Coleção de Frases e Pensamentos de Maria Luz


2.869 frases




Maria Luz
Sou uma mulher/ menina, digo isto, porque é assim que me sinto... Vivo o presente com vontade, ansiedade e alegria.
Gosto de viver, e mais valor dei á vida, depois que tive cancro... Não me assustou, saber que tinha Cancro, mas o cansaço da luta diária que temos que ter, indo buscar forças aonde nem imaginamos ser possível, por isso, quando me sinto em baixo e as minhas forças entram numa letargia, eu vou busca-las a recordações de amor verdadeiro que tive e recebi, e a Deus.
É com frequência que inspiro perfumes que lembram minha infância... Essas lembranças transportam-me para uma delicioso tempo que não voltará mais infelizmente.
Minha avó adorava o perfume do alecrim, e volta e meia eu sinto esse perfume, mas sem nenhum alecrim por perto... Tenho saudades do seu meigo olhar, e que aos 80 anos ainda sentia prazer em brincar, rir e contar histórias apesar de estar acamada.
A minha última lembrança é de ela estar com meu filho ao colo, e com carinho, amor e de olhar profundo e meigo, enquanto o segurava nos seus débeis braços, dizer-lhe que tinha pena de o não ver crescer e fazer-se homem, mas que sabia que ele ia ser um bom filho... Enquanto ela o embalava em seus débeis braços de forte amor, eu tirei-lhe uma foto mental para guardar para sempre... Era um lindo quadro de Amor, minha avó, com meu filho seu bisneto, com seus cabelos ainda pretos, poucas brancas e que luziam á luz da candeia acesa ali ao lado sobre a cómoda...
Nunca esquecerei a minha doce e querida avó: Era uma loucura o meu amor pela minha avó…. Sinto imensas saudades, dos seus abraços e beijinhos, dos seus conselhos, e da sua maneira de ver, entender e viver a vida…. Ela era tudo para mim, era a coisa mais importante da minha vida…
Minha avó do coração, um dia vamo-nos encontrar num lugar bem bonito... Amo-te minha querida avó, viverás para sempre no meu coração!
Saudades, vó!

Maria Luz
Hoje foi um dia perfeito: Abri os olhos, inspirei vida e expirei gratidão pela mesma... Amei o meu marido e filho como todos os dias da minha vida... Disse-lhes o quanto os amo, e embora eles o saibam, para mim dizê-lo inúmeras vezes nunca é demais... Tomei o pequeno almoço, vesti-me, preparei-me e saí para a rua... Fui ter com as minhas verdadeiras Amigas que são como minhas irmãs... Já juntas na esplanada a ver o mar e com um sol quentinho, abrimos o livro de memórias relembrando os dias e anos que passamos juntas, nos momentos menos bons e bons... E enquanto púnhamos a conversa em dia, tomamos um café com chocolate, e disse-lhes o quanto elas são preciosas para mim e quanto lhes desejo e quero bem... E que o meu coração as guarda com muito Amor, e o meu pensamento, traz-me inúmeras vezes os momentos que juntas passamos, trazendo alegria á minha alma e fazendo-me rir de satisfação... E como o tempo passa enquanto o diabo esfrega um olho, quando estou com elas, chega a hora da despedida, e as saudades já começam a apertar, por isso entre abraços apertados e beijinhos oferecemos umas ás outras um ramo de flores, com diversas espécies e cores... Junto vai um postal onde palavras sentidas demonstram que a nossa Amizade nunca será dividida e esquecida.
Cada uma segue seu caminho, até uma próxima vez que dê para estarmos todas unidas de novo... Até lá eternizo o tempo que com elas passei com alegria, paz, satisfação , prazer e a intensidade com que foi vivida... Eternizar o tempo é viver, estando com os que amamos e nos amam, aceitando cada maneira de ser e estar de cada um... Um dia perfeito, com a maneira perfeita de cada uma com as suas imperfeições!

Maria Luz
Feliz da filha, que tem o amor, o abraço, o beijo, o olhar e o colo doce do seu pai... Fui tão feliz e não me dava conta meu pai... Despedir-me e aceitar na altura a tua "viagem" foi muito difícil, foi o momento mais terrível e execrável da minha vida, quando me dei conta, de que fisicamente nunca mais te iria ver, tocar e abraçar... Minha alma ficou marcada para sempre e o meu coração rasgou-se em infinitos pedacinhos, os quais eu ainda hoje apanho e vou costurando com linha mais forte para os conseguir unir.
Hoje a saudade apesar de dorida é mais tranquila, mais iluminada pela aprendizagem... Vou conseguindo levar a vida, lembrando-te diariamente, através de uma memória, música, cheiro ou emoção... Mantendo-te vivo através de tudo que disse antes, e continuando a passar ao meu filho, coisas sobre ti, como pai que foste e o avô que eu sei que serias... Não te conheceu, mas respeita-te e ama-te e admira-te... Ouve tudo com amor e admiração sobre ti e sente-te no seu coração, e ama-te através de mim e eu fico feliz com isso... Todos os dias eu recordo-te e sorrio de gratidão por ter podido fazer parte da tua vida e ter podido chamar-te de pai... Pai, amo-te infinitamente, e para mim tu nunca morreste, apenas estás numa "viagem" que não tem bilhete de volta... És preciso aí, nessa tua nova casa... Precisam dos teus abraços, do teu amor, dos teus afetos verdadeiros... Da verdadeira doação... Não posso ser egoísta, não achas? ... Um dia, em breve, estaremos juntos e abraçar-nos-emos e iremos rir e chorar ao mesmo tempo de alegria e matar saudades... Até lá, a tua essência viverá eternamente através de mim, do meu infinito amor e da minha eterna saudade... Pai, que saudades tuas eu tenho... Amo-te!

Maria Luz
Maria Luz

Membro desde: 29/09/2014

Biografia: Amo escrever... Aqui tudo o que escrevo é com e sem sentido, sejam Frases, Poesias, Textos de Amor, de Felicidade, de Fé, de Dor, de tristeza... Igualzinho á minha vida... E um ou outro Texto ao sabor da minha Imaginação... Escrevo para nao morrer de tédio...

Frase do Dia

Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei.

Autores populares