Coleção de Frases e Pensamentos de Nilton Mendonça


Frases própriasFrases Favoritas

4.005 frases




Nilton Mendonça
Poucas palavras, meras palavras...

Inúmeras vezes me vi escrevendo e fazendo uso de palavras com conotação casual ou atenuantes para expressar algo.
Fico perplexo em pensar que o resultado de seu significado é no mínimo inócuo, inoportuno e me indago por insistir numa relutância ao qual espero que o seu entendimento quase sempre resulte na soma de 2+2=5, ou seja, geram muitas interrogações.
Em debate sobre o assunto fiz certa vez uma colocação quase que efêmera. Desta vez fui ao fundo da História. O assunto Jesus, onde notei em seus argumentos ele utilizava sempre as parábolas feitas com palavras coloquiais junto aquele povo todo inundado pela ignorância onde se quer sabiam que o divino e o demoníaco ambos são filhos do mesmo pai. Falava ele fazendo uso de palavras difíceis onde se cogita hoje que só uns poucos entendiam por estarem inundados de graças divinas. Ao passo que o resto da multidão pouco se compreendia todo o discurso que ele proferia por fazer uso de palavras incompreensíveis.
A questão persistida e enfatizada aqui é: em grandes palestras, textos ou conversa mais clássicas o uso de palavras protuberantes trazem no mínimo duvida itinerante a uma humanidade que julgo nos seus pormenores pragmatizada em seus paradigmas onde os senhores do saber querem que fiquemos mergulhados, doutrinados ao que lhes é imposto; e aos que saltam a cerca do intelecto conduzem os incultos ao inferno.
Fato este que o habitual uso de atenuantes que se quer explica oque se quer dizer na pratica; torna-se além de aguçado, também no mínimo uma afronta como quem reverbera ``quanto será que ele sabe?´´ onde circunstancial seria tornar tudo claro e objetivo, como que diz `` pra bom entendedor meia palavra basta´´.

Nilton Mendonça
Quando tudo fica pesado de mais...

Queria saber por que há determinadas coisas ou locais que nos fazem bem e nos desistressa e outros que nos fazem sair carregado e muitas vezes nos faz sentir tão mau que nos obriga a partir dali o mais rápido possível.
Parece mentira, mas aposto que você já esteve em uma dessas situações que citei, e a prova disso são: passamos meses e até um ano inteiro engajado em um trabalho ou tarefa pessoal e não vemos a hora de tirarmos umas belas férias onde voltamos aos afazeres rotineiros feito bateria carregados de energia boa.
Já percebi e sei que você também. Há momentos que precisamos entrar em um templo, sinagoga, capela ou local onde há paz espiritual pra ficarmos a sós e refletir sobre tudo. E notamos que ao nos ausentar mesmo que seja por pouco tempo mergulhamos em uma paz incomensurável, saímos leve.
As almas precisam disso, sair, largar e quem sabe até fugir dos problemas dos outros; sim, como não se bastasse os nossos agregamos o de muitos e ficamos pesados de mais, pra baixo e dai o espirito nos requere o desapego pessoal e de outros. A carga do dia-a-dia nos deixa esquecer que temos alma, e o espirito fica em petição de miséria, pedindo urgentemente que façamos um pausa pra reconstrução.
Já viajei muito e cada regresso foi como se eu tivesse trocado a pele da alma vestindo-a indumentária nova e festiva me fazendo crê que a vida além de breve é também boa, coisa que não vemos por estar compromissado demais com o supérfluo e inútil, sem consistência ou algo que renova por isso se estiver pesado peça alforria da escravatura das obrigações – Que a paz esteja em sua mente, ou quem sabe, em seu coração.

Nilton Mendonça
Nilton Mendonça

Nascimento: 05 de Agosto de 1963 (61 anos)

Membro desde: 13/06/2013

Biografia: José Nilton Cardoso Mendonça, Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 05 de Agosto de 1963, filho de Iraci Cardoso Mendonça e Antônio Osório Mendonça, ambos filhos de agricultor. Casado com Maria Jaqueline Santos Mendonça; do enlace matrimonial nasceram três

Frase do Dia

O homem ama acima de tudo a mulher; a mulher ama acima de tudo os filhos.

Autores populares