Coleção de Frases e Pensamentos de Harley Kernner


443 frases




Harley Kernner
SÓ ME RESTARAM AS LÁGRIMAS.
(A falta do amor de uma mãe)
.
.
Em 1960 no dia 5 do segundo mês do ano, eu recebi de presente a maior, e melhor joia que o filho pode ter ao seu lado...
Sim! ganhei uma mulher por nome "mãe" ela me deu carinho, educação, me ensinou a amar, me amando muito...
O meu primeiro perfume foi o cheiro do leite materno que escorria da minha boca, porque eu ficava nervoso e ansioso tentava me alimentar daquele leite materno.
.
Não percebi que os dias passaram rápido como o personagem D'frex, quando me dei de conta já estava de mãos dadas com menina de saia com pregas e sapatos vulcabrás, que foi a minha primeira namorada.
.
Não me lembro bem o seu nome nem o seu rosto, porque ela não deixou em mim marcas de amor...
Ela só foi a primeira antes das minhas oitavas namoradas, e nem uma delas retribuíram-me o amor que lhes dei, mas conseguiram saquear do meu coração tudo o que aquela senhora de semblante alvo é lindo me presenteou na certeza que seu filho seria feliz sempre...
.
Há mamãe!.. quem dera que todas as mulheres tivesse seu cheiro de amar, a sinceridade dos teus punhos de lutar e nunca desistir, e a sabedoria de uma mulher que aprendeu amar acima de tudo...
.
Fiquei sem nada me levaram tudo, só não conseguiria arrancar meu coração nem secarem minhas lágrimas...
Ainda choro como recém nascido, que estranha em um mundo carente de um amor forte como o de mãe, porque para é difícil para um filho se acostumar, e ser feliz sem o amor de mãe...
"Só Jesus, para suprir a falta desde amor"
FELIZ DIA DAS MÃES.
.
.
By: Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular

Harley Kernner
CONSELHO DO OCEANO.
By Harley Kernner

Hoje eu criei o meu próprio sonho... Como os olhos bem abertos, deitei na minha cama, e fui a até a praia, sentei na areia, e observei as ondas finalizando seus muitos vai e vem, molhando assim os meus pés, como não havia ninguém para conversar, comecei a dialogar com o mar, e disse. Bom dia, mar, ele não me respondeu a minha saudação, mas me fez uma pergunta, num tom meio aborrecido comigo, assim: "Você não veio aqui para chorar por desprezos, né? E ele continuou a falar: é porque estou cheio de tantas pessoas vim aqui constantemente derramarem lágrimas salgadas, que não passa de veneno para os meus peixinhos, eu fui criado para ser o grande aquário deles, para eles terem um mundo sadio, mas os humanos vem poluir o meu coração, com as suas questões mal resolvidas, e as lágrimas de desprezo, são as piores que eu tenho que me misturar. Elas têm gosto de covardia, impotência, baixa estima, nem parece que o criador vos deu livre arbítrio, e direito de ir e vim, assim como eu manifesto as minhas ondas, vou e venho livremente.
Enquanto vocês homens e mulheres, desabafam seus desprezos na minha natureza de cristal, existem outros como vocês, esperando nas praças, nos cinemas, um chorão do tipo você, eles molham às vezes as gramas das praças, as mesmas agradece, ainda que são águas salgadas.
Naquele momento, me faltou: palavras, fôlego, e forças nas pernas para retroceder daquele sonho. E para finalizar ad suas palavras, o mar concluiu me dizendo mais: "Levante a cabeça, tem alguém especial esperando por você, eu sinto orgulho de você poeta que sonha acordado, e quando desliza suas poesias sobre as minhas ondas, trazendo uma linda face feminina, com olhares encantadores, e sem falar das lindas rosas perfumadas!

Harley Kernner
Poeta Mudo
Escritor Particular
Edição 2023:
Arquitetura de uma Poesia

Harley Kernner
HERÓI DO GIRASSOL
By: Harley Kernner

Lá se foi o "SOL" com sua presa em dormir cedo, e esqueceu de fechar o girassol, logo hoje que a noite está bastante fria e chuvosa..."
Essa foi a queixa de um lindo par de olhos de uma menina, que olhava pelas vidraças da janela do seu apartamento,, para um único girassol que não achou quem o recolhesse naquele dia, e o livrasse daquela noite triste e fria...

Mas logo apareceu um moço tipo cansado e molhado, mesmo assim parou enfrente ao jardim, e se compadeceu do girassol, que apesar de solitário ainda brilhava com os poucos raios da lua.
E aquele moço colheu o girassol com muito carinho, e tirou a sua única camisa que cobria o seu corpo moreno, e com ela protegeu o girassol da chuva e do frio.
E no dia seguinte ao amanhecer, aquela moça, ainda se lembrava da sena da noite passada, e queria tanto saber o destino do girassol, e quem era aquele moço moreno, herói do girassol.
E ainda hoje, depois de alguns anos, não era mais aquela menina, na flor da sua mocidade, que olhava pela aquela vidraça, mas uma uma mulher amadurecida, e ainda continuava linda, tanto o seu rosto, como o seu coração.
E aquele lindos olhar, continuava com o mesmo brilho de um luar, embora cansados por alguns anos, na esperança de voltar a ver o herói do girassol, e ainda lhe perguntava: "quem era aquele moço moreno, herói do girassol, será ser um poeta, ou fabricante de lindas histórias, que invadiu o meu sonho naquela noite?"

O será que a alma do girassol é de cor da menina da vidraça?


Harley Kerner
Narrador, "Personagem","Onisciente"
De Sua Própria Vida
Escritor Particular no Anonimato

Harley Kernner
EM BUSCA DE UM AMOR.
BY Harley Kernner

Hoje amanheci no mesmo estado por nome "Sozinho", mas, na verdade, já viralizou esse evento duradouro de seis anos na minha simpática vida. E logo cedo percebi que eu tinha companhia, embora não muito agradável, porque ninguém merece essas três figuras, garganta inflamada, sensação de febre, e leve do de cabeça, são péssimas companhias, mas é o que tenho no momento, não para
oferecer-lhas a ninguém, mas como inspiração para buscar mais a Deus... Foi que minha alma retrocedeu a alguns anos luzes, e vi um jovem ruivo sentada numa pedra, com um semblante tranquilo e feliz, tinha jeito de pastor de ovelhas, mas tinha muitos outros animais de outras espécies, então logo percebi que ele era um grande fazendeiro, e toda aquela terra era sua propriedade, essa era a razão de tanta felicidade que iluminava todo aquele rosto jovem, assim pensei!
E logo adiante apareceram três seres de aspectos iluminados, e olhava somente para aquele jovem e seus rebanhos, nem sequer viu a minha alma ali presente.
Naquele momento, os três seres abriram as suas gargantas no mesmo instante como vozes de um coral celestial, e disseram:
"Não é plenamente confortável a felicidade do nosso servo ruivo, porque todos os rebanhos então em pares de sexos opostos, sendo casais felizes, mas o ruivo não tem sua espécie!
Foi o cântico, mas lindo que minha alma ouviu nessa manhã febril, e naquele momento aconteceu um milagre, foi que de repente lá estava uma linda mulher, de cor ruiva, assim como o solo a ambos pisavam.
E assim a minha alma retornou trazer duas coisas: "Um novo sorriso, e uma porção de solo ruivo".

"Que Deus me cure, e enxugue minhas lágrimas "


Harley Kernner
Poeta Mudo