Coleção de Frases e Pensamentos de Harley Kernner


443 frases




Harley Kernner
NUA
By Harley Kernner


Naquele momento que a vi dessa forma, não nego que (fiquei) surpreso, e me achei indigno daquela revelação, foi-me uma grande surpresa, pois não esperava ser contemplado jamais com tão grande formatura.

Até agora não estou conseguindo acreditar, porque não sou merecedor, não tenho cursos superiores, mal sei escrever mesmo com auxílio do dicionário, e de uma face inspiradora, não tenho livros editados, meu dinheiro é tão pouco que não dar para dividir entre os dois bolsos da minha (calça) jeans, e ainda que, o que escrevo, os escrevo com amor, e sem pretensão de fama, eu repito: "Não sou digno".

Nos meus poucos conhecimentos de alguma assuntos, entre eles está a bíblia, da qual sei pouquíssimo, mas agora diante do que contemplo vim perceber porque JESUS, quase sempre repetia essa frase: "Na verdade, na verdade, eu vos digo", sim, era porque ele falava palavras nuas, porque eram palavras sem maquiagens, tapeações, e longevidade de hipocrisia, mas sim, com o propósito de semear o amor do pai, aos corações dos homens.

Preciso urgente corrigir minhas poesias, e ver se não coloquei roupas em alguns textos, semelhante a enfeita-las, para chamar a atenção do público.
Porque a poesia tem que nascer no íntimo de um coração puro cheio de reais emoções, e escritas com franqueza, para que as palavras sejam uma verdade nua e crua.

Quem dera que todos vissem o que eu vi, e sentisse o desejo de ser uma pessoa melhor a cada dia, em todas as categorias de AMOR!

"AMOR ÁGAPE: Amor-perfeito e incondicional de Deus.

AMOR PHHILIA: Amor fraternal entre pessoas.

AMOR EROS: Amor romântico da relação íntima entre homem e mulher.

AMOR STORGE: Amor pelos familiares e pessoas próximas."

Siiim eu vi, e li a verdade nua e crua, Mateus 5:37

Harley Kernner
Poeta Mudo
Escritor Particular

Harley Kernner
SEU BOBO"
By: Harley Kernner
.
.
No meu tempo de criança, eu correria para casa aos gritos, e chorando porque alguém me chamou "BOBO", era vergonhoso, e humilhante, já na adolescência eu percorria as ruas da cidade em busca de ouvir pelo menos o diminuitivo da palavra 'bobo", e ninguém percebia que eu estava ali.
Já hoje, não velho, mas amadurecido, me sinto privilegiado em receber uma poesia ‘online’, onde o título é: "BOBO". Como eu sou observador dos mínimos detalhes, eu percebi quem a escreveu não usou caneta e papel, porque tinha pressa que eu lesse com urgência as poucas letras dessa enorme, e linda poesia, afim que eu desse mais valor a nossa amizade, e não desistisse de orar a Deus, por ela.
.
E assim, li e reli por várias vezes, e parece que ela percebe que às vezes eu passo um tempo sem degustar das minhas emoções lindas que sente o meu coração, são palavras poéticas, escondidas no íntimo do meu coração, tornando-me seu escritor particular.
Essa poesia que tanto amo, tem tirado do meu rosto a tristeza, e fazendo-me esquecer a dor da solidão, e assim volto a a escrever palavras ditadas por meu coração lírico.
Mas até hoje não sei o seu nome, a sua cor, idade, nem onde mora, só sei que é muito longe dos meus olhos, e às vezes sinto que ela mora bem aqui, próximo ao lado direito do meu coração, mesm assim não o vejo. Será que o meu coração está caminhando no deserto ao redor do amor prometido

