Coleção de Frases e Pensamentos de Juciane Afonso


252 frases


Juciane Afonso
Eu quis, você quis, nós quisemos, e o mundo aprovou!"

Esta frase foi escrita há mais de 40 anos num pedaço de papel que se perdeu no tempo, mas nunca das nossas lembranças.

Ah, quanta verdade há nestas simples palavras!
Para nós, tem uma magia em torno de cada letra.
Foi um marco em nossas vidas, uma passagem, um portal se abriu para um novo momento, o início de uma outra fase.

Já se passaram 40 anos. O amor esmaeceu, diluiu-se como uma aquarela. Da ferida, nem cicatriz há mais.
Daquele casal de jovens sonhadores, só restaram as lembranças e uma bonequinha Fofolete de roupinha laranjada.
Tanta coisa aconteceu, outras histórias, amores, romances, e também dissabores.

Hoje fui eu quem quis, o universo conspirou e Deus aprovou!
Após quatro décadas sem uma notícia, sem sabermos se estávamos vivos ou não, nos resgatamos e estamos tentando em tão curto tempo recuperar o que o tempo não nos permitiu.

A alegria nos invade, a emoção aflora a cada lembrança compartilhada.
O passado se faz presente, e hoje, somente o hoje nos importa.
Estamos nos reconhecendo novamente, tateando, sentindo, observando um ao outro.

Observando aquelas fotografias, vemos que não reconhecemos o jovem casal naquelas imagens amareladas que o tempo marcou. São imagens distorcidas de um tempo que se perdeu.

Hoje, queremos apenas trazer à memória o que vivemos e não iremos permitir que nada estrague o que o tempo não apagou.

Amanhã, é outro dia, outros sonhos, outras emoções.
E quem sabe, se logo ali, naquela esquina o destino caprichoso nos reencontre, com uma nova carta em mãos, (escrita com uma caligrafia familiar), nos revele que ainda é possível vermos outras imagens naquelas velhas fotos."

Por Juciane Afonso

Juciane Afonso
A águia é capaz de voar mais alto do que outras aves. Porém, como todas as outras aves, antes, ela necessita aprender a voar. Assim quando os filhotes já estão crescidos e com penas a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho, o qual, invariavelmente se situa no alto de penhascos.

Ao serem lançados, eles caem, se batendo, lutando para aprenderem a voar. Durante a queda a mamãe-águia voa ao redor deles, e quando percebe que eles não têm mais forças, ela os resgata.

Essa situação se repete por vários dias, até que, com o passar do tempo, os filhotes percebem que a mãe não permitirá que eles se machuquem. Então, se sentindo mais seguros, eles ousam mais, até que alçam o seu primeiro vôo.

Deus faz assim conosco em certas ocasiões. Lança-nos fora do ninho quentinho, aconchegante, ainda que não saibamos "voar". Porém, antes de chegarmos ao chão, Ele vem e nos salva, nos coloca novamente em segurança.

Não tenha medo, não desista dos seus sonhos, por mais que pareça impossível alcançá-los.

Creia em Deus, e perceba que as adversidades são elementos necessários para ensiná-lo a voar mais alto.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." Isaias 40:31

Que o Senhor na sua infinita misericórdia nos fortaleça de nos dê visão de águia, que possamos alcançar nossos objetivos e nossos sonhos sempre na direção do Senhor.

Pra você uma sexta feira recheada de bençãos e proteção de Deus, nosso Senhor.

Juciane Afonso
Sempre penso que não podemos ter medo de viver, de nos jogar de cabeça na vida, no amor, no trabalho, nas festas e amizades, pois quem não tem medo de viver, não tem medo de se arrepender, de errar, de ir atrás de um sonho, de dar um passo para trás ou vários para frente. Bobagem é pensar só no passado e planejar muito o futuro, afinal quem é que sabe do futuro? Não ter medo de viver, porque quem não tem medo sabe o que não quer para a vida e isso já ajuda muito nas escolhas. Quem não tem medo de viver tem brilho nos olhos, sorriso largo e abraço apertado, é gente intensa, louca, cheia de vida, com um coração imenso que se abre e sente tudo que se tem direito, é sentimento em todos os sentidos, sentir todas as sensações que a vida proporciona, não importa o que seja, importa que a gente sinta. Que coloque tudo dentro de uma garrafa e beba até a última gota. Que aperte com força o botão do dane-se para o que os outros pensam a nosso respeito, que viva o amor e o carregue sempre no coração. Que conheça novos amigos, sejam eles só para festas ou para vida toda, que quebre regras sempre que achar necessário e que tenhamos doses diárias de alegria, de festas para curtir até o amanhecer, músicas para ouvir repetidas vezes e que troque o sofá pela rua, a televisão por um churrasco, dias chatos por madrugadas incríveis, madrugadas de insônia por dias ensolarados. Que a gente não precise de casa porque é do mundo, e que realize todos os sonhos, pois muito mais importante que sonhar, é "viver". Que não se tenha medo de viver e faça muito barulho, aquele barulho bonito de se ouvir e que se jogue desse penhasco profundo chamado "vida", sem medos!
Juciane Afonso
Juciane Afonso

Membro desde: 29/11/2018

Frase do Dia

Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu... não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.
Cazuza

Autores populares