Coleção de Frases e Pensamentos de Juciane Afonso


347 frases




Juciane Afonso
Vivendo e revivendo o primeiro amor, mas o que é isso?
Tento achar respostas para o que vivemos, ou melhor o que não nos foi permitido viver. Nem sempre é fácil recordar, trazer a memória lembranças dolorosas.
Quis o destino que agora tudo fosse passado à limpo. Juntos tentamos esclarecer situações mal resolvidas. Não estamos jogando uma pá de cal como muitos fazem, (e dizem que não irão mais tocar no assunto, mas numa primeira oportunidade lá vem a velha história mal resolvida perturbar).
Não, não estamos agindo assim. Estamos e queremos entender o que aconteceu no passado, esclarecer tudo, aparar as arestas. Até já rolou um pedido de perdão pelas feridas causadas e uma declaração de amor ainda que tardia, foi confessada.
Sabemos que nesta história houve um mal entendido, a interferência de um agente do mau, uma terceira pessoa que agindo de maneira intencional ou não, nos separou.
O duro não foi o tempo perdido, as quatro décadas de separação. Difícil está sendo hoje, pois sabemos que temos uma nova chance, uma segunda oportunidade para vivermos nosso amor, mas as amarras do tempo presente nos açoita e ambos sabemos que “ainda” não podemos, não devemos.
O coração sofre, a distância maltrata. Hoje, ambos sabemos que este romance não é ficção, esta linda e triste história poderia ter tido seu fim lá atrás. Mas o destino tem seus caprichos, buscou se redimir e tratou de unir que o tempo jamais separou.
Isto tudo me fez entender que aquele “eu te amei”, é para sempre!

Juciane Afonso
Carro limpo, tanque cheio, pneus calibrados, foge comigo?
-Sim, respondi!
Perguntei se ele tinha algum destino em mente ou partiríamos para algum lugar previamente planejado. Ele disse que sem rumo, mas que poderíamos ir para São Tomé da Letras (MG).

Eu disse que não conhecia o lugar, mas ele afirmou que gosta muito, que certamente irei gostar.

É um convite mais que tentador, irrecusável, ainda mais vindo de alguém tão especial e tão significante para mim. Me pus a imaginar nós dois nesta viagem, nos redescobrindo, e descobrindo juntos coisas que nunca tivemos a oportunidade de fazermos por pura maldade do destino.

Mas o destino sempre nos surpreende, sempre encontra uma forma de se redimir e após 40 anos, ele volta, e nos apresenta panoramas diferentes.

Os príncipes modernos já não chegam mais em belos cavalos brancos, hoje eles usam reluzentes carros prateados ou possantes motocicletas, a princesa, já não é mais a donzela de outrora, hoje não pensa mais como antes, ela descobriu o mundo, seus dias são cheios de letras e palavras e emoções, e ela sabe o que quer, melhor dizendo, o que não quer!

Nem tudo é fácil e simples, ambos têm suas responsabilidades, e dificuldades, não podem simplesmente mergulhar e se entregar ao lhes foi furtado no passado.

É uma situação a ser avaliada com carinho e cuidado. E independente do que venha a acontecer, eles sabem que nada irá separá-los novamente, tudo depende unicamente deles agora.

Foge comigo? Isto ainda reverbera em sua mente, e certamente na dele também, sabendo que ela aceitou o tentador convite dele.

Oportunidades mil surgem como numa rota futura, em seu reluzente carro prateado ou quem sabe na garupa da sua moto, trilhando a 66, ou percorrendo nosso vasto litoral, ou alguma rota mística onde juntos poderão resgatar o que lhes foi roubado.

-Foge comigo? A resposta sempre será, sim!