Frase de Maria Luz

Frase adicionada por Perfumesdaminhalma em 28/09/2025

Maria Luz
Na avenida onde faço as minhas caminhadas, as árvores estão a perder as suas lindas folhas, e quando ficarem totalmente despidas, entrarão num período de dormência até à primavera... Agora ainda as veste uma mescla de cores, entre o verde, amarelado, castanho, alaranjado e o marrom... Incrível, as folhas "morrem" e as paisagens ganham uma beleza diferente ... O sopro do vento já é mais frio e forte, e já apetece um casaquinho e é adorável vê-lo a erguer as folhas, volvendo-as e revolvendo-as pelo ar, deixando-as cair levemente pelo chão, e assim criar um "tapete "que cobre os passeios e os caminhos do pinhal, onde desperto os sentidos para os cheiros e cores da mãe Natureza e no outono sabe-me ainda melhor... No outono, os dias não são todos iguais, ao longo do mês vão ganhando tantas cores diferentes que nos maravilham o olhar e mais parecem diferentes telas pintadas por um pintor que sabe captar as energias, as emoções e as sensações da Natureza... Ao entardecer o pôr do sol dá-lhe maior beleza a essa infinita tela... Na cidade, assisto ao entardecer já com os candeeiros das ruas acesos, e ouço o chilrear dos passarinhos que procuram as árvores de folha perene onde têm os seus ninhos e passam a noite até ao amanhecer de um novo dia... As cores do outono são singelas, e o que mais me atrai é a suavidade de tons terrosos e a energia que elas emanam... O seu cheiro é ímpar ... Adoro o outono, porque é quando a Natureza ganha um fulgor Especial... No outono, fascinam-me as cores, os aromas, os sabores, o sopro do vento das mudanças, para a renovação da Alma... No outono, eu gosto de viajar ao lado e com o vento!

Imagem da Frase:



Na avenida onde faço as minhas caminhadas, as árvores estão a perder as suas lindas folhas, e quando ficarem totalmente despidas, entrarão num período de dormência até à primavera... Agora ainda as veste uma mescla de cores, entre o verde, amarelado, castanho, alaranjado e o marrom... Incrível,  as folhas "morrem" e as paisagens ganham uma beleza diferente ... O sopro do vento já é mais frio e forte, e já apetece um casaquinho e é adorável vê-lo a erguer as folhas, volvendo-as e revolvendo-as pelo ar, deixando-as cair levemente pelo chão, e assim criar um "tapete "que cobre os passeios e os caminhos do pinhal, onde desperto os sentidos para os cheiros e cores da mãe Natureza e no outono sabe-me ainda melhor... No outono, os dias não são todos iguais, ao longo do mês vão ganhando tantas cores diferentes que nos maravilham o olhar e mais parecem diferentes telas pintadas por um pintor que sabe captar as energias, as emoções e as sensações da Natureza... Ao entardecer o pôr do sol dá-lhe maior beleza a essa infinita tela... Na cidade, assisto ao entardecer já com os candeeiros das ruas acesos, e ouço o chilrear dos passarinhos que procuram as árvores de folha perene onde têm os seus ninhos e passam a noite até ao amanhecer de um novo dia...  As cores do outono são singelas, e o que mais me atrai é a suavidade de tons terrosos e a energia que elas emanam... O seu cheiro é ímpar ... Adoro o outono, porque é quando a Natureza ganha um fulgor Especial... No outono, fascinam-me as cores, os aromas, os sabores, o sopro do vento das mudanças, para a renovação da Alma... No outono, eu gosto de viajar ao lado e com o vento! (Maria Luz)
Mais frases de Maria Luz

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Estamos todos num mesmo barco em mar tempestuoso e devemos uns aos outros uma terrível lealdade.

Autores populares