Frase de Flavio Rabello

Frase adicionada por Rabello em 12/09/2018


Imagem da Frase:



Tempo ao Tempo. 
O ensinamento do barmam 

Aos domingos, na Praça São Salvador no Rio de Janeiro, local bem conhecido dos cariocas, há uma roda de choro tradicional. 
Músicos profissionais e amadores se reunem voluntariamente para darem um show de cidadania e, mais, de música de qualidade em tom de domingo maior. 
A Praça é rodeada por barracas que vendem artesanatos, roupas, salgados, doces e bebidas. 
Uma delas vende caipirinha feita no capricho em vários sabores. 
Participava do evento com frequência e não dispensava a caipirinha de tangerina feita pelo dono da barraca. Tratava-o pelo nome e ele a mim. 
Em um domingo, com a praça lotada, entrei na fila da barraca de bebidas com dez pessoas à frente . A fila não andava. Eu, me sentido um cliente conhecido do barman, arrisquei uma reclamação em tom provocativo: Fulano, a fila não anda. Fila para beber caipirinha? ...É demais, tem de contratar um ajudante! 
Ele, com o olhar dos sábios, retrucou: tenha calma, é melhor esperar na fila da caipirinha do que na fila da recepção do hospital. 
Todos riram e certamente concordaram com ele, inclusive eu; com um sorriso amarelo respondi: é verdade... 

Pois bem, ficou o ensinamento e o legado para a o dia-a-dia da vida. 
Quando estou em uma fila lembro-me do do barmam e penso: não vai demorar; mesmo que demore poderia ser a fila de um hospital, mesmo que fosse, não venderia caipirinha de tangerina. (Flavio Rabello)
Mais frases de Flavio Rabello

Flavio Rabello
Flavio Rabello

Membro desde: 04/08/2018

Biografia: Sob o título "Tempo ao Tempo", por meio de crônicas e textos, busco levar reflexão aos leitores, com base em fatos corriqueiros da vida e em experiências vivenciadas por mim.

Frase do Dia

Se não quiseres ver tolos, deves primeiro quebrar o teu espelho.

Autores populares