Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 11/09/2023

Fábio Silva
A Alma de Lucius encontrou com a Alma de Princesa e, no diálogo entre os dois, investigou-se em si, o que seria mais importante realmente: se, possuir um talento ou ser íntimo de seu inventor ( do Inventor dos talentos); e assim divagou: - caríssima Princesa, a dama de olhos extraordinariamente puxados, e tão perspicaz quanto a inteligência da serpente, não tenho dúvidas que o mais importante e prazeroso, é se ser íntimo de seu Inventor ( do Inventor dos dons) mais do que se ser portador(a) deles. Ora, ser íntimo da Natureza ou se se preferir, de Deus, não somente é sentir Sua constante Presença como é tê-Lo dentro de si mesma. Kurt Cobain mesmo , como mostra sua carta de despedida da vida, evidencia com espantosa clareza que, não só perdeu a vontade de cantar ( abrindo mão do magnífico talento) como a de viver, porque não conseguia mais ter o "entusiasmo" de Freddy Mercury. E ainda usa o entusiasmo deste último como exemplo de inspiração, no exercício do uso dos dons. Posto que não conseguia mais ter inspiração para se apresentar, por falta de entusiasmo. Ora, por linhas gerais, pode-se dizer que Kurt Cobain não conseguia mais sentir a presença de Deus, entusiasmo, ao se apresentar nos palcos, e, por isso mesmo, desistiu tanto de cantar quanto de viver. A propósito, caríssima Princesa, a palavra em grego para entusiasmo, nos corroborará melhor, o que estou a lhe dizer. Posto que é "enthousiasmos"; significando literalmente: "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus". É o estado de paixão excessiva da Alma, em contato com O Ser Superior. Aí está a verdadeira razão do Viver.


Às 10:43 in 11.09.2023


Imagem da Frase:



A Alma de Lucius encontrou com a Alma de Princesa e, no diálogo entre os dois, investigou-se em si, o que seria mais importante realmente: se,  possuir um talento ou ser íntimo de seu inventor ( do Inventor dos talentos);  e assim divagou: - caríssima Princesa, a dama de olhos extraordinariamente puxados, e tão perspicaz quanto a inteligência da serpente, não tenho dúvidas que o mais importante e prazeroso, é se ser íntimo de seu Inventor ( do Inventor dos dons) mais do que se ser portador(a) deles. Ora, ser íntimo da Natureza ou se se preferir, de Deus, não somente é sentir Sua constante Presença como é tê-Lo dentro de si mesma. Kurt Cobain mesmo , como mostra sua carta de despedida da vida, evidencia com espantosa  clareza que, não só perdeu a vontade de cantar ( abrindo mão do magnífico talento) como a de viver, porque não conseguia mais ter o "entusiasmo" de Freddy Mercury. E ainda usa o entusiasmo deste último como exemplo de inspiração, no exercício do uso dos dons. Posto que não conseguia mais ter inspiração para se apresentar, por falta de entusiasmo. Ora, por linhas gerais, pode-se dizer que Kurt Cobain não conseguia mais sentir a presença de Deus, entusiasmo, ao se apresentar nos palcos, e, por isso mesmo, desistiu tanto de cantar quanto de viver. A propósito, caríssima Princesa, a palavra em grego para entusiasmo, nos corroborará melhor, o que estou a lhe dizer. Posto que é "enthousiasmos"; significando literalmente: "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus". É o estado de paixão excessiva da Alma, em contato com O Ser Superior. Aí está a verdadeira razão do Viver.


Às 10:43 in  11.09.2023 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco
Calvin

Autores populares