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular

Harley Kernner
POESIA PARA CASAIS
By Harley Kernner


Eu não esqueci de você, e isso não vai acontecer.
Ando distante até mesmo de mim...
Hoje converso pouco, pois é muito ruim falar o que não vale a pena falar, mas quem sabe no amanhã terei coisas que valem a pena compartilhar...
Estou solteiro e livre no papel e no espírito, estou bem e feliz...
Se um dia eu chorei, ou fiz alguém sofrer nesse negócio de amor a dois, eu não me recordo, ou meu coração não quer que eu me lembre...
Lembro de muitas coisas boas, como: um punhado de pessoas amigas, que muito me ajudaram com palavras que me alimentaram, e outras deixou-me passar uma temporada no cantinho dos seus corações, e você está entre essas estrelas que brilham na minha vida...
Sua amizade fazer-me feliz... Talvez você nem percebeu que, quando te conheci, eu não sorria muito, pois me sentia sem os dentes da frente, mas logo depois que nos tornamos amigos, eu percebi que não era o dentes que me faltava, mas sim, motivo para sorrir.
Aprendi com sua amizade muitas coisas boas, principalmente a trocar as lágrimas pela poesias, as noites frias pelo um abraço apertado, e o dormir cedo, com medo dos problemas, por fecharmos os olhos e nos envolvermos em mil beijos.
Meu maior sonho hoje é dividir meus dois travesseiros com você, mas por favor não me peça para rasgar o meu cobertor no meio, é melhor e salutar a gente se esconder debaixo dele, e recuperar as poesias que perdemos na estrada.

"Obrigado Deus por essa estrela que brilha mesmo no escurinho debaixo do cobertor"

Poeta Mudo
Escritor Particular

Harley Kernner
DESCRIÇÃO DE UM AMOR
By: Harley Kernner

Não sei, se eu estava dormindo ou sonhando, mas percebi que estava deitado, vestido com um short de poliéster que fazia parte do meu conjunto de pijamas... Ali estava eu com a minha mão direita entre meus dois joelhos, quietinho como se estivesse sentindo frio, mas logo a voz do meu sentimento me dizia que não era frio, mas sim saudade de um amor que nunca vi, mas acostumava pegar suas mãos, e massagear meu rosto moreno e sozinho!
Saudade de voltar a ouvir sua voz, mesmo quando nunca ela falou comigo nem se quer uma palavra, mas balbuciava nós meus ouvidos que me amava, e amava tanto, que jamais queria morrer, para não esquecer de me amar!
Era saudade de um lindo olhar, ainda que eu não sabia se os seus olhos eram castanhos claros, ou azuis, mas cada vez que ela me encontrava na porta do quarto, eu não resistia em me ver dentro dos seus olhos, e dependente já não era mais o seu olhar que me segurava, mas sim, os seus braços, numa paixão mútua, que massageáva os nossos lábios, em salinas de um amor eterno!
E cada vez que eu sentia saudade daquele amor, os meus joelhos aquecia ainda mais a minha mão, e eu não queria soltar a minha mão entre os meus joelhos, porque não queria te perder, mas estava desejoso para te conhecer de novo, e te perguntar: "De onde tú és?!
E assim foi a minha noite passada, não consegui dormir, mas também não queria acordar daquele sonho que sonhei a noite inteira porque eu bem sabia que você não ia estar aqui para mim acompanhar no café da manhã, mas foi bom sonhar sentindo essa saudade de um amor descrito somente em minhas poesias, só assim não esquecerei como é gostoso ti amar.

Harley Kernner
Poeta Mudo
Escritor Particular

Harley Kernner
CORAÇÃO SUSTENTADO POR AMOR.
BY: Harley Kernner
Inspiração: Maria Alice


