Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 07/03/2023


Imagem da Frase:



A amizade, ao contrário do coleguismo, é pouca, porque, na realidade, a amizade, é uma espécie de virtude desconhecida. Avaliamos mal quando ficamos insatisfeitos com alguém que CONHECEMOS, dizendo ser esse tal alguém, "um mal amigo". Assim também acontece com o amor.
Confunde-se o "gostar" de alguém com o "amor". E, na maioria das vezes, não é amor o que se sente, mas, apenas, um forte GOSTAR. As atribuições do amor, são, deveras, sublime. E por serem tais atribuições mui elevadas,  daí mesmo, a confusão. Pois semelhante à sublimidade do amor, a amizade, também, é um sentimento muito sublime e, por isso mesmo, um sentimento desconhecido. Porém banalizado. E a banalização desse sentimento, se deu por causa do desconhecimento dele. A ponto de se chamar um coleguismo forte, de amizade. A ponto de se chamar um forte sentimento de gostar, de amor.
Mas amor e amizade são sentimentos completamente desconhecidos pela maioria dos homens.
Talvez algum dia possamos compreender ou até senti-los, a ponto de não os confundirmos mais. (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Não há mais severo moralista do que o caloteiro, quando é caloteado.

Autores populares