Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.929 frases




Maria Luz
A tua imaturidade dá cabo de ti... Tua impulsividade, tua inveja e ciúmes, teu ressabiamento, tua vivência sempre no passado, e principalmente a tua maneira de te elevares perante os outros... De te achares mais, de acreditares que és boa em tudo, que não erras... Ah, minha querida, tu não és perfeita... Pois perfeição não existe… Sim, eu sei que tens o coração perto da boca, mas essa tua PEDANTARIA dá cabo de tudo... Nunca consegues estar de coração e alma… E depois tens um grande defeito, tua frustração leva-te a dizer no que escreves transcrito doutros e algumas palavras tuas apenas patetices... Pensas que feres os outros, mas só fazes crescer mais a frustração que tens dentro de ti… E é então que eu pergunto: “ Afinal onde está a tua bondade e justiça? Ah, esqueci-me de que és "cega" e que tudo gira à volta do teu umbigo... Dizes que amas, que queres bem, que sentes saudades… Agora vi, meus olhos da alma mostraram como tu és, e como vives … Frívola…
Mas continuo a dizer-te, apesar de saber como és, da maneira como ages comigo e afins, que não me esquecerei de ti, pois tenho-te em consideração, e no coração… Sei que nossas almas são intrínsecas, mas enquanto tua alma se mostrar apenas interesseira e frívola, nunca estaremos juntas… Só estaremos unidas, quando tu te entregares de coração e alma… Até lá viveremos distâncias curtas ou compridas, mas distantes uma da outra… E podes dizer, e escrever que outros te amam muito e te querem bem de coração e alma, mas tu sabes que Ninguém te ama mais do que eu...E eu sei que tu sabes e que o Sentes!

Maria Luz
Há dias e dias na vida da gente… Dias que são energia, dias que cansam a gente…
Tem dias em que eu sinto que tudo está bem, não tenho necessidade de mudança… Tenho outros em que a ansiedade é tanta que necessito de mudar seja o que for, parece que por vezes assola-me uma pequenina falta de confiança… Sinto-me como que sem forças, quebrada até na alma para alguma mínima mudança fazer… E no meu íntimo, quando me encontro assim, tudo é turbilhão, tudo é tempestade, porque o que desejo é encontrar as respostas rapidamente, para me encontrar na paz da alma …
E quando penso que tudo vai bem, que já avancei um pouco mais na minha estabilidade psicológica, acerca de tudo que me faz viver na ansiedade, eis que surge o fantasma de uma breve ou demorada “tempestade” de tristeza…
A vida ensinou-me que apesar dos obstáculos, tudo acaba por correr bem, e que eu não devo ligar aos dias que cansam a gente… Não devo deixar que a minha alma se perturbe, muito menos o meu espirito, porque ele gosta da tranquilidade, da liberdade de a vida viver, sem receios …
Quando a minha alma se perturba, não me sinto bem… Fico de coração apertado, e como não quero perturbar alguém com as minhas ansiedades e receios em dias que cansam gente como eu, porque acho que poucos serão aqueles que me entenderão então escrevo… Escrevo sem parar, deito tudo para fora… A caneta não para, e uma meia folha, ou folha inteira nunca chega para o que preciso desabafar… Não gosto muito de frases ou textos curtos, pois creio que as palavras escritas não demonstram o que sinto… Perdoem-me fazer textos longos, mas no fundo é o que e como sou… Talvez o vocês me lerem me dê mais ânimo, me liberte… Talvez não, dá mesmo… É que depois de tudo escrito na folha de papel, fico mais tranquila, mais serena, com a minha alma “arrumada”…
Bem hajam de coração!

Maria Luz
Era uma menina linda,
de pele branquinha,
na sua testinha alta,
uma curta repinha...
Tinha olhos grandes rasgados,
sua íris de cor verde esperança,
seu trémulo caminhar
ainda passinhos de ser criança...
No seu pequenino corpinho,
um leve e branco vestidinho,
em seus pequeninos pézinhos,
leves e brancos sapatinhos...
De pé, encostada à parede,
apesar de seu corpo balouçar,
faz pose para a fotografia,
para futuramente recordar,
sua infância e sua coreografia...
Ups,o flash da câmara assustou-a,
e ela fechou os olhos e desatou a chorar,
fotografia a preto e branco mal tirada,
a imagem desfocada, saiu a tremelicar...
Uma alma caridosa, linda e bondosa,
se lembrou então de como a distrair,
deu-lhe um boneco para a mão,
p`ra foto perfeita conseguir...
Já bem mais animada, segurou-o
com suas pequenas mãozinhas...
E ao som da voz da sua tia Arminda,
de lindos olhos azuis e muito linda,
em direcção à câmara olhou...
Piscou a máquina, e o flash disparou,
e para a posterioridade a fotografia registou...
E assim numa folha de papel fotográfico,
a preto e branco a imagem da menina
de repa curtinha, olhos verdes grandes
e rasgados, ficou registada...
Parecia uma obra cinematográfica,
que eternamente perduraria...
Nessa foto estava impregnada,
a essência de uma linda criança
repleta de amor e felicidade!...
Até hoje, essa foto foi e é uma doce lembrança,
para aqueles que já partiram e os que ainda vivem...
Essa menina da foto foi para muitos nas suas vidas,
e para outros nos dias de hoje uma flor de esperança!...

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais

Autores populares