Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 11/11/2016


Imagem da Frase:



[Fragmentos de um debate sobre a SOBERANIA de Deus]

Sobre o TERREMOTO DE LISBOA,  acontecido,  creio, um pouco depois da já idade média, Voltaire - GRANDE TEÓLOGO -, além de caro filósofo, entrara em ASSAZ conflito consigo, em relação aos MORTOS. Por que Deus não os livrou?  indagara. Fora preciso que Jean-Jacques Rousseau, outro filósofo não menos filósofo e brilhante como Voltaire, talvez menos conhecido, em correspondências com ele, o CONSOLASSE. Vale lembrar que Santo Agostinho Também, em sua "cidade de Deus", responde a questões do tipo:  ONDE ESTÁ DEUS, QUANDO TRAGÉDIAS OCORREM? Dando respostas brilhantes quando então remetia à lembrança dos tempos antigos dos romanos, alistando uma grande ocorrência de CATÁSTROFES que devastaram as cidades Italianas, inclusive Roma. Dizia ele: e onde estavam os deuses romanos que não os livraram?  Faço coro a Santo Agostinho remetendo à lembrança das destruições, causadas pelo VESÚVIO, das cidades de POMPÉIA E HERCULANO. Ora, ao invés de se perguntar apenas cadê Deus nas tragédias, dever-se-ia também perguntar: e onde estavam os deuses? Todavia, os crentes em Deus, devem perder o vício de atribuírem a Deus, somente coisas boas. Como soberano que se apresenta, ao final do LIBER de Jó, diz claramente que seus familiares o foram "CONSOLAR  de TODO o MAL que o SENHOR lhe HAVIA ENVIADO". +++nnDnn+++

10.11.2016 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não se atraem, são escravos.

Autores populares