Frase de Flavio Rabello

Frase adicionada por Rabello em 03/01/2023


Imagem da Frase:



Tempo ao Tempo.
Torcendo por Pelé 
Ruy Castro. 
Parte I.

No Tempo de Pelé,  as bolas e as chuteiras eram de couro de verdade,  e cada chute tentava fazer juz à força do triste animal de que descendiam. Eram grosseiras,  pesadas e, com a grama molhada, ganhavam o dobro do peso inicial. As camisas eram de uma malha que acumulava suor e também pesava, como se cada jogador carregasse um companheiro nas costas. Imagine a diferença que tudo isso fazia nas cabeçadas, na quantidade de esforço para a impulsão. 

Antes de 1970, e Pelé começou em 1956, não existiam os cartões amarelo e vermelho. Como os juízes não tinham como contar o quanto cada um batia, os adversários nem precisavam se revezar para acertá-lo. Pelé apanhou tanto que teve de aprender a bater. Como seria se, desde o começo houvesse essa emenda à regra, que tanto beneficiou os artilheiros e dribladores? Ou os adversários o enfrentavam na bola ou seriam expulsos, pelo número de faltas sobre ele. (Flavio Rabello)
Mais frases de Flavio Rabello

Flavio Rabello
Flavio Rabello

Membro desde: 04/08/2018

Biografia: Sob o título "Tempo ao Tempo", por meio de crônicas e textos, busco levar reflexão aos leitores, com base em fatos corriqueiros da vida e em experiências vivenciadas por mim.

Frase do Dia

A amizade é regida pelo mesmo mecanismo que o amor, é instantânea e absoluta.

Autores populares