Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 30/08/2023


Imagem da Frase:



Aprouve ao DESTINO que o brilhante Einstein fosse Alemão, mas de ascendência Judia. Durante a Segunda Guerra Mundial, era alvo de um misto entre fascínio e raiva pelos Alemães, cuja Milícia daquele País,  entrara em sua casa e confiscara sua conta bancária, bem como seus bens. Fascínio, por ser Alemão e o Cientista mais renomado do Mundo ( visto que isso fazia com que os holofotes se voltassem para aquele País). Raiva, porque era de ascendência Judia e, como sabemos, os Judeus não eram bem vistos aos olhos dos Alemães. ( Isso, paradoxalmente, poderia fazer com que o Povo que era uma ameaça à Alemanha se tornasse exatamente objeto da admiração Mundial). Motivo pelo qual fora acolhido pelos Estados Unidos. Os Cientistas Alemães não dispunham do projeto da bomba atômica, para sorte do Mundo. Tal projeto, com o apoio de cláusulas que limitassem seu uso, fora concedido aos Estados Unidos. Pergunto-me se Einstein não tivesse tal ascendência e fosse 100 por cento Alemão; e que o projeto da bomba, ao invés de ser entregue à América, caísse em mãos Nazistas? Não  é difícil deduzir com certa precisão, qual seria o enredo do Mundo. Mas  O Destino sempre dá um jeito de consertar as coisas. ( Embora, infelizmente, a primeira bomba tenha sido lançada em Hiroshima e Nagasaki - mas isso é "outra" História).

Às 13:43h in 30.08.2023 (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Às vezes eu penso que o sinal mais forte da existência de vida inteligente em outra parte do universo, é que eles nunca entraram em contato conosco
Calvin

Autores populares