Coleção de Frases e Pensamentos de Harley Kernner


443 frases




Harley Kernner
FELIZ ANIVERSÁRIO, "Thais Araújo"


À atriz, e minha amiga, Thais Araújo!
Você é uma pessoa com uma admirável essência de amor, e carinho, que exala um perfume de dentro para fora, que sobressai ao superficial.
Sua beleza está na essência e no seu caráter resultado da genética divina. ELA acredita em sonhos, não em utopia, mas quando sonha, sonha alto.

Seu forte é nunca desistir ainda que pareça impossível...
Ela nasceu para viver e vencer, às vezes ela cai, mas também aprende a se levantar e seguir.
Ela é assim hoje e sempre será carinhosa, amiga, conquistado novos amigos, e cultivando um respeito mútuo.
Ela tem uma complexidade sem mistura, é mulher com cara de menina, e vice-versa.
Sinto-me pequeno, em tentar descrever, o que acho sobre ela: "seus dons adquiridos, sua capacidade intelectual admirável, seu perfil incrível e crível, mas tudo o que escrevo sobre ela é verdadeiro, e salutar, tanto para sua vida, a do seu esposo (Lázaro Ramos) e sua família, e amigos."

Thais, não se doa pela metade, não é meia amiga nem quase carismática, ou ela é tudo, ou não é nada. Ela não meios termos;
Alguém pode achar: chata, e de poucas palavras, mas ela não é, ela é cautelosa.
Ela é uma pessoa de riso fácil, humana e sentimental.
Estou falando da minha amiga e atriz, Thais Araújo.


"QUE DEUS, EM CRISTO JESUS, LHE CONCEDA MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE"

Harley Kerner
Narrador, "Personagem","Onisciente"
De Sua Própria Vida
Escritor Particular no Anonimato

Harley Kernner
UMA FACE, DUAS ARQUITETURAS NO ANONIMATO.
By: Harley Kernner

Ao longo dos anos, desenvolvi talentos no anonimato, em uma jornada de 46 anos de dedicação e experiência, dando forma às minhas próprias arquiteturas. Transformei ditados e provérbios em palavras, e minhas letras semi-analfabetas em poesias, todas arquitetadas pela paixão por um semblante feminino que floresceu em meu coração aos 13 anos de idade—um verdadeiro conto de novela. Aos poucos, vi palavras se transformarem em versos, e versos se desdobrarem em lindas poesias. Apesar de meus esforços para escrevê-las, elas eram levadas pelo vento e logo retornavam, acompanhadas de lágrimas, por não encontrar um coração carente do amor infantil de um simples poeta moreno, que se escondia nos bastidores, entre grandes e pequenos poetas. A poesia foi a minha primeira paixão arquitetada, onde um menino de treze anos sonhava com o abraço e o carinho de uma celebridade, e dormia ao lado de pôsteres pregados nas paredes do seu quarto—meu primeiro amor, impossível e não correspondido.
Minha segunda face é colorida; é a decoração da arquitetura da minha alma, onde nela, capturo e absorvo ideias que muitos desdenhar, demonstrando suas falta de consideração e amor e desprezo pela sem aparência, ideias rejeitadas por mentes arrogantes e intelectualmente presunçosas.
Contudo, no processo de reciclagem, eu as transformo em um design inovador e atualizado, que é denominado por mim como "DESIGN INVERSO" um ideal que ganhou vida na criação dos modernos sofás planejados.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

Harley Kernner
AMARÍLIS, SENTIMENTO DE AMIZADE SEM PRECONCEITOS
By: Harley Kernner

