Frase de Fábio Silva

Frase adicionada por F.S em 23/02/2023

Fábio Silva
Do sentimento virtual.

O ano era o de 1666. Lucius, através de seu círculo mágico, fora transportado ao séc. XXI, onde ficara deslumbrado com o avanço tecnológico. Dentre várias invenções, encantara-se com um invento, chamado internet. Onde os homens, a largas e consideráveis distâncias, podiam verem-se uns aos outros e ouvir uns aos outros como se estivessem muito próximos. Mas algo o impressionou: o sentimento que um rapaz sentiu, através de uma ferramenta chamada plataforma virtual, por uma jovem chamada "Flor de Jasmim". Esta, havia perdido seu aparelho por nome de Smartphone, do qual era permitido ao rapaz, sempre sentir a presença de sua "virtual amada". Por uma fatalidade do Destino, "Flor de Jasmim" que perdeu se aparelho , por conta disso, também, alguns de seus contatos - incluindo, para profunda tristeza dele, o do rapaz, que nutria um profundo e inexplicável sentimento por ela. A dor da ausência tornou-se misteriosamente insuportável. A ponto dele achar que seu coração fosse explodir, dentro do peito. Cada minuto sem a informação do que teria acontecido à sua "amada", o torturava ainda mais. Mas "a necessidade aguça o entendimento". E através da necessidade de reencontra-la, o rapaz, para alívio de sua triste alma, a reencontra e sua paz de espírito volta a reinar. Aquele sentimento profundo, mesmo sendo virtual, impressionou muito Lucius. Pois Lucius pôde atestar que poderia existir um sentimento tão puro de uma pessoa para com outra, mesmo se estando à distância.


Imagem da Frase:



Do sentimento virtual.

O ano era o de 1666. Lucius, através de seu círculo mágico, fora transportado ao séc. XXI, onde ficara deslumbrado com o avanço tecnológico. Dentre várias invenções, encantara-se com um invento, chamado internet. Onde os  homens, a largas e consideráveis distâncias, podiam verem-se uns aos outros e ouvir uns aos outros como se estivessem muito próximos. Mas algo o impressionou: o sentimento que um rapaz sentiu, através de uma ferramenta chamada plataforma virtual, por uma jovem chamada "Flor de Jasmim". Esta, havia perdido seu aparelho por nome de Smartphone, do qual era permitido ao rapaz, sempre sentir a presença de sua "virtual amada". Por uma fatalidade do Destino, "Flor de Jasmim" que perdeu se aparelho , por conta disso, também, alguns de seus contatos - incluindo, para profunda tristeza dele, o do rapaz, que nutria um profundo e inexplicável sentimento por ela. A dor da ausência tornou-se misteriosamente insuportável. A ponto dele achar que seu coração fosse explodir, dentro do peito. Cada minuto sem a informação do que teria acontecido à sua "amada", o torturava ainda mais. Mas  "a necessidade aguça o entendimento". E através da necessidade de reencontra-la, o rapaz, para alívio de sua triste alma, a reencontra e sua paz de espírito volta a reinar. Aquele sentimento profundo, mesmo sendo virtual, impressionou muito Lucius. Pois Lucius pôde atestar que poderia  existir um sentimento tão puro de uma pessoa para com outra, mesmo se estando à distância. (Fábio Silva)
Mais frases de Fábio Silva

Fábio Silva
Fábio Silva

Membro desde: 14/06/2016

Biografia: Brasileiro, Nascido no Rio De Janeiro, Carioca da Gema. Um curioso observador. Alguém cujo espírito é CONTEMPLATIVO. Pois o poder da contemplação, é semelhante aos raios de sol, que penetram às profundezas das "trevas". Vasculhando e descobrindo o que se tem por lá.

Frase do Dia

Os livros são amigos que nunca nos decepcionam.

Autores populares