Coleção de Frases e Pensamentos de Paulo da Costa Paulinopax


Frases própriasFrases Favoritas

274 frases




Paulo da Costa Paulinopax
Você é um cara confuso e cheio de duvidas, um dia percebe que está numa cela de um gigantesco presidio, nessa cela está além de você mas três pessoas: Um compulsivo, um arrogante narcisista e um cara calado e muito observador que quase passa desapercebido por todos, durante horas, dias, semanas, meses e anos.

Na cela, você, confuso por natureza se deixa envolver com os dois que sempre estão na sua cola para tirar proveito, que são o compulsivo e o narcisista arrogante, o compulsivo vai te apresentar uma vida fácil e cheio de prazer que não se importa com as consequência. O Narcisista arrogante vai te apresentar uma realeza divina onde você é o grande senhor que tudo sabe e tudo merece, ambos na verdade te iludem com falácias para te dominar e escravizar, por puro seu bel-prazer e depois te sacaneiam zombando da sua cara, e te jogam no lixo. Mas você assim como os dois não tem meta e nem foco, sempre flertando com o que há do outro lado da cela, do outro lado das grades que são outras celas com grades e pessoas que também estão confusas e cegas. Diante dessa situação você passar dias, meses, anos e todo uma vida dando atenção ao compulsivo e ao arrogante narcisista que sempre te batem e exploram, porque você só enxerga eles e outros cegos confusos.

Já o observador tá na dele, só observando você no seu drama cósmico, esse observador pode te apontar as verdades e os caminhos que te levem a verdadeira paz que tanto necessita, mesmo na cela junto com dois malfeitores você pode ter deslumbres dessa paz e das verdades eternas, mas para isso tem que se afastar deles e se impor, mostrando que diante de você deve se ter respeito e dialogo sincero para poder ter a sua atenção, não como um fantoche, mas como o Senhor da cela, ai sim poderá caminhar com o observador, e mesmo na cela vivenciar os céus , numa verdadeiro deslumbre da paz e das verdades eternas.

Paulo da Costa Paulinopax
Paulo da Costa Paulinopax

Nascimento: 12 de Junho de 1979 (42 anos)

Membro desde: 07/04/2014

Frase do Dia

Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.

Autores populares