Coleção de Frases e Pensamentos de Vanessa Brunt


Frases própriasFrases de outros autores

121 frases


Vanessa Brunt
Quem muito espera já tem a resposta de que deve esquecer. Quem muito esquece já tem a resposta de que não deve (fazer) esperar. Quem muito se irrita já deu a resposta de que sempre vai ter: o que esclarecer e o que acalmar. Quem muito chora já tem a resposta de que só vai continuar lacrimejando. Quem muito pergunta já tem a resposta de que só vai continuar perguntando. Toda relação tem que ser pesada pelo que muito acontece, pelo que é mais frequente, pelo que é quando o outro sozinho está. Toda relação tem que ser pesada pelo que o outro fala quando alguém de caráter diferente vai escutar. A minha desconfiança não é sinônimo de desamor e nem de falta de admiração, mas o meu amor é quase sinônimo de todo o horror que eu carrego na minha canção. Eu não faço isso que tantos fazem, isso de repetir com o outro o que outros fizeram de ruim. Eu converso com a cicatriz e ela me diz o que trazem pra eu ver, no oposto, o que mais amo em mim. A cicatriz sempre tem a resposta do que lhe cura e do que não deve mais suportar. Eu não choro mais no canto da sala, eu choro o motivo uma vez só: no sofá. (...) Ai, que pena, que pena quem vê o meu pé atrás como loucura: porque ele só fica assim quando estou com os dois dentro. E quem pensa assim é retrógrado e rebato chamando de frescura – e vendo que outra coisa estava centro. Fresco é quem tem medo do que é grande, do que é cobrança, do que é demais. Tudo o que é demais é do tamanho normal do que é sentimento e do que é cartaz. Pra levantar um cartaz dá medo, é preciso ficar a noite toda desenhando, puxando, pintando, fazendo. Quem diz uma vez que o amor precisa de confiança gratuita, hora certa e menos pergunta... já está se contradizendo. Em questão do coração, quem muito demora, já foi, e quem muito vai, não vai voltar. A única resposta para toda essa equação é que quem muito, é quem, perdendo ou não, vai ter uma música inteira e de verdade: para cantar.
Vanessa Brunt
Vanessa Brunt

Nascimento: 17 de Julho de 1995 (24 anos)

Membro desde: 30/01/2014

Biografia: Vanessa Brunt (conhecida carinhosamente pela imprensa como A poetisa de todas as coisas) é uma renomada pensadora. O reconhecimento sobre a autora alastra-se constantemente, sendo foco de espanto positivo pela sua pouca idade e escrita tão madura e profunda.

Frase do Dia

O único transformador, o único alquimista que muda tudo em ouro, é o amor. O único antídoto contra a morte, a idade, a vida vulgar, é o amor.

Autores populares