Sejamos honestos e sinceros à (nós) mesmos, porque a vida é curta, mas os frutos dos sentimentos são eternos, eles estarão presentes no julgamento dos nossos feitos diante de Deus.
Fiquei feliz, por poucas horas atrás descobrir o símbolo de uma amizade sem preconceitos, nas lindas flores dás amarílis, onde os corações sempre serão simples, e nobres, e se encontram num só louvor ao Deus ressurreto.
E logo brota a sincera amizade, como flores das amarílis, que sem preconceitos de cores, se misturam, no ambiente, estabelecendo uma ligação afetiva e moral entre duas ou mais pessoas, onde o amor ao próximo é o vínculo do amor de Deus, exalando seu perfume de forma tão sutil e feliz.
Não existe barreiras quando o amor ao próximo é o guia na amizade verdadeira, e a pureza mental é a lei soberanamente divina.
Que a sintonia das nossas amizades, sejam lindo e fortes, semelhantes às pétalas de amarílis, e cresçam na cumplicidade do amor, e do cuidado de Deus, a amizade que nasce entre as pétalas das amarílis não se desfaz.
Que os laços da nossa amizade sejam sustentável, fortes, flexíveis, e sempre a crescer, como trono da palmeira, de raízes profundas.
Que o preconceito nunca nos cerque, pois, na amizade verdadeira, só o amor de Deus, que faz prevalecer a união entre amigos.
Que cada olhar seja como o desabrochar de uma flor de amarílis, de cor vermelha brilhante, que exalam perfume suave, revelando ternura, compreensão e lealdade.
Que os sentimentos das nossas amizades, seja tão belo e profundo quanto às flores das amarílis em sua existência e evidência

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta sem livros

Harley Kernner
O POETA, E A ROSA BRANCA. 
By: Harley Kernner 

Oi! Ontem à noite o sono fugiu, às preocupações formaram ondas de ansiedade, levantei-me da cama, e antes que eu pudesse sair do quarto, um sonho invadiu meus olhos, e levou-me ao um jardim de inspiração, onde eu era um poeta de verdade, que caminhava, em solo arado, que tinha uma roseira com muitos botões fechados, e apenas uma linda rosa-branca, tinha desabrochando.
Era um novo amanhecer, e os raios do sol refletia nas suas pétalas, dando vida ao meu sonho, e isso acalentou minha ansiedade.
Entre todas às rosas que meus olhos não tinha visto aquela rosa, que tanto se destacava naquele sonho, as suas pétalas eram tão firmes que nem mesmo os fortes ventos do inverno, não conseguiram separar-las, dos seus caules.
Eram inseparáveis, como a alma inspiradora que o poeta carregava cravada no seu próprio espírito poético.
Com mãos trêmulas, e o coração indeciso, sem saber, se sorria, ou molharia meus olhos de lágrimas, então, toquei meus dedos nas pétalas aveludadas, e logo senti sua essência sublime, tocando no meu coração, e incendiando a minha pele morena, que vivia na sobra da solidão, sem conhecer a verdadeira essência da paixão, mas revelava sua paixão nas leituras dos romances clássicos, que sobrevinha da inspiração do lindo olhar de Maria Alice.
A rosa-branca, é símbolo de pureza de um amor,
perfeito, que dividiu o seu perfume com as rosas de pétalas rosadas. 

E assim no silêncio da noite, ainda com as mãos trêmulas, prendia entre os dedos um lápis, e escrevia uma poesia, sentado na minha cama, e encerrava os rabiscos de um sonho que não sonhei, onde havia uma rosa-branca, de essência divina, que me fazia ser um poeta de verdade.

Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular
Poeta Sem livros

Harley Kernner
UM BOM DIA DO POETA SEM LIVROS EDITADOS
By: Harley Kernner 

Na simpatia da alma, no carinho do espírito e na ausência do corpo, quero desejar a você um "Bom dia" repleta de paz e graça. 
Que a presença do nosso Senhor Jesus Cristo,  esteja sempre presente em sua vida, bem como na vida de todos que te cercam de amor. Que essa mesma bênção se estenda aos seus amigos e aos seus sonhos.

Na minha singela forma de escrever, gostaria de te desejar, às mais ricas bênçãos de Deus, para sua vida, muito sucesso em tudo o que fizer, e que os seus projetos se concretizem, que os seus esforços sejam recompensados e que você tenha muitas conquistas ao longo do caminho.

Lembre-se sempre de seguir os seus sonhos, ser perseverante e acreditar no seu potencial. Com determinação e dedicação, não há limites para o que você pode alcançar.

Que cada palavra escrita nas minhas poesias toque os corações daqueles que as leiam, transmitindo amor, esperança e inspiração. Que elas sejam portadoras de sentimentos verdadeiros e despertem emoções profundas, proveniente de Deus.

