Frase de Nilton Mendonça

Frase adicionada por niltonmendonca em 07/07/2014


Imagem da Frase:



E o canudo?

Porque tenho que ser formado, catedrático testado e aprovado por alguém?
Porque tenho que colocar à frente o canudo comprovando oque sei?
Por ventura qual? Ou quem teve a ideia de criar o ensino? Ou quem sabe esse grandioso e itinerante criador não moldou formulas, conceitos ou uma regra própria! Será que aquele que aprendeu e agora ensina, aprendeu como de fato deve ser?
E quem disse que o jeito que está ensinado é certo!   Oque é certo?
Encontrei e encontro gente, gente, com uma, duas, três faculdades e, no entanto ou são estupidas em sua essência ou ignorantes de educação regradas de uma soberba que nem aquele caipira do mais profundo interior que se quer sabe soletrar o b+a=ba, é capaz de ter como atitude.
Alguns e grandes profetas, sábios, gênios que nunca viram uma carteira escolar são por natureza amáveis, gentis e educados que você jura que ele frequentou a mais famosa escola. Bem sei que o estudo é importante e a vida nos requer o tempo todo, mas também sei que algumas mentes brilhantes são natas oriundas do útero materno e não há no mundo escola que as tenha ensinado. Portanto respeito é bom e eu cobro – Respeita o pai! – Paz pra ser feliz, Saúde pra poder sorrir. (Nilton Mendonça)
Mais frases de Nilton Mendonça

Nilton Mendonça
Nilton Mendonça

Nascimento: 05 de Agosto de 1963 (61 anos)

Membro desde: 13/06/2013

Biografia: José Nilton Cardoso Mendonça, Nasceu na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará, no dia 05 de Agosto de 1963, filho de Iraci Cardoso Mendonça e Antônio Osório Mendonça, ambos filhos de agricultor. Casado com Maria Jaqueline Santos Mendonça; do enlace matrimonial nasceram três

Frase do Dia

Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo vejo-me como um pobre garoto que brincava na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outra, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim.

Autores populares