Frase de Vanessa Brunt

Frase adicionada por vanessabrunt em 23/09/2019

Vanessa Brunt
Quem muito espera já tem a resposta de que deve esquecer. Quem muito esquece já tem a resposta de que não deve (fazer) esperar. Quem muito se irrita já deu a resposta de que sempre vai ter: o que esclarecer e o que acalmar. Quem muito chora já tem a resposta de que só vai continuar lacrimejando. Quem muito pergunta já tem a resposta de que só vai continuar perguntando. Toda relação tem que ser pesada pelo que muito acontece, pelo que é mais frequente, pelo que é quando o outro sozinho está. Toda relação tem que ser pesada pelo que o outro fala quando alguém de caráter diferente vai escutar. A minha desconfiança não é sinônimo de desamor e nem de falta de admiração, mas o meu amor é quase sinônimo de todo o horror que eu carrego na minha canção. Eu não faço isso que tantos fazem, isso de repetir com o outro o que outros fizeram de ruim. Eu converso com a cicatriz e ela me diz o que trazem pra eu ver, no oposto, o que mais amo em mim. A cicatriz sempre tem a resposta do que lhe cura e do que não deve mais suportar. Eu não choro mais no canto da sala, eu choro o motivo uma vez só: no sofá. (...) Ai, que pena, que pena quem vê o meu pé atrás como loucura: porque ele só fica assim quando estou com os dois dentro. E quem pensa assim é retrógrado e rebato chamando de frescura – e vendo que outra coisa estava centro. Fresco é quem tem medo do que é grande, do que é cobrança, do que é demais. Tudo o que é demais é do tamanho normal do que é sentimento e do que é cartaz. Pra levantar um cartaz dá medo, é preciso ficar a noite toda desenhando, puxando, pintando, fazendo. Quem diz uma vez que o amor precisa de confiança gratuita, hora certa e menos pergunta... já está se contradizendo. Em questão do coração, quem muito demora, já foi, e quem muito vai, não vai voltar. A única resposta para toda essa equação é que quem muito, é quem, perdendo ou não, vai ter uma música inteira e de verdade: para cantar.

Imagem da Frase:



Quem muito espera já tem a resposta de que deve esquecer. Quem muito esquece já tem a resposta de que não deve (fazer) esperar. Quem muito se irrita já deu a resposta de que sempre vai ter: o que esclarecer e o que acalmar. Quem muito chora já tem a resposta de que só vai continuar lacrimejando. Quem muito pergunta já tem a resposta de que só vai continuar perguntando. Toda relação tem que ser pesada pelo que muito acontece, pelo que é mais frequente, pelo que é quando o outro sozinho está. Toda relação tem que ser pesada pelo que o outro fala quando alguém de caráter diferente vai escutar. A minha desconfiança não é sinônimo de desamor e nem de falta de admiração, mas o meu amor é quase sinônimo de todo o horror que eu carrego na minha canção. Eu não faço isso que tantos fazem, isso de repetir com o outro o que  outros fizeram de ruim. Eu converso com a cicatriz e ela me diz o que trazem pra eu ver, no oposto, o que mais amo em mim. A cicatriz sempre tem a resposta do que lhe cura e do que não deve mais suportar. Eu não choro mais no canto da sala, eu choro o motivo uma vez só: no sofá. (...) Ai, que pena, que pena quem vê o meu pé atrás como loucura: porque ele só fica assim quando estou com os dois dentro. E quem pensa assim é retrógrado e rebato chamando de frescura – e vendo que outra coisa estava centro. Fresco é quem tem medo do que é grande, do que é cobrança, do que é demais. Tudo o que é demais é do tamanho normal do que é sentimento e do que é cartaz. Pra levantar um cartaz dá medo, é preciso ficar a noite toda desenhando, puxando, pintando, fazendo. Quem diz uma vez que o amor precisa de confiança gratuita, hora certa e menos pergunta... já está se contradizendo. Em questão do coração, quem muito demora, já foi, e quem muito vai, não vai voltar. A única resposta para toda essa equação é que quem muito, é quem, perdendo ou não, vai ter uma música inteira e de verdade: para cantar. (Vanessa Brunt)
Mais frases de Vanessa Brunt

Vanessa Brunt
Vanessa Brunt

Nascimento: 17 de Julho de 1995 (29 anos)

Membro desde: 30/01/2014

Biografia: Vanessa Brunt é poetisa, contista, cronista e ficou conhecida na web pelas suas frases irreverentes, que trazem diversas brincadeiras com palavras. Ressignificando termos, a autora (de mais de oito livros) costuma partir palavras e fazer jogos de sentidos em trechos variados.

Frase do Dia

Existem dois principais pecados humanos a partir dos quais derivam todos os outros: impaciência e indiferença. Por causa da impaciência fomos expulsos do Paraíso, por causa da indiferença não podemos voltar.

Autores populares