Frase de Vanessa Brunt

Frase adicionada por vanessabrunt em 23/09/2019

Vanessa Brunt
Quem muito espera já tem a resposta de que deve esquecer. Quem muito esquece já tem a resposta de que não deve (fazer) esperar. Quem muito se irrita já deu a resposta de que sempre vai ter: o que esclarecer e o que acalmar. Quem muito chora já tem a resposta de que só vai continuar lacrimejando. Quem muito pergunta já tem a resposta de que só vai continuar perguntando. Toda relação tem que ser pesada pelo que muito acontece, pelo que é mais frequente, pelo que é quando o outro sozinho está. Toda relação tem que ser pesada pelo que o outro fala quando alguém de caráter diferente vai escutar. A minha desconfiança não é sinônimo de desamor e nem de falta de admiração, mas o meu amor é quase sinônimo de todo o horror que eu carrego na minha canção. Eu não faço isso que tantos fazem, isso de repetir com o outro o que outros fizeram de ruim. Eu converso com a cicatriz e ela me diz o que trazem pra eu ver, no oposto, o que mais amo em mim. A cicatriz sempre tem a resposta do que lhe cura e do que não deve mais suportar. Eu não choro mais no canto da sala, eu choro o motivo uma vez só: no sofá. (...) Ai, que pena, que pena quem vê o meu pé atrás como loucura: porque ele só fica assim quando estou com os dois dentro. E quem pensa assim é retrógrado e rebato chamando de frescura – e vendo que outra coisa estava centro. Fresco é quem tem medo do que é grande, do que é cobrança, do que é demais. Tudo o que é demais é do tamanho normal do que é sentimento e do que é cartaz. Pra levantar um cartaz dá medo, é preciso ficar a noite toda desenhando, puxando, pintando, fazendo. Quem diz uma vez que o amor precisa de confiança gratuita, hora certa e menos pergunta... já está se contradizendo. Em questão do coração, quem muito demora, já foi, e quem muito vai, não vai voltar. A única resposta para toda essa equação é que quem muito, é quem, perdendo ou não, vai ter uma música inteira e de verdade: para cantar.

Imagem da Frase:



Quem muito espera já tem a resposta de que deve esquecer. Quem muito esquece já tem a resposta de que não deve (fazer) esperar. Quem muito se irrita já deu a resposta de que sempre vai ter: o que esclarecer e o que acalmar. Quem muito chora já tem a resposta de que só vai continuar lacrimejando. Quem muito pergunta já tem a resposta de que só vai continuar perguntando. Toda relação tem que ser pesada pelo que muito acontece, pelo que é mais frequente, pelo que é quando o outro sozinho está. Toda relação tem que ser pesada pelo que o outro fala quando alguém de caráter diferente vai escutar. A minha desconfiança não é sinônimo de desamor e nem de falta de admiração, mas o meu amor é quase sinônimo de todo o horror que eu carrego na minha canção. Eu não faço isso que tantos fazem, isso de repetir com o outro o que  outros fizeram de ruim. Eu converso com a cicatriz e ela me diz o que trazem pra eu ver, no oposto, o que mais amo em mim. A cicatriz sempre tem a resposta do que lhe cura e do que não deve mais suportar. Eu não choro mais no canto da sala, eu choro o motivo uma vez só: no sofá. (...) Ai, que pena, que pena quem vê o meu pé atrás como loucura: porque ele só fica assim quando estou com os dois dentro. E quem pensa assim é retrógrado e rebato chamando de frescura – e vendo que outra coisa estava centro. Fresco é quem tem medo do que é grande, do que é cobrança, do que é demais. Tudo o que é demais é do tamanho normal do que é sentimento e do que é cartaz. Pra levantar um cartaz dá medo, é preciso ficar a noite toda desenhando, puxando, pintando, fazendo. Quem diz uma vez que o amor precisa de confiança gratuita, hora certa e menos pergunta... já está se contradizendo. Em questão do coração, quem muito demora, já foi, e quem muito vai, não vai voltar. A única resposta para toda essa equação é que quem muito, é quem, perdendo ou não, vai ter uma música inteira e de verdade: para cantar. (Vanessa Brunt)
Mais frases de Vanessa Brunt

Vanessa Brunt
Vanessa Brunt

Nascimento: 17 de Julho de 1995 (29 anos)

Membro desde: 30/01/2014

Biografia: Vanessa Brunt é poetisa, contista, cronista e ficou conhecida na web pelas suas frases irreverentes, que trazem diversas brincadeiras com palavras. Ressignificando termos, a autora (de mais de oito livros) costuma partir palavras e fazer jogos de sentidos em trechos variados.

Frase do Dia

Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria estar do lado de lá. Tem gente que machuca os outros. Tem gente que não sabe amar...

Autores populares