Antes do meu nascimento, tive uma revelação, de um coração formado antes do seu hábitat natural, e em meio aquela visão pude ver no início do universo o nascer de um amor que preenchia o vazio daquele coração... Não era um coração especial, ao contrário dos corações bonito e forte, esse era bem simples, com aparência de fraco, mas o sangue circulava normal.
Naquele momento a curiosidade tomou conta do meu ser, e eu não me contive, e então perguntei ao dono do universo: "De quem será esse fraco coração, com sua aparência debilitada? E ainda indaguei "Será que ele vai durar muito tempo na terra, carregando essa abundante de amor?
Por alguns segundos o céu ficou em silêncio, mas logo vi um relâmpago que eliminou todo céu, e ouvir uma voz como de relâmpago que me disse assim: "O amor é a força, e a alma da existência humano, os que se acham fortes e poderosos não são compatíveis as atualizações do verdadeiro amor que se renova a cada amanhecer, nem são capazes de amar alguém, mesmo que seja preciso machucar a si próprio. Ainda que esse coração tenha aparência de fraco, e chegue a ser ferido, ao ponto de chorar, mas ele traz dentro de si a essência do que é amar".
E naquele momento tudo voltou ao normal, e eu ainda estava no ventre da minha mãe, aí foi que percebi a razão daquela maravilhosa revelação, era a minha mãe que estava na varanda olhando para os céus, e pedindo a Deus, para que eu ao nascer tivesse pelo menos :
"ALMA DE POETA"


Poeta Mudo
Escritor Particular

Harley Kernner
DESEJO DE AMAR
By: Harley Kernner
Inspiração: Maria Alice
.
.
Era noite, véspera do natal, e lá estava eu em Vancouver no Canadá, vivendo uma emoção que parecia mais um sonho do que uma realidade, meu coração se enternecia ao olhar e tocar na superfície rosa do rosto de uma linda mulher.
.
Naquele momento o seu olhar moveu minha eterna timidez, e lançou-a sobre o mar do esquecimento, e o meu coração foi tomado pela ânsia, de um grande desejo de amar-lha com toda minha alma, beija-lha, não com um beijo simples, mas sim como um de um eterno compromisso entre dois corações nevados e aquecidos por uma paixão de um sentimento nobre, que corroê pelas artérias neutralizando o medo se de si perderem no amor, e dando-lhes desejo aos corações carnais de se expõe a uma realidade, e não ao sonho onde desejo e o amar é sempre é a ausência de algo, é a fome do coração por não ter o sabor das degustações de carinhos e beijos.
.
Viver só de desejo é como cantar sozinho, andar com as mãos frias e vazias, e viver com a máscara da felicidade, quando o seu próprio olhar lhe condena, porque ele é cúmplice de um coração sozinho.
.
Pois, o desejo é também autoridade sem razão, viver só de desejo é loucura, intensa insinuação, sem compasso, é um contínuo crasso, fugidio e sem coração.
.
.
Pensei que eu estava no CANADÁ, pensei que estava com VOCÊ, mas ainda estou aqui SOZINHO descansando no meu desejo de amar!
.
.
Poeta Mudo
Escritor Particular

Harley Kernner
UMA POESIA QUE EXCITA!
By: Harley Kernner
.
Porquê eu escreveria uma poesia para excitar seja lá quem for?
Não há motivos para corromper a poesia, que deste a criação do mundo tem unido corações solitários:

"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele."
A poesia é a união de todos os verbos que falam de amor, até mesmo quando escrevemos os verbos: lágrimas, dores, desprezos, etc., desde quando o assunto é amor amável onde rolam o respeito...

Poesia é a também a essência da admiração e elogios a alguém que admiramos, ou algo na natureza que nos inspira como. Rosas, rios, montanhas, as aves, e tudo que é lindo e natural que compõe a natureza, é também a essência da gratidão do beijo que marcou, do abraço que nos apertou tanto e não doeu, da noite passada quando nos escondemos entre quatro paredes, e vivemos momentos consagrados ao amor, e trocamos palavras de paixão escondidas em nossos corações!

A poesia conduz dois olhares, ao namoro, noivado, e casamento, não ao lixo da imoralidade, porque a poesia é o verso e o inverso da alma, é também o cântico mais comovente, que Deus, determinou aos casais:

"Vós maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela.
Vós mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor."
.
Porquê eu escreveria uma poesia para excitar seja lá quem for? Se o verdadeiro amor se conquista com gestos e palavras lindas, que fluir de um coração, que percebeu que ficar sozinho não é bom... Gestos e palavras lindas, fazem os olhos brilharem, e o coração arde de paixão.

"Escolhi falar de amor, ainda que não tenho ninguém para amar"

.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros