Frase de Remisson Aniceto

Frase adicionada por Remisson em 13/03/2021


Imagem da Frase:



Estamos prontos para reviver Drummond e fazer nascer (ou renascer) os outros poetas, itabiranos ou não, todos eles, famosos ou ainda desconhecidos, de grande importância para a cultura brasileira. Se a literatura se vestisse só de griffe, a poesia brasileira e seus leitores andariam nus. Até os grandes e cultuados pela sua fina vestimenta poética como o Drummond costuraram e usaram cacarecos por diversas vezes. E o termo aqui não diminui a importância de nenhum objeto, seja ele possível ao toque dos dedos ou palpável apenas pela sensibilidade da imaginação.
Outra vez o Marcos Martino nos mostra -- porque provar ele não precisa mais, a sua habilidade com as palavras, vindas a público sempre por conta do seu diferenciado e sensível olhar de 360° sobre o cotidiano que o cerca.
Que este texto tenha a capacidade de mostrar que os poetas itabiranos, todos eles, podem abrir as gavetas da memória e tirar as suas pérolas, ou os seus cacarecos, divulgando ao mundo a profundidade da sua alma. (Remisson Aniceto)
Mais frases de Remisson Aniceto