivessem existido ou que já estejam mortos há muito tempo. (...)

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Quase que por uma lei da natureza humana, parece ser mais fácil aos homens concordarem sobre um programa negativo - o ódio a um inimigo ou a inveja aos que estão em melhor situação - do que sobre qualquer plano positivo.

Autores populares