Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 17/03/2023


Imagem da Frase:



Da hipóstase existencial do gênio Angélico.



Lucius, depois de evoluído, compreendeu, de forma empírica, os títulos de natureza Celeste, que faziam jus a certos vultos da mente do escolasticismo. Títulos como o de: doutor Angélico. Doutor Sutil. Doutor Seráfico. Doutor "Querúbico" etc...
Embora humanos, homens cuja mente tão extraordinária, elevou-se ao nível "sutilmente" considerado "Angelical". Mentes que transcederam ao meramente natural. A isso, Lucius chama de indivíduos com dupla natureza; a corporal (humana) e a mental (Angélica). Esta última, superando os caprichos e vontades do corpo, desprezando-os.
A natureza mental - elevada ao nível Angélico, Celestial ou ainda, se se preferir, Divino -, suplanta de tal forma a natureza meramente corporal, que sente como que uma espécie de dó, pela baixa condição do corpo. A mente vê com desprezo, a condição da pobre e ínfima condição corporal.
Todavia, por mais elevada que seja uma mente (Angélica), enquanto ela estiver na Terra, sempre estará presa à condição do corpo.
Daí mesmo,  a <existência> desse indivíduo ser,  o que Lucius chama de:  HIPOSTÁTICA. (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Não há mais severo moralista do que o caloteiro, quando é caloteado.

Autores populares