Que as minhas simples artes possa alcançar o mundo e ser apreciada por muitos, que elas possa tocar vidas e fazer a diferença através das palavras, de amor ao próximo sem preconceitos.

Desejo que cada dia seja uma nova oportunidade para você se superar, aprender e crescer, e que o sucesso seja sempre uma realidade em sua vida, pois você merece toda felicidade e plenitude.
Continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é, e continue a espalhar a beleza das palavras pelo mundo.

Com carinho, de um amigo poeta, sem livros editados.

Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular
Poeta sem livro

Harley Kernner
UM BEIJO GELADO EM PARIS 
By: Harley Kernner


Estar em Paris no inverno, com a temperatura quando mínimas ficam facilmente abaixo de 0 °C, enquanto as máximas geralmente se situam em torno dos 10 °C. E com as prováveis chuvas, e casualmente pode nevar, embora não seja muito comum, realmente é um clima gostoso, e ainda mais, com você ao meu lado.


Vejo seus olhos brilhando, refletindo tanta felicidade como um espelho. Os dias passam mais rápido, mas mesmo assim, desfrutamos da beleza colorida das folhas das árvores, que se tornam avermelhadas. Cada foto sua que tiro no Jardin, Du Luxembourg faz meu coração ficar mais apaixonado por você!


Ainda me lembro do choque térmico que acelerou nossos corações naquela noite, quando estávamos quase congelados no banquinho da Praça da Concórdia, após termos tomado aquele chocolate quente, saindo da programação cultural, no Nuit Blanche, dedicada à arte contemporânea. Nós dois, sentados bem juntinhos no banco da praça, aquecidos pelo chocolate quente e pelos casacos de lã... 



Então, de repente, olho em seus olhos e vejo seus lábios trêmulos, receosos, pedindo um beijo. Aquele beijo gelado salvou nossos corações. Foi aí que descobri que não importa a temperatura de um beijo, nem a marca de um batom, para sentir as emoções de um beijo e seus benéficos e efeitos colaterais. Para mim, que não entendo muito de amor, esse é o diagnóstico de um amor-perfeito. "E aquele beijo gelado foi o melhor presente de um Natal francês, a sós."


Harley Kerner
Narrador, "Personagem","Onisciente"
De Sua Própria Vida
Escritor Particular no Anonimato

Harley Kernner
DECORADOR DE CORAÇÃO
BY: Harley Kernner


Com os nossos olhos, e ouvidos, decoramos os nossos corações, estimulando as suas batidas, e decidirmos o que seremos, devoradores de nós mesmos, ou bons arquitetos, moldando nossos corações com afetos e dilemas secretos.
Cada escolha, é como um tijolo no castelo do nosso ser.
Façamos dos nossos corações a coisas mais importantes em nosso ser, construído com sonhos, dores, amor, e um viver em harmonia
Somos as narrativas que escrevemos a cada suspiro, e também o tradutor explícito em todos os idiomas, dos nossos corações, nesse mundo observador.
Tecendo histórias de amor, extraídas, no mais profundo da arquitectura poética, e assim sonhamos, criamos o nosso próprio e imenso castelo, dentro do nosso pequeno coração.
E lá dentro somos decoradores, somos artífices, esculpindo com cuidado, e fazendo os nossos olhos serem cúmplices dos nossos corações.
Cada cicatriz, uma prova de nossa jornada, daquelas que lutamos e não conquistamos, e daquelas conquistados quando achávamos que não havia mais esperança.
Cada rosa, cada quadro nas paredes, são símbolos de um amor conquistado, e de capítulos incríveis das nossas jornadas incansáveis, horas debaixo de sol caustigante às vezes em fortes chuvas, sem um quarda-chuva, e até mesmo em momentos de uma tão esperada eclipse, mas não desistimos.

"Amo o meu coração, porque ele é eu, e somos o melhor a oferecermos, aos nossos próximos"

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito particular

Harley Kernner
Harley Kernner

Membro desde: 27/06/2016

Frase do Dia

Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.

Autores populares