Frases
Autores
Temas
Entrar
Cadastre-se
KD Frases
›
Autores
›
Gabriela Nunes
Coleção de Frases e Pensamentos de
Gabriela Nunes
Frases próprias
Frases Favoritas
Autores favoritos
8 frases
“
A voracidade do mundo, por vezes, faz com que os olhos do cidadão tornem-se meras folhas, que por azar – ou falta de atenção – voa em superfície plena e rasa. E os olhos, por desfalque do cotidiano, se aprofundam em admirar as cores diretas, aquela voraz desinteressada da arte. Eu, poesia pura, encontro os detalhes na simplicidade de uma prosa de gente antiga, dessa gente que se aprofunda num paralelo além da ciência e religião. Eles se informam. Interagem. Criticam e vivem os meros detalhes... Fazendo valer a essência da poesia: enriquecer em simplicidade através de letras.
E é essa a poesia que me move.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
A ideia verdadeira do amor anda desformada. Vejo rios de almas decadentes sofrendo de amores, mares com desgostos oportunos, muitas tempestades derramadas sem precisão, sem ruídos. Só dor.
Mas João, amor não é dolorido… Ele restaura.
Amor que é amor constrói e dá vida. Cor.
Sobre cores, entre cores, amar é resplandecer o que vêm.
Entre cores, sobre cores, amar é resplandecer o que retém.
Uma ideia contínua do que permanece, amar é dar gargalhada sem sobrecarregar a chuva que há por dentro. Com ou sem argumentos, amar vai além do que já é proposto. Como uma dança lenta e única, amor fixa-se em alegria.
É continuidade sem rompimento.
Amor é uma casa, antes de ser temporal.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Perdoe-me pela antiguidade ao qual meu ser é encharcado, mas o amor que não machuca é o que perdura. E dura pelo concreto das certezas, pelo acúmulo de zelo, o comprimento do compromisso, a durabilidade da paciência e o cuidado do não permitir. O não permitir de coisas desnecessárias, de olhares desnecessários, do não acúmulos de gestos não feitos. Perdura pelo seu zelo diário, pelo seu modo delicado. Amor que tanto agride, uma hora fura. E amor furado, meu jovem, não dura.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Somos um bando de pessoas com panfletos escritos: “Olhem para mim!” Não há como fugir disso. Essa é a realidade da nossa nação, dos vários reis e majestosos que se posicionam em qualquer cargo. Queremos os focos sempre em nós, posto que, a solidão não é boa companhia, mas outrora deixamos sempre o vácuo sobre nossos receios. Pois, embora tenhamos carros do ano, roupas de marca, sucesso, dinheiro e amigos que nos admira, nunca teremos a paz interior. E sabe o porquê? Ninguém procura felicidade no simples. E vou ainda mais além, ninguém procura ter paz através da poesia. Qual seria o louco? Poesia é afundar-se sem ter apoio. É você contra seus próprios medos. Você contra seus próprios nós. E por mais que se tentasse não ser um bando de gente querendo chamar atenção sempre seremos aqueles que quer ser notado, porque o ser humano nasceu para aparecer, somos um bando de átomos encubados numa via láctea uniforme. E no final, de alguma forma, uma luz acenderá, o tal chamado amadurecimento, e aí veremos que os panfletos na verdade estão colados dentro dos nosso corações, justamente porque ainda não estamos aptos a descartar tudo para vivermos aos pés de Deus. A gente é descartável por sermos relaxados conosco mesmo.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Nota sobre mim:
Na indiferença eu me escafedo, fatalmente tropeço em meus próprios sentimentos para que por fim, acaba-se a agonia constante. Não há como querer ser vendaval em um copo vazio, tem que haver espaço para não tropeçar, onde há muito aperto, eu murcho.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
My Dear,
se eu não fosse escritor minha alma sucumbia.
Dentre toda guerra evidente na Síria a certeza é de que:
escrever é saber pensar.
Calar a mim, é rogar mansidão a tempestade.
Não há o que temer, nem o que teimar;
Poesia é o acorde das minhas veias.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Só há uma coisa que nos define: nossa história. É ela que retrata quem você é, ou que porventura, se tornará. Tenho ouvido histórias infinitas sobre um tempo já ultrapassado, histórias que atacam desde meu coração até minha barriga. São relatos de vidas presentes que nos constrange com um simples fio branco. “Fio da experiência”, já diz a minha avó. Uma vida tão massacrada pelo cansaço, fadigada por sua própria mansidão, acha graça desses tais que almejam tocar a lua sem antes cuidar do seu próprio chão. Eles riem de sua própria barriga. “Meu Deuso!” “Armaria.” Não ache tolice quando dizem que o melhor da vida sempre vem de graça, sempre vem numa garoa tão esperada. “Meu gado hoje não morre.” Amém João, graças a Deus. A solidão do interior é não ter prosa na esquina, nem numa praça do tempo. Somos um povo que mesmo longe de suas raízes, floresce.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
“
Amor é peça teatral que não precisa de auditório. É ter um roteiro em mudanças, porém nunca saciado. Amor é não fazer tudo igual, mas amar o que se fixa. Amor é retrocesso e por isto, precisa ser mais notado.
”
―
Gabriela Nunes
Facebook
Twitter
WhatsApp
Imagem
Gabriela Nunes
Nascimento:
29 de Janeiro de 1997
(28 anos)
Membro desde:
17/10/2014
Biografia:
Futura jornalista, fotógrafa e escritora. Evangélica e atuante da poesia.
Frase do Dia
“
... para proceder com inteligência, a inteligência só não basta.
”
—
Dostoiévski
Frases
Autores
Filmes
Temas
Autores populares
Mais autores populares
Temas mais populares
Amor
Vida
Homem
Amigos
Mundo
Bem
Tempo
Deus
Verdade
Coração
Mulher
Felicidade
Amizade
Alma
Mal
Medo
Hoje
Poder
Liberdade
Palavras
Trabalho
Dinheiro
Força
Natureza
Razão
Caminho
Dor
Fim
Falar
Espírito
Pais
Música
Sucesso
Futuro
Aniversário
Vontade
Adicionar uma frase
Frases adicionadas por usuários