Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 08/03/2023


Imagem da Frase:



Às vezes, Lucius, escrevia com tanta VIRTUDE, que quem de bom grado o lia, como quem se deliciando dos prazeres do discurso, sentia seu corpo queimar. Noutras, o coração acelerar. Também experimentavam curas diversas. Sentiam uma insólita alegria na Alma. A presença de Anjos que os visitavam e, em outras ocasiões, Demônios eram expelidos de seu corpo físico. Achavam dinheiro do nada. Eram promovidas... E toda outra sorte de coisas desejáveis à existência humana, aconteciam.
Como com muita propriedade falou o Nosópono de Erasmo de Roterdã e que reflete bem a característica do sublime Lucius: " Explicarei. O que há de mais batido ou mais comum do que estas palavras: amo, lego, scribo? " ( amo, leio, escrevo) ?
E outra vez: "Ou então do que estes substantivos: amor, lectio, scriptor? " ( Amor, leitor, escritor)? (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Para atingir a perfeição, é preciso se abster de aventuras amorosas. Você precisa de muita força de vontade para fazer isso.

Autores populares